quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOSSAS VITÓRIAS ÍNTIMAS

NOSSAS VITÓRIAS ÍNTIMAS.


MENSAGEM DO EXÚ TIRIRI.

SESSÃO MEDIÚNICA DE HARMONIZAÇÃO, EM O7/09/2009.
Médium Sérgio Pereira/Kajaide.



Cheguei. Como estão os índios e as índias? E os gringos e as gringas?
É muito importante a gente dizer que está bem...mas dizer isso com convicção, com sentimento e com emoção.
Todos nascemos com uma chama de vida dentro de nós, e ela está ligada aos nossos sentimentos e as nossas emoções, e conseqüentemente a nossa mente.
Essa chama na maioria das pessoas pode até brilhar, mas poucos a consegue fazer reluzir, não por culpa dos outros ou de qualquer outra coisa a não ser por si mesmo.
A Vida não dá saltos nem para o alto nem para baixo, ela segue inexoravelmente, tem sim seus momentos de “parada”, a qual não é para perder tempo, mas sim para se renovar. Antes de se preocupar (pré ocupar) com o outro, olhe para si, veja o que está acontecendo consigo, equilibre a sua vida e ai terá condições de auxiliar o seu próximo, mesmo que esse próximo seja seu filho, mãe, pai, irmão ou outro tipo de afeto do coração. Quem não tem não pode dar o que está faltando para si. As pessoas em sua maioria mais pedem do que agradecem. Agradeçam mais. Valorizem o que tem bom, análise que em sua vida tem muito mais coisas boas do que ruins, mas mesmo assim esquece-se de agradecer, de sentir e nutrir um sentimento de gratidão. Viciaram-se a pedir mais e mais, sempre. Todos nasceram onde seria o melhor para nós, e com o transcorrer da vida vivida o espírito reencarnado busca se aconchegar a onde mais tem afinidade, ou seja, para elevação ou queda. Sempre é mais fácil estragar o que é bom do que melhorar o que é ruim. Muito recebem a benção de vir em organismo sadio, e quando atinge uma certa idade de raciocínio, ao invés de se conduzir pelo caminho do amor para consigo, descamba para o caminho fácil do vício, da orgia, da malandragem, da droga, da bebida, do fumo e de tantas outras mazelas que lhe vão somando no corpo, mente e espírito, que depois fica extremamente difícil recolocar em equilíbrio a sua veste carnal. Custa muito à gente conquistar o que é bom, leva algum tempo para estragar o que de bom a gente conquistou, mas se gasta muito mais, em todos os sentidos, para voltar ao estágio do bem conquistado. Saliento que não adianta lágrimas, sentimento de culpa, arrependimento ou mortificação, se não houver o trabalho de regeneração de si para consigo. De nada vale a lamentação para a conquista do bem, pelo contrário, esse tipo de atitude favorece a depressão a ao abandono. Não dê guarida à solidão, após passar pelas primeiras horas do fato ruim, erga a cabeça e siga em frente, ame-se, porque se amando se fortificará e encontrará eco no lado bom da vida, porque assevero que TUDO PASSA. Ninguém, ninguém fará aquilo que você mesmo tem que fazer por si. O mérito está em nós conquistarmos as vitórias de nossas batalhas íntimas e melhorarmos como pessoa a cada dia que passa. Pensem nisso.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
“Eu Penso! Eu Faço!”

Nenhum comentário: