quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOSSAS VITÓRIAS ÍNTIMAS

NOSSAS VITÓRIAS ÍNTIMAS.


MENSAGEM DO EXÚ TIRIRI.

SESSÃO MEDIÚNICA DE HARMONIZAÇÃO, EM O7/09/2009.
Médium Sérgio Pereira/Kajaide.



Cheguei. Como estão os índios e as índias? E os gringos e as gringas?
É muito importante a gente dizer que está bem...mas dizer isso com convicção, com sentimento e com emoção.
Todos nascemos com uma chama de vida dentro de nós, e ela está ligada aos nossos sentimentos e as nossas emoções, e conseqüentemente a nossa mente.
Essa chama na maioria das pessoas pode até brilhar, mas poucos a consegue fazer reluzir, não por culpa dos outros ou de qualquer outra coisa a não ser por si mesmo.
A Vida não dá saltos nem para o alto nem para baixo, ela segue inexoravelmente, tem sim seus momentos de “parada”, a qual não é para perder tempo, mas sim para se renovar. Antes de se preocupar (pré ocupar) com o outro, olhe para si, veja o que está acontecendo consigo, equilibre a sua vida e ai terá condições de auxiliar o seu próximo, mesmo que esse próximo seja seu filho, mãe, pai, irmão ou outro tipo de afeto do coração. Quem não tem não pode dar o que está faltando para si. As pessoas em sua maioria mais pedem do que agradecem. Agradeçam mais. Valorizem o que tem bom, análise que em sua vida tem muito mais coisas boas do que ruins, mas mesmo assim esquece-se de agradecer, de sentir e nutrir um sentimento de gratidão. Viciaram-se a pedir mais e mais, sempre. Todos nasceram onde seria o melhor para nós, e com o transcorrer da vida vivida o espírito reencarnado busca se aconchegar a onde mais tem afinidade, ou seja, para elevação ou queda. Sempre é mais fácil estragar o que é bom do que melhorar o que é ruim. Muito recebem a benção de vir em organismo sadio, e quando atinge uma certa idade de raciocínio, ao invés de se conduzir pelo caminho do amor para consigo, descamba para o caminho fácil do vício, da orgia, da malandragem, da droga, da bebida, do fumo e de tantas outras mazelas que lhe vão somando no corpo, mente e espírito, que depois fica extremamente difícil recolocar em equilíbrio a sua veste carnal. Custa muito à gente conquistar o que é bom, leva algum tempo para estragar o que de bom a gente conquistou, mas se gasta muito mais, em todos os sentidos, para voltar ao estágio do bem conquistado. Saliento que não adianta lágrimas, sentimento de culpa, arrependimento ou mortificação, se não houver o trabalho de regeneração de si para consigo. De nada vale a lamentação para a conquista do bem, pelo contrário, esse tipo de atitude favorece a depressão a ao abandono. Não dê guarida à solidão, após passar pelas primeiras horas do fato ruim, erga a cabeça e siga em frente, ame-se, porque se amando se fortificará e encontrará eco no lado bom da vida, porque assevero que TUDO PASSA. Ninguém, ninguém fará aquilo que você mesmo tem que fazer por si. O mérito está em nós conquistarmos as vitórias de nossas batalhas íntimas e melhorarmos como pessoa a cada dia que passa. Pensem nisso.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
“Eu Penso! Eu Faço!”

MENSAGEM SOBRE A CONQUISTA DA PAZ.

A CONQUISTA DA PAZ!

MENSAGEM DA VÓ RITA DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Sessão mediúnica de 31 de julho de 2009.
Médium Sérgio Pereira/Kajaide.



Viva Cristo, meus filhos!

Já sei que vamos ter nesta Casa um recesso nesse próximo mês de agosto, pelo motivo dessa (*)influenza 1. Façam essa parada com alegria, não traduzam isso com o pensamento negativo ou carregando a mente com pensamento de raiva, descontentamento ou sentimentos de baixa vibração.
A PAZ é uma virtude buscada pelo ser humano em todos os mundos. Mas ela não está fora do indivíduo. O ser já nasce com ela como acontece com todas as outras virtudes, basta a fazerela aflorar em si. Ah! Já sei! Isso é difícil, né? ...(risos) Sim, como todo que é bom a ser conquistado tem lá as suas dificuldades, mas afinal ninguém disse que isso é coisa fácil de obter. Temos que entrar em “luta”, em “guerra” com o nosso íntimo. A presença da Paz no ser ou nos mundos não ocorre sem ação. É necessário agir para que ela se faça presente. Isso parece contraditório....eu sei. Mas é assim mesmo. Na inércia, na omissão, no “deixa pra lá”, não há a materialização da paz. Essa luta de que estou falando não necessariamente tem que haver agressões físicas. Através do revide da não agressão física pode se “lutar” para a conquista da PAZ. Mas.....sim, eu sei que sempre tem um mas...mas a primeira batalha a ser enfrentada pelo ser humano na busca da Paz, é consigo mesmo. Ele tem que tê-la já conquistado, para poder fazê-la acontecer ao seu redor mais próximo e com isso fortalecer o espraiamento da mesma. Posso dizer que não é de braços cruzados, sem fazer nada que se têm a PAZ. Aproveitem essa “parada” desses dias e põem o “ori” dos filhos a trabalhar na conquista da PAZ pessoal.
Viva Cristo, meus filhos!

(*) Influenza 1 (H1N1).

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
“Eu Penso! Eu Faço!”

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A FACE DE DEUS!

A FACE DE DEUS

Autor desconhecido.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 23/10/2009


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pasteis e guaraná e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz ! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pasteis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.- Passei a tarde com Deus __ e acrescentou__ Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi ?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

MORAL DA HISTÓRIA.

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas por nós com os olhos do amor e do coração. Basta querermos enxergar.
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
"Não deseje que as coisas sejam mais fácil; deseje que você se torne melhor. Não deseje por menos problemas; deseje por mais habilidades. Não deseje menos desafios; deseje mais sabedoria. " (Jim Rohn)

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osala/Sol
“Eu Penso! Eu Faço!”