quinta-feira, 31 de julho de 2014

O ELEMENTO FOGO.




O ELEMENTO FOGO
Sérgio Pereira/Kajaide
31/07/2014
O Fogo é talvez o mais temível dos 4 ou 5 Elementos Básicos no sentido em que é um catalisador daquilo que esta sucedendo e que vai suceder, ou seja:
O Fogo das lavas dos vulcões conjugado com a água do mar acabou gerando vida, um novo espaço físico mesmo que sendo lançado do vulcão fosse ardendo e consumindo tudo aquilo por onde passava. É a vida se refazendo.
O FOGO é reverenciado em todas as civilizações desde épocas imemoriais. No Hinduísmo é um dos Elementos mais reverenciado; no Africanismo é Sàngó o seu Orisá maior, mas também pertence à Ògun e Yànsá; no Ocultismo é a Salamandra que está ligado a ele.  
Fogo está intimamente ligado ao Elemento Ar, sem este não arde.
O Sol, que é uma estrela, de cor amarela e de quinta grandeza, que ilumina o nosso sistema solar é fogo e fica constantemente gerando – um fogo de natureza atômica – e é o maior colaborador da vida na Terra, como pode ser ao mesmo tempo a sua maior ameaça. 
Trabalhar com o Elemento Fogo sempre é muito perigoso, como igualmente ocorre com qualquer outro Elemento. Quem não é iniciado não tem a mínima noção de como chamá-lo e/ou despachá-lo muito menos controlá-lo. Uma simples vela acessa pode trazer um grande benefício como uma dolorosa fatalidade. Nos centros espiritualistas se trabalha muito com esse Elemento, seja nas pedras de carvões incandescentes para a defumação; nas velas acessas sobre o altar (congá); na queima de incensos, na queima do ponto de pólvora, etc...todo cuidado é pouco. Deve-se sempre ter pessoas atentas a qualquer faísca ou assemelhados tem que ser imediatamente controlado, tomando todas as providências necessárias.

 O Fogo sempre tem um importante significado muito forte na sociedade: observamos sua presença na pira do altar da pátria; nos grandes monumentos espalhados pelo mundo homenageando guerreiros, soldados, mártires, etc...
O Fogo possui vários matizes de cor:
 Fogo ardendo azul: indica a presença de forças espirituais.
Fogo ardendo vermelho: esta conjurando entidade do maior portento e é sinal que está sendo acolhido por imensa autoridade.
Fogo ardendo alaranjado: está sendo escutado por entidade que tem competência para levar o pedido e que este está sendo bem encaminhado.
Fogo ardendo amarelo: significa que o pedido ou o ritual está firme, porém outras manifestações têm que ocorrer para confirmar o que se está fazendo será sucesso bem-sucedido, por exemplo: sons, variação da cor da chama, estálos, luzes, presenças espirituais, objetos se movendo, são muitos dos sinais que podem ocorrer.
Fogo ardendo amarelo esverdeado ou cor esverdeada: se acontecer em trabalhos de saúde, de limpeza, de descarrego, é sinal que está sendo bem-sucedido.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lodê
"SOU LUZ!"

Nenhum comentário: