sábado, 30 de outubro de 2010

MÚSICA - A LINGUAGEM DE DEUS.


MÚSICA – A LINGUAGEM DE DEUS.



Sérgio Pereira, out2010.
Mensagem proferida na Sessão Mediúnica de 29/10/2010.



DURANTE ANOS EM NOSSAS CASAS RELIGIOSAS, TEMPLOS, IGREJAS, MESQUITAS, CENTROS ESPÍRITAS E ESPIRITUALISTAS, ETC..., TEMOS RECEBIDO ATRAVÉS DE ORIENTADORES ESPIRITUAIS COMPETENTES, HONESTOS E DEDICADOS COM O SEU MINISTÉRIO, DIVERSOS HINOS, CANÇÕES, PONTOS, REZAS, REZOS, MANTRAS...MUSICADOS. NELES ENCONTRAMOS FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA LOUVARMOS A DEUS, AOS BENFEITORES ESPIRITUAIS, AOS SANTOS E A PRÓPRIA NATUREZA E HUMANIDADE. MAS TAMBÉM NÃO É SOU LOUVAR. RECEBEMOS LETRAS MUSICADAS PARA AGRADECER, PARA BENDIZER, PARA SOLICITAR AMPARO E PROTEÇÃO EM MOMENTOS DE PERIGO, EM MOMENTOS DE AGONIA. MUITAS SÃO AS PESSOAS FREQUENTADORAS DESSES LUGARES QUE APRENDE E USAM NO SEU DIA A DIA ESSAS MÚSICAS EM SEU FAVOR OU DAQUELES QUE AS ESTÃO NECESSITANDOS, SEGUINDO UM VELHO DITADO QUE DIZ:” QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA”; E A MAIS OUTRO: “CANTAR É REZAR DUAS VEZES”. PORÉM, TAMBÉM HÁ AQUELES FREQUENTADORES QUE PASSAM LONGOS ANOS E NÃO SE APERCEBEM DESSA GRANDE BENÇÃO QUE TEM EM SEU FAVOR. CANTAM DURANTE OS OFICIOS RELIGIOSOS, MAS AO ESTAREM FORA, NO SEU COTIDIANO, ESQUECEM COMPLETAMENTE DESSAS MÚSICAS E NÃO REGISTRAM O APRENDIZADO. E QUANDO LHES PERGUNTAM SE COSTUMAM LOUVAR, AGRADECER, PEDIR UM SOCORRO ATRAVÉS DE UMA PRECE MUSICADA, ELAS AFIRMAM QUE NÃO CONHECE NENHUMA DA FRENTE RELIGIOSA QUE PROFESSAM. MAS, PORQUE ISSO ACONTECE? EM RESPOSTA PODEMOS AFIRMAR, QUE ELAS ACREDITAM QUE REZAR, FAZER UMA PRECE SÓ PODE SER ATRAVÉS DAQUELA FÓRMULA JÁ PRÉ ESTIPULADA, ENGESSADA, ENQUADRADA QUE RECEBEU NA INFÂNCIA, TIPO PAI NOSSO E AVE MARIA, OU QUE ESTÁ ESCRITA EM ALGUM LIVRETO OU FOLHETO.
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ/VÊNUS
“EU POSSO! EU POSSO!”

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MENSAGEM DO ESPÍRITO “SEU PENA VERDE”


MENSAGEM DO ESPÍRITO “SEU PENA VERDE”
MENTOR ESPÍRITUAL DO CPPE – CARIDADE.



Na data de 08 de Outubro de 2010, durante a Sessão Mediúnica o Mentor Espiritual “Seu Pena Verde”, enviado de Oxossi, explanou o tema: Transformação, transmutação e transubstanciação.
Disse-nos esse Espírito: “seguindo a máxima de um homem da ciência chamado Lavoisier, recebemos a informação de que no universo nada se cria nada se perde e tudo se transforma. Sendo assim, mesmo as coisas que nos parece negativas ruins ou coisas do tipo, nelas está contido uma energia que comumente nós a desprezamos, jogamos fora, por não sabermos aproveitá-la. Mas se entendermos bem a Lei desse cientista, podemos entender que é possível reciclar essa energia, ou seja, transformá-la, transmutá-la em algo bom, positivo, de utilidade. Para isso é necessário estudo e aplicação da técnica certa da transmutação. Não devemos sentir a adversidade como algo ruim. O ser sábio, quando sente que não está na sua melhor fase de vida, imediatamente começa a transformar essa energia em positividade, tal como fazer do limão amargo uma limonada doce. Naturalmente que isso requer, como disse anteriormente, conhecimento mais associado ao equilíbrio emocional e mental do indivíduo. Só vence quem tem essa habilidade alquímica de transmutar uma energia negativa em favor do bem maior. Os ritos iniciáticos servem para levar o iniciado a uma disciplina que lhe permite entender, compreender e aplicar os seus conhecimentos nessas transformações. A escolha da manipulação dessas energias naturalmente vai depender da índole de cada ser e do seu livre arbítrio. Sabendo que tudo no universo estão sujeitos a Leis imutáveis, entre elas, a da AÇÃO e REAÇÃO. O que plantar será colhido.”
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso!”