quinta-feira, 13 de agosto de 2015

HETERENOMIA

HETERENOMIA
TEXTO PROFERIDO NA SESSÃO MEDIÚNICA DE 14/08/2015.
SÉRGIO PEREIRA
HETERENOMIA, É UM CONCEITO CRIADO POR KANT, E REFERE-SE Á DEFICIÊNCIA, ONDE A DEPENDÊNCIA NÃO ACONTECE POR FALTA DE ENTENDIMENTO OU LIMITAÇÃO FISIOLÓGICA, MAS DA FALTA DE CORAGEM, PREGUIÇA OU DE INÉRCIA.
TODO AQUELE QUE BATE EM NOSSA CASA ESPIRITUALISTA, SOLICITANDO ADMISSÃO OU SENDO CONVIDADO PARA FAZER PARTE DE NOSSOS TRABALHOS, JUSTIFICA SUA ATITUDE ATRAVÉS DAQUELE QUE O TROUXE PARA NOSSAS COLUNAS, DIZENDO QUE O MESMO É DE BONS COSTUMES E LIVRE.
SER LIVRE É TER A LIBERDADE DE PENSAR, DE TRABALHAR, DE TER O SEU SUSTENTO PRÓPRIO (SE FOR ADULTO), DE PODER MANTER A SI, SUA FAMÍLIA E CONTRIBUIR COM A NOSSA INSTITUIÇÃO, ALÉM, DE TER SUA PRÓPRIA OPINIÃO E EXPRIMIR SUA VONTADE.
ESTAS VIRTUDES SÃO INDISPENSÁVEIS, MAS NÃO O BASTANTE, TAMBÉM TEM QUE ESTAR PRESENTES OUTRAS QUE POSSIBILITE O POSTULANTE SEGUIR POR ENTRE AS NOSSAS COLUNAS, TAIS COMO: DEDICAÇÃO AO APRENDIZADO, FOCO NO SEU TRABALHO DE DESBASTAR A SUA PEDRA BRUTA E CONSTANTEMENTE LAPIDÁ-LA, SER PRESENTE E ATUANTE EM TODAS ATIVIDADES DA CASA, UMA VEZ, QUE TUDO ESTÁ INSERIDO NO PROCESSO DE ESTUDO-APRENDIZAGEM.
TODOS NÓS PARTICIPANTES DO CPPE CARIDADE SOMOS CHAMADOS E ORIENTADOS A FAZER MASMORRAS PARA A IGNORÂNCIA, PRECONCEITOS, ARROGÂNCIA, VÍCIOS, SUPERSTIÇÕES E A TUDO QUE IMPEDE O SER HUMANO EM ASCENDER A GRAUS ELEVADOS NAS ESFERAS DO BEM MAIOR. A
QUANDO O PROFANO PASSA A FAZER PARTE DAS NOSSAS COLUNAS, NA SUA INICIAÇÃO LHE É DADA A LUZ, ENTÃO, É DEVER DESSE INICIADO TRANSCEDER, EM MUITO, A CONDIÇÃO DE SER LIVRE E DE BONS COSTUMES. POR SER LIVRE, PODE NÃO QUERER CONTINUAR ENTRE SEUS PARES. É RESPEITADA A SUA VONTADE, PORÉM, ELE(A) PASSA A SER “ADORMECIDO” PARA O CPPE CARIDADE, PODENDO SER “ACORDADO” E VOLTAR A SUA POSIÇÃO QUE TINHA ANTES DE “ADORMECER”, SE ASSIM O DEPARTAMENTO DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL E RITUALÍSTICA D.O.E.R. ENTENDER SER BOM PARA AMBOS OS LADOS.
NÃO ALBERGAMOS EM NOSSAS COLUNAS TODO AQUELE QUE SE DESCOMPROMETE COM OS DESTINOS DE NOSSA CASA. NÃO ATURAMOS DITADORES; PESSOAS QUE VISAM SE UTILIZAR DE NOSSAS CORRENTES ESPIRITUALISTAS PARA PROVEITO PRÓPRIO; DE DÉSPOTAS E DE INDIVÍDUOS QUE MANCHE O NOME DE NOSSA INSTITUIÇÃO, SEJA, POR SEUS ATOS, PALAVRAS E MODO DE PENSAR.
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGÙN E YEMANJÁ
“EU FAÇO!”