sexta-feira, 9 de julho de 2010

A PEDRA...

A PEDRA...

Sérgio Pereira
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 09/07/2010.



Havia uma pedra no caminho.
O distraído nela esbarrou...
O bruto, tirou-lhe uma lasca e a usou como projétil.
O empreendedor usou-a para construir.
O camponês cansado da lida, dela fez encosto para seu corpo maltratado.
O peregrino nela subiu para alargar seus horizontes.
Para o lagarto foi um momento de descanso preguiçoso ao sol.
Para meninos, foi brinquedo.
Para o poeta foi fonte de inspiração.
Com um simples pedregulho, David matou Golias.
O escultor extraiu-lhe a mais bela escultura. Como podemos observar, em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem e na maneira de como ela serviu para quem dela fez uso!
Isso nos leva a pensar que não existe "pedra" no nosso caminho que não possamos aproveitá-la para o nosso próprio crescimento.
Se a pedra que estiver em nosso caminho for pequena, basta um simples pulo; se for de médio porte, basta uma pequena escalada; mas se for muito grande o mais fácil e contorná-la e seguir em frente. E depois de algum tempo de caminhada na vida, se olhar para trás veremos que aquela pedra nem aparece mais ou ficou apenas um ponto muito distante, já ultrapassado.
Daí concluímos que, devemos das dificuldades saber tirar o melhor proveito, pois, cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, portanto, aproveite cada gota para evoluir sempre...

Sérgio Pereira/Kajaide.
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso!”

O que é o Mantra OM MANI PADME HUM

OM MANI PADME HUM

Explicação sobre o mantra de seis sílabas, Om Mani Padme Hum:

Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. Osofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda doreino dos deuses [isto é, de morrerem e renascerem em reinosinferiores]. Este sofrimento vem do orgulho.
Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deusesguerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante.Este sofrimento vem da inveja.
Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. Osofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte.Este sofrimento vem do desejo.

Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. Osofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro,de ser morto pelos homens para obterem carne, peles etc., e de sermorto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmasfamintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o dafome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.

Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. Osofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raivaou ódio.

Om Mani Padme Hum: O Mantra da compaixãoOm corresponde ao som sagrado, ao som da criaçãoMani quer dizer jóiaPadme (diz-se pémé) traduz-se por flor de lótusHum (pronunciar hung) é um som sagrado tibetanoNão é traduzível numa simples frase, numa simples palavra. Penso que assimseja porque o caminho por ele indicado também não é simples.No fundo, podemos pensar na flor de lótus que emerge do lodo, isto é, nonosso ser interior resplandecente que emerge para brilhar na nossa vida.Quer isto dizer que todos possuímos aquilo que nos pode auxiliar a brilhar econtagiar os outros com a nossa alegria de viver, com a nossa compaixão pelomundo e pelos outros.Deixarmos o nosso lótus interior florescer significa que passamos a sentir-nosbem connosco, com os outros e com a vida; passamos a aceitar a diferença e aser mais tolerantes; passamos a fazer parte da construção de um mundomelhor; passamos a contribuir para lapidar o lótus da humanidade através depequenos gestos diários, às vezes tão corriqueiros como um sorriso ou umapalavra no momento certo; passamos a possuir um sentimento de pertença à mãe-terra que nos alimenta a vida e alma.

Namo Kwan Shi Yin Pu Sa

Namo Kwan Shi Yin Pu Sa

Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Amor Incondicional.

(Ela é a Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Amor Incondicional.Kwan Yin é uma divindade chinesa — a deusa da compaixão e misericórdia,venerada em diversos países da Ásia. No Budismo corresponde ao BodhisattvaAvalokitesvara (em tibetano: Cherenzig), que representa a suprema compaixãode todos os budhas. No Japão esta personificação da caridade é representadacomo uma divindade masculina, chamada Kannon Bosatsu.)

A utilização das Chamas Violeta e Dourada proporcionaram os
milagres necessários ao crescimento pessoal e planetária, purificando
e libertando a pessoa que a reza das ilusões do carma.
Utilizai as Chamas Violeta e Dourada para se libertarem das ilusões de
vossos egos acelerando a vossa evolução em direção da Nova Era de
Luz que se instala na Terra. Buscai a essência Divina do Cristo em
vossos corações despertando o cálice sagrado da Chama Trina em
vossos espíritos, pois eu estarei ao lado de cada um de vocês,
amparando cada passo seu em sua jornada evolutiva.
Busquem a Misericórdia e Compaixão em meu coração e muito mais
vos oferecerei.
Kwan Yin
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Enviar Amor é o dever mais bonito de um ser humano que percebeu a
sua razão de viver. Ele recebe a maior graça para a eliminação das
suas próprias cargas negativas - as vibrações do Amor voltam sem
empecilho à sua própria vida e trazem consigo Bênçãos e Luz.
Kwan Yin
Novena canalizada por Clarindo Melchizedek!
Mineiros - Goiás
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INTRODUÇÃO
Saudações de Luz
Esta Novena Milagrosa foi ensinada pela Bem Amada Mãe Kwan Yin
na noite da lua cheia do mês de fevereiro de 2008 no Centro de Cura
Cósmica, na cidade de Mineiros - Goiás e desde então grandes
bênçãos já foram realizadas através desta pratica sagrada.
É da vontade da Bem Amada Mãe Kwan Yin, que esta Novena
Milagrosa alcance o maior numero de corações humanos para que
todos possam usufruir dos benefícios de praticar a sua Novena
Milagrosa.
Você pode realizar esta novena sozinho ou em grupo(em grupos seu
poder é sentido de forma muito intensa pelas pessoas participantes).
Você pode realiza-la durante 9, 21 ou 33 dias consecutivos, sempre no
mesmo horário.
Você necessitará de um copo ou jarra com água para ser consagrada
na finalização da pratica diária da novena.
Quando estiver trabalhando com as Chamas Violeta e Dourada,
visualize essas duas Chamas Sagradas, desbloqueando e despertando
cada parte adormecida do seu cérebro e todas as energias de
limitação caindo por terra e sendo transmutadas.
A Bem Amada Mãe Kwan Yin tem se mostrado muito presente para
aqueles que tem praticado esta novena e muitas bênçãos tem sido
alcançadas desde então. Kwan Yin esta sempre pronta para socorrer a
quem quer que seja, e sempre pronta para atender ate mesmo o
menor dos pedidos.
Confie nela, tenha fé, convide-a para sua vida e ela muito fará por
você, como tem feito por muitos de nós.
Um Abraço no Coração!
Clarindo Melchizedek.
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Quem é Avalokitesvara Kwan Yin?
É o Bodhisattva Celestial da Compaixão, é a mestra da hierarquia divina que
trabalha na freqüência da Misericórdia, Compaixão e Amor Incondicional. Há
uma confiança implícita na graça salvadora e nos poderes curadores de
Avalokitesvara Kwan yin. A invocação de seu nome a traz imediatamente ao
lugar do chamado. Desejo que a energia de Avalokitesvara Kwan Yin possa
invadir seu coração agora como um perfume doce e suave e que você possa
receber esta energia amorosa como uma dádiva Divina.
Ela é a Deusa da Misericórdia, da Compaixão e do Amor Incondicional.
Kwan Yin é uma divindade chinesa — a deusa da compaixão e misericórdia,
venerada em diversos países da Ásia. No Budismo corresponde ao Bodhisattva
Avalokitesvara (em tibetano: Cherenzig), que representa a suprema compaixão
de todos os budhas. No Japão esta personificação da caridade é representada
como uma divindade masculina, chamada Kannon Bosatsu.
Kwan Yin é a Salvadora Compassiva. Por todo o Oriente altares dedicados a
esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos
caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos
lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as
áreas da vida.
Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse em seu
caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que
reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da
Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.
A longa história de devoção a Kwan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta
Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos, mas
sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kwan
Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de
bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de BDI, ou iluminação",
destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do nirvana, como
um voto para salvar todas as crianças de Deus.
O nome Kwan Ce Yin, como é freqüentemente chamada, significa literalmente
"aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Segundo a
lenda, Kwan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os
gritos do mundo.
Existe ainda muito debate acadêmico relativo à origem da devoção à
bodhisattva feminina Kwan Yin. Ela é considerada a forma feminina de
Avalokitesvara, bodhisattva da compaixão do Budismo indiano, cuja adoração
foi introduzida na China no terceiro século.
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Embora Kwan Yin tenha sido retratada como um homem até o século X, com a
introdução do Budismo Tântrico na China no século oitavo, durante a dinastia
T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de
branco era predominante e o culto devocional a ela cresceu em popularidade.
No século nono havia uma estátua de Kwan Yin em cada monastério budista da
China.
Apesar da controvérsia acerca das origens de Kwan Yin como um ser feminino,
a representação de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, não é
inconsistente com a doutrina budista. As escrituras explicam que um
bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - masculino, feminino,
criança e até animal - dependendo da espécie de ser que ele procura salvar.
Como relata o Sutra do Lótus, a bodhisattva Kuan Shih Yin, "pelo recurso de
uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres à salvação".
Kwan Yin, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente - assim como
Mãe Maria, no Ocidente. Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo
Raio. Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da
misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequin, na
China.
São ilimitados o seu amor e compaixão pelos homens. A Deusa da Misericórdia,
que é mediadora do Conselho Cármico, está sempre pronta a atender os
desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade
merecem.
O Raio Lilás ampara os seres que transgrediram gravemente as leis universais e
não conseguem suportar os retornos cármicos, necessitando de uma energia
mediadora ou intercessora entre o mundo das criações e a Grande Lei.
Também conhecida como deusa da misericórdia, representa a grande força da
Mãe Universal no Oriente como Mãe Maria no Ocidente. Ela é o Bodhisattva
Celestial da Compaixão, é a Mestra da Hierarquia Divina que trabalha na
freqüência da Compaixão e Amor Incondicional. Bodhisattva é um ser humano
que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da
reencarnação e do ciclo de samsara (ciclo de reencarnações sucessivas visando
o aprendizado e ascensão do ser, relacionados a lei do carma - ação e reação).
Kwan Yin já era conhecida no Extremo Oriente antes do advento do Budismo.
Dentre suas várias encarnações na China, a mais conhecida foi como filha do
Imperador Miao Chunang Wang da Dinastia Chou, 700 a.C. Diz a lenda que ela
se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar
das ordens do seu pai, e das súplicas dos seus amigos. Aí, por ordens do seu
pai, foi submetida às mais árduas tarefas, que de forma alguma enfraqueceram
o seu zeloso amor por Deus.
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Enraivecido pela sua devoção, seu pai, ordenou que fosse executada, mas
quando a espada a tocou partiu-se em mil pedaços. Ele então ordenou que
fosse asfixiada, mas quando a sua alma deixou o seu corpo e desceu até o
inferno, transformou-o num paraíso. Transportada numa flor de lótus até a Ilha
de P'ootoo, próxima a Nimpo, aí viveu durante nove anos, curando os enfermos
e salvando marinheiros do naufrágio.
Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço
da carne dos seus braços, e usou-a como um remédio que lhe salvou a vida.
Em gratidão, ele ordenou que uma estátua fosse erigida em sua honra,
comissionando ao artista que a representasse com 'olhos e braços
completamente formados'. Entretanto, o artista compreendeu mal, e até hoje
Kwan Yin algumas vezes aparece representada com 'mil braços e mil olhos',
sendo capaz dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo sendo também
chamada de Avalokitesvara.
Ela hoje é madrinha da nação chinesa, onde se encontra altares em todos os
lugares, como lojas, restaurantes, até mesmo em pára-lamas ou painéis de
carros. Há uma confiança implícita na graça salvadora e poderes curadores de
Kwan Yin. Acredita-se que até mesmo a mera invocação de seu nome a traz
imediatamente ao lugar do chamado.
Kwan Yin fez o voto de bodhisattva, para trabalhar junto às evoluções deste
planeta e deste sistema solar para lhes mostrar o caminho dos Ensinamentos
dos Mestres Ascensos. Ela diz que enquanto houver uma única alma sofrendo
na Terra, Ela estará presente!
O Templo da Misericórdia e da Compaixão
O suntuoso Templo da Misericórdia, que é circundado por doze graciosos
Templos menores, situa-se no Reino Etérico, sobre Pequim, China. Cada um
desses Templos menores é consagrado a uma determinada virtude ou qualquer
característica da Perfeição Divina. O discípulo carente de uma ou mais virtudes
poderá receber maior impulso e purificação, para manifestar com mais
perfeição as qualidades requeridas, freqüentando esses Templos, enquanto, à
noite, seu corpo físico descansa.
A característica predominante que rege estes Templos é o admirável e
extraordinário silêncio. O discípulo é elevado a uma vibração suave que penetra
em seus corpos mental e sentimental, enquanto a sua consciência se preenche
com o desejo de perdoar tudo que lhe foi imposto como injustiça. Ele também
se liberta dos sentimentos de ódio, vingança e auto-justiça em relação a outras
pessoas, quando, conscientemente, apela por amor e misericórdia, vivenciando,
novamente, a leveza de sua consciência e alegria proveniente desta espontânea
atitude.
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A Mestra KWAN YIN, Deusa da Misericórdia e Amor, conhecida dos orientalistas
por Mãe Divina, atrai do Coração Celeste a Chama da Misericórdia e Compaixão
para a atmosfera mais baixa da Terra, onde, temporariamente, a alma, a mente
e o corpo sofrem as experiências amargas da vida, como retorno de sua
energia mal aplicada. Há muitos e muitos séculos, os filhos do homem
conheciam a Bem-Amada KWAN YIN e sua Misericordiosa Chama Violeta, que
tem o poder de transmutar os carmas negativos entre pais e filhos, assim como
a infelicidade do próximo.
Em determinadas épocas, KWAN YIN e sua Corte Espiritual costumavam
percorrer grande parte da Ásia oriental. Aqueles crentes que não podiam
empreender uma longa peregrinação que os levasse até o Templo da
Misericórdia, eram atendidos, pessoalmente, por esta Deusa da compaixão,
embora invisível ao olho físico dos filhos do homem. Ela sempre se interessou,
e principalmente hoje, em auxiliar filhos e pais, para extinguirem, mutuamente,
seus próprios carmas de várias existências, de modo que passem a expressar,
sem perda de tempo, a Perfeição de suas próprias Presenças Eu Sou.
Em tempos idos, muitas crianças foram levadas à Bem-Amada KWAN YIN para
receberem o batismo e a bênção do Fogo Violeta, enquanto Ela, durante o
Cerimonial mantinha a criança em Seus próprios braços, transmutando
bondosamente (de modo invisível aos olhos físicos) o carma daquele pequenino
ser, tanto quanto Ela podia fazê-lo e tanto quanto fosse permitido pela Lei
Cósmica, antes que pudessem externar-se as culpas do passado, este carma
destrutivo como sofrimento da alma, mente e corpo, em quaisquer
circunstâncias da vida.
Naturalmente, essas energias destrutivas foram originadas em existências
anteriores, por aquelas Emanações de Vida. Após o Véu de Maya ter sido criado
pela massa humana, a adorável KWAN YIN – assim como outros Seres de Luz,
apesar de Estes não serem visíveis aos olhos humanos – vêm continuando Seu
excelente trabalho na esfera da Consciência Interna, o que, naturalmente, tem
sido muito eficaz para auxiliar a evolução da humanidade, nosso planeta e sua
atmosfera.
A atenção da humanidade vem a ser a “Porta Aberta” para tudo neste mundo, e
através da mesma, ela se orienta. Assim, quando a Misericordiosa Deusa KWAN
YIN se tornar mais conhecida entre os filhos dos homens, sendo notada Sua
perfeição e amabilidade (como também daqueles que a auxiliam) todos tornarse-
ão visíveis aos olhos físicos dos homens; haverá a estabilidade da bênção de
cura, do equilíbrio, alegria e paz para a humanidade, como nunca antes foi
conhecida sobre a Terra.
Isto representa apenas algumas dádivas maravilhosas dos Sete Raios, do
Sistema Solar a quem Ela vem servindo, devotadamente, há milhares de
séculos, até quando desabrochar a por vindoura Idade de Ouro, tão
ansiosamente esperada pelos humanos.
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Em realidade, sábio é o discípulo que, nesta época, consciente e diariamente
deposita no Coração de Nossa amorosa KWAN YIN, para o Seu bondoso e
amorável auxílio, a geração jovem e os recém-nascidos. Grata aos discípulos
que assim agem, Ela se prontificou a atender os seus apelos e cingir em Seus
braços a respectiva Emanação de Vida, realizando para este ser o mesmo
serviço de purificação que Ela, em tempos idos, costumava realizar para outros
seres.
Ao final de uma vida terrena, após o homem passar a suposta “morte”, a
amável KWAN YIN presta, novamente, um grande e especial serviço a cada um,
auxiliando a transmutar com o Fogo Violeta muitas cicatrizes, desilusões
aparentes, sentimentos de má sorte, remorsos, causas e germes que surgiram
de situações aflitivas, tanto quanto a Lei Cármica destas pessoas permita que
Ela o faça. Isto alivia, consideravelmente, o indivíduo que irá apresentar-se
ante o Conselho Cármico a Quem, naturalmente, é dado ver tudo o que se
passa no mundo do candidato.
Tal disposição possibilita ao bondoso e amoroso Conselho Cármico enviar
aquela alma a esferas bem mais elevadas, onde ela é orientada num
aprendizado entre as encarnações. A Bem-Amada Kwan Yin, Seus Irmãos e
Irmãs do Templo da Misericórdia, juntamente com Suas inumeráveis Legiões
que expandem este predicado, dedicam-se totalmente e com presteza, no
sentido de afastar a causa e o germe do menosprezo e das pilhérias, do
desrespeito a da suposta “justiça” que envolvem as mães solteiras e seus filhos
ilegítimos. Uma dessas Legiões Angélicas forma sempre uma Presença
protetora sobre todos os lares e asilos, onde estas pequenas Emanações de
Vida necessitam de ajuda, tanto quanto lhes possa ser dispensada de acordo
com a Lei Cósmica.
A Chama da Misericórdia e Compaixão envolve as mães e as futuras mamães,
sejam ou não subvencionadas pelos seus concidadãos e, em muitos casos, os
abortos e suicídios foram impedidos pelas forças mantenedoras da fé e
pertencentes às Legiões de KWAN YIN, cujas irradiações representam uma
gigantesca ajuda para as infelizes Emanações de Vida que, da forma descrita,
se encontram enleadas.
O profundo silêncio do Templo da Misericórdia é o primeiro detalhe perceptível
a um visitante. Os Irmãos e Irmãs movimentam-se de um Santuário ao Outro,
silenciosamente, e prestam Seus serviços sem o menor alarde. Assim, a
verdadeira misericórdia também atua nos seres humanos ainda não
ascencionados.
A graça especial de KWAN YIN está presente em todas os Seus Auxiliares e
também nos discípulos não ascencionados que pertencem à Sua Legião. Esta
graça também é a especialidade predominante do Bem-Amado Mestre SAINT
GERMAIN; é a sensação profunda de liberdade, não uma expressão superficial
da alegria pueril ou irrefletida.
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Existem muitos Seres pertencentes à presente evolução da Terra que não
podem ou não querem perdoar as injustiças sofridas por eles. Discípulos
sinceros, muitas vezes, cultivam sentimentos de ódio e de revolta perante ou
contra outras Emanações de Vida, como também contra as situações infelizes.
Para tais pessoas, recomendamos os apelos do verdadeiro sentimento de
misericórdia, compaixão e perdão da amorosa KWAN YIN. Ela também irá
repartir o total de Seu acumulado “Momentum Cósmico” de Misericórdia e
alegria a cada geração, e, com este mesmo sentimento, está unida a vós.
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~ NOVENA MILAGROSA DE KWAN YIN ~
INVOCAÇÃO DOS MESTRES
Eu(diga seu nome), invoco agora a Amada Presença de Deus Pai-Mãe, o Cristo
Cósmico, o Espírito Santo, Meu Eu Superior, Minha Divina Presença EU SOU, o
Mestre Saint Germain e todos os Anjos e Arcanjos da Poderosa Chama Violeta,
os Mestres do Conselho Cármico e a Chama da Misericórdia Divina, o Conselho
de Manifestação, o Mestre Khuthumi e todos os Anjos e Arcanjos da Chama
Dourada da Sabedoria e da Iluminação, os Cinco Dhyani Budhas, os Mestres da
Ordem do Manto Dourado, todos os meus Anjos, Guias e Mestres a Serviço do
Cristo e em especial eu invoco agora a presença da Bem Amada Mãe Kwan Yin
para me ajudar a Manifestar as Graças e as Bênçãos desta Novena Milagrosa
em minha vida aqui e agora.
Bem Amada Kwan Yin
Invoco Tua soberana Luz
Divina Jóia do Lótus Sagrado
Habitai meu Coração.
Divina Deusa do Amor
Resplandece Tua Divina luz em meu caminho
Ilumina meus passos
Bem Amada Mãe de Misericórdia.
Sagrada Mensageira da Compaixão Divina
Despertai Tua Divina Luz em meu coração
Transforma meu mundo com Tua Divina Benção
Compadece-te de mim Divina Mãe.
Divina Jóia do Lótus
Fazei de mim instrumento de Tua Compaixão
Que vossa Divina Misericórdia
Resplandeça em meu coração hoje e sempre.
Divina Mãe Kwan Yin
Eu reverencio Tua Divina Compaixão
Que flui em meu coração na forma
Da Divina e Eterna Canção:
“OM MANI PADME HUM” - (3 x)
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INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA
Através da Amada Presença de Deus, EU SOU, agora resplandecendo em meu
coração, eu invoco o Amado Saint Germain e Bem Amada Mãe Kwan Yin e
TODAS as Legiões de Luz por todo o infinito que estejam associadas às novas
freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta da Infinita Perfeição de Deus.
Amados Mestres, eu invoco através da Chama do meu Coração as freqüências
mais intensificadas da Chama Violeta que a lei Cósmica permita para mim, para
todos os seres que eu Amo e para toda a Humanidade do planeta Terra.
Poderosa Chama Violeta manifestai, manifestai, manifestai o fogo sagrado da
transmutação e da cura em minha vida aqui e agora.
Amada Presença Eu Sou, resplandeça, resplandeça, resplandeça o momentum
pleno deste Sagrado Fogo Violeta em minha vida aqui e agora.
AH HUM, AH HUM, AH HUM
NAMO KWAN SHI YIN PU SA – (3 X)
OM, OM, OM
LIMPANDO, TRANSMUTANDO E PURIFICANDO
Divina Mãe Kwan Yin intercedei por mim neste momento com vossa Divina
Misericórdia e Compaixão, para que se realize aqui e agora a Limpeza,
Transmutação e Purificação dos meus corpos físico, mental, emocional e
espiritual e todo o meu sistema de chacras.
Amada Presença Eu Sou, resplandeça, resplandeça, resplandeça o momentum
pleno deste Sagrado Fogo Violeta em, através e ao redor de cada elétron da
preciosa energia da Vida que eu já tenha qualificado erroneamente, em
qualquer estrutura do tempo ou dimensão, tanto conhecida, quanto
desconhecida. Transmute estes padrões de causa, essência, efeito, registro e
memória de imperfeição na Perfeição Infinita de Deus.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o
meu ser aqui e agora – (3 x).
Amada Presença Eu Sou, resplandeça as freqüências da 5ª Dimensão da Chama
Violeta através de cada pensamento, palavra, ação ou sentimento, que eu já
tenha expresso que reflita qualquer coisa menos do que o Conceito Imaculado
de meu pleno Potencial Divino.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o
meu ser aqui e agora – (3 x).
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Amada Presença Eu Sou, olhe para a minha vida agora e veja o que ainda
permanece para ser equilibrado por mim para qualquer pessoa, lugar, condição
ou coisa que eu possa ter prejudicado em qualquer tempo, de qualquer modo,
por qualquer razão que seja.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o
meu ser aqui e agora – (3 x).
Amada Presença Eu Sou, que as suas grandes mãos amorosas de Luz alcancem
agora toda a energia qualificada positivamente que eu tenha liberado através
de minha permanência Terrena, e suscite mil vezes tanta perfeição quanto eu
tenha errado.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o
meu ser aqui e agora – (3 x).
Amada Presença Eu Sou, forme desta substância de perfeição um Presente do
Amor Divino, o que for necessário para equilibrar cada débito que eu tenha
criado, que ainda permaneça não saldado com qualquer parte da Vida.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o
meu ser aqui e agora – (3 x).
Divina Mãe Kwan Yin intercedei pelo corpo físico, pela minha saúde mental,
emocional e espiritual aqui e agora.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta em ação aqui e agora, limpai, transmutai e
purificai – (3 x) - Tudo aquilo que não for a vontade de Deus em Mim.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Chama Violeta em ação aqui e agora, limpando,
transmutando, purificando todo os meus Negócios, as minhas Finanças, o meu
Emprego, o meu Lar, a minha Família, as pessoas que Eu Amo (3 x).
Divina Mãe Kwan Yin, eu te entrego aqui e agora toda minha Dor e Sofrimento,
trasmutai, transmutai, transmutai, protegei-me, protegei-me, protegei-me aqui
e agora.
Divina Mãe Kwan Yin, protegei-me, protegei-me, protegei-me, prosperai,
prosperai, prosperai todo os meus Negócios, as minhas Finanças, o meu
Emprego, o meu Lar, a minha Família, as pessoas que Eu Amo (3 x).
Divina Mãe Kwan Yin, que vossa Luz fortaleça meu coração em teu Divino Amor
e Misericórdia.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo Pai Fu Shou Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
35
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço
que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM MANI PADME HUM – (108 x)
INVOCAÇÃO DAS CHAMAS VIOLETA E DOURADA
Através da Amada Presença de Deus, EU SOU, agora resplandecendo em meu
coração, eu invoco o Amado Saint Germain, o Amado Mestre Khuthumi e a Bem
Amada Mãe Kwan Yin e TODAS as Legiões de Luz por todo o infinito que
estejam associadas às novas freqüências da 5ª Dimensão das Chamas Violeta e
Dourada da Infinita Perfeição de Deus.
Amados Mestres, eu invoco através da Chama do meu Coração as freqüências
mais intensificadas das Chamas Violeta e Dourada que a lei Cósmica permita
para mim, para todos os seres que eu Amo e para toda a Humanidade do
planeta Terra.
Poderosas Chamas Violeta e Dourada manifestai, manifestai, manifestai o fogo
sagrado da transmutação e da Sabedoria que Liberta, libertando, libertando,
libertando e despertando todas as partes adormecidas do meu cérebro físico,
do meu corpo mental, meu corpo emocional, meu corpo espiritual, os meus
negócios, as minhas finanças, os meus relacionamentos, o meu lar, a minha
família, as pessoas que eu amo, de todo e qualquer dispositivo de limitação,
implantes e crenças negativas limitadoras, parasitas e vibrações negativas de
encarnados e desencarnados do passado e do presente, curando e libertando a
minha vida aqui e agora. (3 x)
Amada Presença Eu Sou, resplandeça, resplandeça, resplandeça o momentum
pleno destas Chamas Sagradas Violeta e Dourada em minha vida aqui e agora.
AH HUM, AH HUM, AH HUM
NAMO KWAN SHI YIN PU SA – (33 X)
OM, OM, OM
35
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço
que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM MANI PADME HUM – (108 x)
PRATICA DO PERDÃO
Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu
coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha
vida aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles encarnados e
desencarnados do passado e do presente que conscientemente e
inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles encarnados e
desencarnados do passado e do presente que conscientemente e
inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da
Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa
me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a
mim pela Vida em todo o lugar.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
35
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço
que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
OM MANI PADME HUM – (108 x)
ATIVANDO A CHAMA TRINA DO CORAÇÃO
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da vossa grandiosa Misericórdia ativai
agora no centro do meu coração a Sagrada Chama Trina do Amor
Incondicional, da Sabedoria Divina e do Poder Criativo – (3 x).
Em nome da minha Poderosa Presença Eu Sou, eu comando que a Sagrada
Chama Trina em meu coração expanda a sua luz em todas as direções aqui e
agora. (3 x)
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.
OM MANI PADME HUM – (108 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
35
MANIFESTANDO E CONCRETIZANDO SEU DESEJO
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da vossa grandiosa Misericórdia e em
nome da minha Bem Amada Presença Eu Sou, manifestai e concretizai,
manifestai e concretizai, manifestai e concretizai.... (Faça agora o pedido para a
ajuda que esta necessitando) em minha vida aqui e agora. (3 x)
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.
OM MANI PADME HUM (1000 X)
CONSAGRAÇÃO DA ÁGUA
(Estenda sua mão direita sobre a água e visualize Kwan Yin derramando de seu
Jarro Sagrado sobre a água o Néctar Divino da Cura, da Abundância Divina, da
Prosperidade, da Felicidade e da Libertação).
Bem Amada Mãe Kwan Yin, purificai, purificai, purificai, transmutai, transmutai,
transmutai, magnetizai, magnetizai, magnetizai esta água em substancia de Luz
Sagrada e Divina, derramai do vosso Jarro Sagrado o Néctar Divino para a cura
do meu corpo físico, mental, emocional e espiritual. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Shi Yin Pu Sa (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
LOUVOR E AGRADECIMENTO
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, a Salvadora Compassiva.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, que ouve os lamentos do
mundo.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, de grande Misericórdia e
Compaixão.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, da Poderosa Chama
Violeta.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, Vestida do Branco da
Pureza.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, da Lótus Dourada da
Iluminação.
35
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, a Divina Jóia do Lótus
Sagrado.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, doadora de Bênçãos e
Curas.
Em Louvor eu agradeço a Bem Amada Mãe Kwan Yin, pela Manifestação e
Concretização do meu pedido.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Shi Yin Pu Sa (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
ENCERRAMENTO
Eu(diga seu nome), agradeço agora a Amada Presença de Deus Pai-Mãe, o
Cristo Cósmico, o Espírito Santo, Meu Eu Superior, Minha Divina Presença EU
SOU, o Mestre Saint Germain e todos os Anjos e Arcanjos da Poderosa Chama
Violeta, os Mestres do Conselho Cármico e a Chama da Misericórdia Divina, o
Conselho de Manifestação, o Mestre Khuthumi e todos os Anjos e Arcanjos da
Chama Dourada da Sabedoria e da Iluminação, os Cinco Dhyani Budhas, os
Mestres da Ordem do Manto Dourado, todos os meus Anjos, Guias e Mestres a
Serviço do Cristo e em especial eu agradeço agora a presença da Bem Amada
Mãe Kwan Yin por estar me ajudando a Manifestar as Graças e as Bênçãos
desta Novena Milagrosa em minha vida aqui e agora.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo Kwan Shi Yin Pu Sa(3 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
35
OS MANTRAS UTILIZADOS NA NOVENA
E SEUS SIGNIFICADOS
NAMO PAI FU SHOU KWAN YIN
Significado: Homenagem a Kwan Yin da Mão Branca que Arrebata e Varre
Kwan Yin da Mãe Branca que Arrebata e Varre deve ser invocada para obter a
libertação de obstáculos e dificuldades do mal. Este deve ser feito para dissipar
todos os obstáculos do corpo, eliminar obstruções cármicas e doenças
dolorosas. Visualize a Mãe Kwan Yin varrendo completamente a situação
dificultosa que você estiver vivendo no momento, visualize-a eliminando os
obstáculos cármicos e curando as doenças postas pelo mal. Kwan Yin da Mão
Branca que Arrebata e Varre é uma das 33 manifestações de Avalokitesvara
como Kwan Yin.
NAMO KWAN SHIH YIN PU SA
Significado: Eu me refugio na Luz de Kwan Yin
É uma saudação à Kwan Yin, a mais Compassiva e Misericordiosa Bodhisattva.
É a invocação ao nome de Kwan Yin - Salve Kwan Shih Yin, Bodhisattva.
Poderoso mantra da Amada Kwan Yin. Ao pronunciarmos um mantra com
respeito e devoção, formas pensamento emanadas pelo som produzido, se
unem à formas idênticas emitidas por todos que entoam o mesmo mantra, no
tempo e no espaço, criando um campo vibracional muito poderoso e retornam
ao ponto de origem, ou seja, às pessoas que pedem pelas bênçãos do mantra e
o cantam com fé.
Eu me refugio na Luz de Kwan Yin!!!
NAMO I JU KWAN YIN
Significado: Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da Unidade.
NA-MO I JU KWAN YIN.
NAH-MO EE ROO GWAN EEN
35
~ NAMO I JU KWAN YIN ~
A Matriz dos Mil Mantras de Kwan Yin
Neste momento em que o Brasil atravessa por tantos problemas e o
planeta como um todo enfrenta os mais variados desafios,
decorrentes do intenso retorno do carma deste final de ciclo e da má
utilização da energia divina, um mantra da nossa querida Mãe do
Oriente, a Amada Kwan Yin, pode ser um instrumento valioso para
deter e consumir tudo o que não é da Vontade de Deus e garantir a
vitória da Luz na Terra.
Segundo a Mensageira Elizabeth Clare Prophet, este mantra –
publicado no Rosário de Cristal de Kwan Yin como o de número 30,
das Trinta e Três Manifestações de Avalokitesvara como Kwan Yin – é
um antídoto contra a guerra, inclusive a nuclear. Ele é tão poderoso
que pode ser dirigido para erradicar qualquer tipo de problema, como
por exemplo aborto, drogas, ataques às crianças e aos jovens e
desequilíbrio econômico:
NAH-MO I JU KWAN YIN
Tradução: Salve! (Homenagem ao sagrado nome de) KWAN YIN NA
UNIDADE
Recomenda-se que o mantra seja repetido 1000 vezes (leva cerca de
20 a 30 minutos) e afirma que seu efeito pode ser sentido em 72
horas. Num ensinamento específico sobre esse mantra, em 08 de
outubro de 1988, ela explicou:
“Nesta representação, Kwan Yin se apresenta sobre uma nuvem,
elevando-se pelos ares e conquistando o trovão, simbolizando que a
verdade absoluta permeia todo o universo físico e que a Unidade não
é dualidade. Eu afirmo que este mantra de Kwan Yin é o antídoto para
tempos de guerra, até mesmo a guerra nuclear. Ele representa a
Unidade do Ser, a união com Deus e no espírito. É o corpo que se
mantém espiritual, alquímica e quimicamente na vibração do Uno
Divino e que, portanto, pode neutralizar tudo o que aparenta ser a
dualidade deste perigo, e a morte e o inferno que podem sobrevir à
Terra.
Ela (Kwan Yin) está sobre uma nuvem para limpar o ar de todas as
impurezas nefastas. Sobrevoa os ares e conquista o trovão, todos os
trovões, todos os sons criados pelo homem, todas as explosões. Tudo
o que poderia se abater sobre nós através do clima, ventos, ondas,
furacões e através dos Deuses Nefilim em guerra, que têm executado
os seus jogos de guerra neste planeta a milhares de anos. Nós
triunfamos sobre os perigos do tempo e do espaço quando triunfamos
35
sobre a dualidade. Neste mantra de Kwan Yin da Unidade
encontramos nossa verdadeira proteção. A Unidade requer compaixão
e resolução, equilíbrio do carma, que acertemos a conta com a vida, e
que nenhuma animosidade contra qualquer parte da vida seja emitida
por nós, pois isto imediatamente nos tornaria seres da dualidade. Pela
Lei do Um transformamo-nos então em Amor e os nossos corpos
devem refletir isto e, portanto, saímos ilesos.”
Veja a seguir um exemplo da matriz que pode ser adotada,
individualmente ou nos serviços em grupo, para fazer este mantra:
Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Santo
Cristo Pessoal, em nome da poderosa Presença do EU SOU e do Santo
Cristo Pessoal de todos aqui reunidos, nós concordamos, em nome do
nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:
1. Que estes mantras de Kwan Yin sejam dirigidos para as causas e
núcleos do aborto nessa nação, causas que podem deflagrar uma
guerra nuclear e mudanças na Terra caso estas causas persistam.
2. Que estes mantras de Kwan Yin pela Unidade sejam dirigidos para
estas condições e multiplicados por todas as dispensações que a
Grande Lei permitir, a fim de derrotar estas situações de uma vez por
todas.
3. Que os mestres Ascensos, Sanat Kumara e todo espírito da Grande
Fraternidade Branca assumam o comando destas situações de aborto,
daqueles que o praticam, consideram praticá-lo, propagam, apóiam e
são tolerantes com esta prática, e que transformem tudo isto em
completa Vitória Divina.
4. Que nos sejam mostrados os impactos e efeitos destes chamados,
para que possamos construir e manter um tal momentum que nos
possibilite alcançar a vitória agora e, através desta ação, deter as
profecias negativas e manifestar a Era de Ouro.
Nós também concordamos que: “Nenhuma Luz seja concedida
ilicitamente ou sem autorização a qualquer parte da Vida onde não
haja compromisso com a salvação da alma e a adoração ao seu Deus.
Que nossos desejos sejam purificados pelo Fogo Sagrado até se
tornarem desejos divinos e que nossa oração seja a oração do Filho de
Deus em nós, totalmente aceitável como uma oferta aos olhos de
Deus e de Seus santos anjos. Concedemos ao nosso Cristo Pessoal
autoridade para anular quaisquer votos, decretos dinâmicos, vontade
ou intenção, motivo ou causa que não expressem a Harmonia Divina,
o Amor Divino e a Verdade Divina da Sua Presença.
35
E que nós, aqueles a quem estamos unidos carmicamente e (os que
fazem parte de) nossas esferas de influência através de todos os
planos de consciência e do tempo e espaço, sejamos completa e
totalmente protegidos das forças das trevas, do choque de retorno
deste chamado e das ações subseqüentes para reverter esta situação.
Que isto seja feito de acordo com a Sagrada Vontade de Deus. Amém.
Assim, Amada Kwan Yin, multiplica esses chamados para a nossa
vitória pessoal, a vitória da nossa igreja, do Brasil, deste planeta e de
todos que servem a Luz.”
Portanto, decretamos:
NAH-MO I JU KWAN YIN (1000X)
Comece vagarosamente, acelere aos poucos até manter uma boa
velocidade, varie a intensidade e diminua o ritmo no final – o mantra
soará “cantado” quando feito corretamente. Termine com o OM!!!
E com toda Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que
se manifeste, que se manifeste (3 X) aqui e agora, com Pleno Poder,
eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão
e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido
completamente na Luz e sejam livres! Amado EU Sou! Amado EU SOU!
Amado EU SOU!
35
~ OM MANI PADME HUM ~
Om mani padme hum é possivelmente o mantra mais famoso do Budismo; o
mantra de seis sílabas do bodhisattva da compaixão: Avalokiteshvara Kwan Yin.
De origem indiana, de lá foi para o Tibete. É o mantra mais entoado pelos
budistas tibetanos.
Om Mani Padme Hum.
Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O
sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do
reino dos deuses [isto é, de morrerem e renascerem em reinos
inferiores]. Este sofrimento vem do orgulho.
Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses
guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante.
Este sofrimento vem da inveja.
Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O
sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte.
Este sofrimento vem do desejo.
Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O
sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro,
de ser morto pelos homens para obterem carne, peles etc., e de ser
morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
35
Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas
famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da
fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.
Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O
sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva
ou ódio.
OM MANI PADME HUM
Tradução: Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o
chakra).
Significa - Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra
da coroa.
Avalokitesvara Kwan Yin alcançou tão elevado grau de espiritualidade, como se
tivesse subido a mais alta montanha. Destas alturas, estava para partir à planos
ainda mais elevados, e distantes da terra, quando ouviu um gemido que vinha
do inconsciente coletivo da humanidade.
O lamento por sua partida. Seu coração encheu-se de compaixão e
Avalokitesvara prometeu ficar neste planeta trabalhando e servindo para
evolução da humanidade. Este juramento bodhisattva, é feito por todos os
Mestres que servem a Luz da Grande Fraternidade Branca. Eles deixam de
seguir as sua evolução em planos superiores, para servir a Luz de seus irmãos
ainda encarnados. Ao recitarmos o Mani Mantra, estamos penetrando a mesma
roda metafísica que os Mestres Ascensos e não Ascensos da Grande
Fraternidade Branca que estão constantemente empurrando - a Roda da
Evolução Espiritual da humanidade.
Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os tibetanos não
conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM
MANI PEME HUNG este é o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.
Qualquer pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani
Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande
caminho será fortemente realizado.
O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso pois contém
a essência de todo o ensinamento. Muito tem sido escrito sobre este mantra e
é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tanto comentário
importante. De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é
transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado
corpo, palavra e mente de um Buda. O som de cada silaba é visto como tendo
uma forma paralela espiritual. Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a
si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com
isto.
35
Existe também um grande numero de outros beneficio que resultam da
repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do carma
negativo.
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica
da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.
A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis
silabas elimina um dos venenos da consciência humana.
OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.
Os mantras são freqüentemente, os nomes dos budas, bodhisattvas ou mestres
e que o compuseram. Os mantras são investidos com um infalível poder de
ação, de forma que a repetição do nome da deidade, transmite as qualidades
de sua mente. O nome é idêntico a deidade ou essência da deidade que o
compôs e com ele presenteia a humanidade dando a seus irmãos a essência de
tudo aquilo que ele atingiu em muitas vidas de esforço e sagrado oficio. Dando
o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.
Ao recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades do
Chenrezig, o bodhisattva da compaixão, conhecido na tradição Mahayana como
Avalokitesvara. O mantra OM MANI PADME HUM, chamado de mani mantra,
levanta algumas traduções misteriosas. Diz a tradição que este mantra significa
o nome Chenrezig. Contudo, Chenrezig não tem nome, mas ele é designado
por nomes. Estes nomes são a taça para a compaixão a benção e a força que
ele derrama. Portanto este é apenas um dos nomes de Chenrezig, MANI
PADME, colocado entre as duas silabas sagradas OM e HUM.
Chenrezig, Avalokitesvara e Kwan Yin são os nomes do mesmo Buda da
compaixão.
OM - Representa o corpo de todos os budas, também o começo de todos os
mantras.
MANI - Jóia em sânscrito
PADME - Lótus ou chakra
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
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MANI - Refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.
Dizendo MANI PADME estamos nominando Chenrezig através de seus atributos:
"Aquele que segura a Jóia e o Lótus". Chenrezig ou Jóia do Lótus são dois
nomes para a mesma deidade. Quando recitamos este mantra, estamos na
verdade repetindo o nome de Chenrezig. Este mantra é investido com a benção
e o poder da mente de Chenrezig, sendo que ele mesmo reúne a benção e a
compaixão de todos os budas e bodhisattvas. Desta forma o mantra é imbuído
com a capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade. O mantra abre
a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar.
Sendo a deidade e o mantra um em essência, significa que é possível recitar o
mantra sem necessariamente trabalhar a visualização. A recitação permanece
efetiva.
Cada uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno.
OM - Purifica o corpo
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento
Cada silaba é ela mesma uma oração
OM - É oração dirigida ao corpo dos budas
MA - É oração dirigida à palavra dos budas
NI - É oração dirigida à mente dos budas
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas
ME - É oração dirigida à atividades dos budas
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade
dos budas.
Estas seis silabas correspondem à transcendental perfeição dos budas secretos.
OM - Ratnasambhava, Buda que nos inunda com sua sabedoria de igualdade e
nos liberta do orgulho espiritual, intelectual e humano
MA - Amogasidhi, Buda que nos inunda com sua sabedoria que a tudo realiza, a
sabedoria da ação perfeita e liberta-nos do veneno da inveja e do ciúme.
NI - Vajrasattva, Buda nos inunda com a sabedoria da vontade diamantina de
Deus. Consome em nós o veneno do medo, da duvida e da descrença em Deus,
o único Guru.
PAD - Vairochana, Buda que nos inunda com a sabedoria penetrante do
dharmakaya, a poderosa Presença Eu Sou. Consumindo em nós o veneno da
ignorância.
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ME - Amithaba, Buda que nos inunda com a sabedoria da discriminação e
consome em nós os venenos das paixões : Todos os desejos intensos, cobiça,
avareza e luxuria.
HUM - Akshobhya, Buda que nos inunda com a sabedoria que se reflete como
num espelho e consome em nós os venenos de raiva, ódio e criações de ódio.
As seis silabas sagradas OM MANI PADME HUM são a essência das cinco
famílias de budas secretos. São a fonte para todas as qualidades e profunda
alegria. É a senda que conduz a uma elevada existência para a liberdade da
alma.
OM MANI PADME HUM
É muito bom recitar o mantra OM MANI PADME HUM, mas enquanto você
estiver fazendo você deveria pensar em seu significado, pois o significado das
seis sílabas é grande e vasto. O primeiro, OM é composto de três letras, A, U e
M. Elas simbolizam o corpo,a fala e a mente impuras do praticante, elas
também simbolizam o corpo, a fala e a mente exaltadas de um Buda.
O corpo, a fala e a mente impuras podem ser transformadas no corpo, fala e
mente puras, ou elas são totalmente separadas? Todos os Budas são casos de
seres que eram com nós e então na confiança do caminho se tornaram
iluminados; o Budismo não afirma que existe alguém que desde o princípio está
livre de faltas e possuem todas as boas qualidades. O desenvolvimento do
corpo, fala e mente puras acontece gradualmente deixando que os estados e os
seres impuros se transformem em puros.
Como isso é feito? O caminho é indicado pelas próximas quatro sílabas. MANI,
que significa jóia, simboliza os fatores do método - a intenção altruísta de se
torna iluminado, compaixão e amor. Tanto quanto uma jóia é capaz de remover
a pobreza, ou dificuldades, da existência cíclica e da paz solitária. Da mesma
forma que uma jóia preenche os desejos dos seres sencientes, a intenção
altruísta de se tornar iluminado preenche os desejos dos seres sencientes.
A duas sílabas, PADME, que significa lótus, simbolizam sabedoria. Da mesma
forma que o lótus cresce da lama mas não se imunda pelas faltas da lama, a
sabedoria é capaz de colocá-lo numa situação de não-contradição apesar de
que haveria contradição se você não tivesse sabedoria. Existe sabedoria que
percebe a impermanência, sabedoria que percebe que as pessoas são vazias,
de serem auto-suficientes ou substancialmente existentes, sabedoria que
percebe a vacuidade da dualidade - que quer dizer, da diferença da entidade
entre sujeito e objeto - e sabedoria que percebe a vacuidade da existência
inerente. Portanto existem muitos tipos diferentes de sabedoria, e a principal de
todas elas é a sabedoria de se perceber a vacuidade.
35
A Pureza deve ser conquistada por uma unidade indivisível de método e
sabedoria, simbolizada pela sílaba final HUM, que indica indivisibilidade. De
acordo com o sistema sutra, esta indivisibilidade de método e sabedoria se
refere à sabedoria afetada pelo método e ao método afetado pela sabedoria.
No veículo mantra, ou tatrico, ela se refere à consciência única na qual existe a
forma completa de ambos, sabedoria e método, como uma entidade
indiferenciável. Em termos das sílabas sementes dos cinco Budas
Conquistadores, HUM, é a sílaba semente de Akshobhya - o imóvel, o que não
vacila, aquele que não pode ser perturbado por nada.
Assim, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que na confiança da
prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria,
você pode transforma seu corpo, fala e mente impuras no corpo, fala e mente
exaltadas de um Buda. É dito que você não deveria sair em busca do Budato
fora de si mesmo, as substâncias para a aquisição do Budato estão dentro.
Como Maitreya diz em seu Continuum Sublime do Grande Veículo
(Uttaratantra), todos os seres naturalmente possuem a natureza de Buda
dentro de seus próprios continuum. Nós temos dentro de nós a semente da
pureza, a essência de um Assim Partiu (Tathagatagarbha), que pode ser
transformada e completamente desenvolvido para o Budato.
Abaixo segue um trecho sobre Chenrezig (imagem) e seu mantra, traduzido do
livro "The Heart Treasure of the Enlightened Ones", de Dilgo Khyentse
Rinpoche. É um comentário belíssimo, fundamental, sobre os versos de Patrul
Rinpoche conhecidos como "The Practice of View, Meditation and Action - A
Discourse Virtuous in the Beginning, Middle and End":
35
Ah! Fonte da compaixão, meu lama-raiz, Senhor Chenrezig.
Você é meu único protetor!
O mantra de seis sílabas, essência de sua fala, é o Dharma sublime;
De agora em diante, não tenho nenhuma esperança a não ser você!
Chenrezig é um buda completamente iluminado que, para beneficiar os seres,
toma a forma de um bodhisattva. Todos os budas têm apenas uma natureza, e
sua compaixão é personificada em Chenrezig. Como personificação da
compaixão de todos os budas, Chenrezig é ao mesmo tempo a fonte de todos
os budas e bodhisattvas, já que a compaixão é exatamente a raiz da
iluminação. Chenrezig é compaixão em si mesma na forma de uma deidade.
Chenrezig é o Buda, Chenrezig é o Dharma, Chenrezig é a Sangha; Chenrezig é
o Lama, Chenrezig é o Yidam, Chenrezig é a Dakini; Chenrezig é o
Dharmakaya, Chenrezig é o Sambhogakaya, Chenrezig é o Nirmanakaya;
Chenrezig é Amitabha, Chenrezig é o Guru Rinpoche, Chenrezig é Arya Tara; e,
acima de tudo, Chenrezig é nosso próprio lama-raiz. Como cem riachos
passando sob uma única ponte, Chenrezig é a união de todos os budas.
35
Receber suas bençãos é receber as bençãos de todos os budas, e realizar sua
natureza é realizar a natureza de todos os budas. Chenrezig tem aparecido
nesta era obscura na pessoa de Guru Rinpoche, cuja sabedoria, compaixão e
poder são mais ágeis do que os de qualquer outro buda, já que foi para
beneficiar especificamente os seres desta era que ele fez suas preces de
aspiração. Chenrezig manifesta formas infinitas: reis, mestres espirituais,
homens e mulheres comuns, animais selvagens, até montanhas, árvores e
pontes -- o que for necessário para preencher as necessidades dos seres
sencientes. Até uma brisa suave num dia de calor escaldante ou um momento
de alívio durante uma dolorosa doença são manifestações da compaixão de
Chenrezig.
De modo similar, o mantra de seis sílabas de Chenrezig, OM MANI PADME
HUM, é a sabedoria compassiva de todos os budas na forma de som. Dentro
dele está contido o significado essencial de todos os 84 mil ensinamentos de
Buda. De todos os diversos mantras de vários tipos, como os mantras de
estado desperto, dharanis e mantras secretos, nenhum é superior ao mantra de
seis sílabas de Chenrezig. Os enormes benefícios da recitação desse mantra,
conhecido como "mani", são descritos muitas vezes tanto nos sutras quanto nos
tantras. Costuma-se dizer que recitar o mani mesmo uma única vez é o mesmo
que recitar na íntegra os doze ramos dos ensinamentos do Buda. Recitar as seis
sílabas do mani torna perfeitas as seis paramitas e bloqueia firmemente
qualquer possibilidade de renascimento nos seis reinos do samsara. É uma
prática simples, fácil de compreender e acessível a todos, e ao mesmo tempo
contém a essência do Dharma. Se você tomar o mani como refúgio, tanto na
felicidade quanto na tristeza, Chenrezig sempre estará com você. Você sentirá
mais e mais devoção sem qualquer esforço, e por si só toda a realização do
caminho Mahayana vai despertar no seu ser.
Segundo o Sutra Karandavyuha, se você recitar 100 milhões de manis, toda a
miríade de organismos vivos em seu corpo será abençoada por Chenrezig, e
quando você morrer até a fumaça da cremação de seu corpo terá o poder de
proteger qualquer um que a inalar do renascimento nos reinos inferiores.
Até uma única sílaba do mantra por si só -- OM, MA ou NI -- carrega um poder
inimaginável para abençoar e liberar os seres. Costuma-se dizer que um buda é
capaz de feitos extraordinários além da capacidade de qualquer outro ser, como
dizer exatamente quantas gotas de chuva iriam cair durante uma tempestade
que durasse doze anos. Mas mesmo ele não seria capaz de descrever
inteiramente o mérito gerado por uma única recitação do mani. Se ele fosse
começar tal descrição, mesmo que todas as florestas da terra fossem
transformadas em papel, nunca haveria papel suficiente para escrever mais do
que uma parte mínima.
Não há nada no mundo todo que pode realmente assustar e afastar o Senhor
da Morte, mas a irradiação aconchegante da compaixão de Chenrezig pode
acabar completamente com o terror que uma pessoa sente com a chegada da
morte. Isto é o que quer dizer "refúgio absoluto".
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Totalmente livre do samsara, Chenrezig está sempre pronto para ajudar os
seres sencientes, e mesmo seu movimento mais sutil -- um gesto de sua mão,
um piscar de olhos -- tem o poder de nos liberar do samsara. Quando o
invocamos recitando o mani, nunca devemos pensar que ele está longe demais
para nos escutar, em algum distante campo búdico. Chenrezig está sempre ali
com qualquer um que tenha fé nele. Nosso próprio obscurecimento nos impede
de, efetivamente, ir para a Montanha de Potala na Terra Pura Exultante de
Sukhavati para encontrá-lo face a face, mas na verdade sua compaixão jamais
ignora nenhum único ser. Ele se manifesta constantemente em qualquer forma
que possa beneficiar ao máximo os seres, particularmente na forma de grandes
mestres espirituais. Então devemos compreender com convicção completa que
Chenrezig, o protetor supremo que mostra a todos os seres sencientes o
caminho da liberação, na verdade não é outro que o nosso lama-raiz.
A chuva de compaixão de Chenrezig cai em todo lugar nos campos dos seres
sencientes imparcialmente; mas as mudas da felicidade não podem crescer
onde as sementes da fé estão secas. Ter pouca fé é se fechar para o sol
radiante de suas bençãos, como se você estivesse se trancando em um quarto
escuro. Mas se você tem fé, não há distância, não há intervalo, entre você e as
bençãos de Chenrezig.
Os ensinamentos do Senhor Buda são inconcebivelmente extensos e profundos.
Adquirir uma exaustiva compreensão intelectual deles seria, realmente, um
feito raro e digno de nota. Mas mesmo isso não seria suficiente por si só. A
menos que alcancemos realização interior com a aplicação de fato dos
ensinamentos, com eles unidos em nossa mente, qualquer conhecimento que
adquirimos permanece teórico e vai servir apenas para aumentar nossa
arrogância intelectual.
Nós temos lido muitos livros e ouvido muitos ensinamentos, mas isso não tem
sido muito benéfico para a transformação verdadeira de nosso ser. Deixar a
prescrição médica na cabeceira não vai curar a doença. Então volte sua mente
para dentro e medite profundamente sobre o significado do Dharma até que ele
permeie todo o seu ser.
É por isso que Patrul Rinpoche diz:
O que quer que eu saiba, deixei como teoria; não tem utilidade para
mim agora.
O que quer eu tenha feito, gastei nesta vida; não tem utilidade para
mim agora.
O que quer que eu pensei, foi tudo apenas ilusão; não tem utilidade
para mim agora.
Agora já é tempo de fazer o que é realmente útil -- recitar o mantra de
seis sílabas:
OM MANI PADME HUM
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Outra explicação sobre o mantra de seis sílabas, Om Mani Padme Hum:
Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O
sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do
reino dos deuses [isto é, de morrerem e renascerem em reinos
inferiores]. Este sofrimento vem do orgulho.
Ma fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses
guerreiros (sânsc. asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante.
Este sofrimento vem da inveja.
Ni fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O
sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte.
Este sofrimento vem do desejo.
Pad fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O
sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro,
de ser morto pelos homens para obterem carne, peles etc., e de ser
morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância.
Me fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas
famintos (sânsc. pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da
fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância.
Hum fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O
sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva
ou ódio.
Om Mani Padme Hum: O Mantra da compaixão
Om corresponde ao som sagrado, ao som da criação
Mani quer dizer jóia
Padme (diz-se pémé) traduz-se por flor de lótus
Hum (pronunciar hung) é um som sagrado tibetano
Não é traduzível numa simples frase, numa simples palavra. Penso que assim
seja porque o caminho por ele indicado também não é simples.
No fundo, podemos pensar na flor de lótus que emerge do lodo, isto é, no
nosso ser interior resplandecente que emerge para brilhar na nossa vida.
Quer isto dizer que todos possuímos aquilo que nos pode auxiliar a brilhar e
contagiar os outros com a nossa alegria de viver, com a nossa compaixão pelo
mundo e pelos outros.
Deixarmos o nosso lótus interior florescer significa que passamos a sentir-nos
bem connosco, com os outros e com a vida; passamos a aceitar a diferença e a
ser mais tolerantes; passamos a fazer parte da construção de um mundo
melhor; passamos a contribuir para lapidar o lótus da humanidade através de
pequenos gestos diários, às vezes tão corriqueiros como um sorriso ou uma
palavra no momento certo; passamos a possuir um sentimento de pertença à
mãe-terra que nos alimenta a vida e alma.
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Mantras das 33 Manifestações de
Avalokiteshvara como Kwan Yin
01. NA-MO YANG LIU KWAN YIN.
NAH-MO YANG LEE_OH GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que segura a árvore
Salgueiro.
02. NA-MO LUNG T'OU KWAN YIN.
NAH-MO LONG TOE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da cabeça de dragão.
03. NA-MO CH'IH CHING KWAN YIN.
NAH-MO TCHE(R) JING GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que contém os
ensinamentos.
04. NA-MO YUAN KUANG KWAN YIN.
NAH-MO YU_EN GWANG GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da completa luz.
05. NA-MO YU HSI KWAN YIN.
NAH-MO YO (H)SHEE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da alegria e do humor.
06. NA-MO PAI YI KWAN YIN.
NAH-MO BUY EE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin do manto sagrado.
07. NA-MO LIEN WO KWAN YIN.
NAH-MO LEE_EN WAW GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que está sentada numa
flor de lótus.
08. NA-MO LUNG CHIEN KWAN YIN.
NAH-MO LOHNG JYEN GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que está na queda-d’água
ou na cachoeira.
09. NA-MO SHIH YAO KWAN YIN.
NAH-MO SHE(R) YOW GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que dá remédios.
10. NA-MO YU LAN KWAN YIN.
NAH-MO U LAHN GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da cesta de peixes.
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11. NA-MO TE WANG KWAN YIN.
NAH-MO DUH WAHNG GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin, o rei do mérito.
12. NA-MO SHUI YUEH KWAN YIN.
NAH-MO SHWAY YU_EH GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da lua e da água.
13. NA-MO I YEH KWAN YIN.
NAH-MO EE YEH GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin de uma folha.
14. NA-MO CH'ING CHING KWAN YIN.
NAH-MO CHING JING GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da garganta azul.
15. NA-MO WEI TE KWAN YIN.
NAH-MO WAY DUH GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome da poderosa e virtuosa Kwan Yin.
16. NA-MO YEN MING KWAN YIN.
NAH-MO YEN MING GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que dá vida
(longevidade).
17. NA-MO CHUNG PAO KWAN YIN.
NAH-MO JOHNG BOW GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin de vários tesouros.
18. NA-MO YEN HU KWAN YIN.
NAH-MO YEN WHO GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin caverna rochosa.
19. NA-MO NENG CHING KWAN YIN.
NAH-MO NUNG JING GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que acalma.
20. NA-MO A-NOU KWAN YIN.
NAH-MO AH-NO GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Anu Kwan Yin.
21. NA-MO A-MO-TI KWAN YIN.
NAH-MO AH-MO-DEE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin a destemida.
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22. NA-MO YEH I KWAN YIN.
NAH-MO YEH EE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin do manto de folhas.
23. NA-MO LIU LI KWAN YIN.
NAH-MO LEE_OH LEE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Vaidurya.
24. NA-MO TO-LO KWAN YIN.
NAH-MO DWAW-LWAW GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin Mãe da salvação.
25. NA-MO KE LI KWAN YIN.
NAH-MO GUH LEE GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da ostra.
26. NA-MO LIU SHIH KWAN YIN.
NAH-MO LEE_OH SHE(R) GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin das seis horas.
27. NA-MO P'U PEI KWAN YIN.
NAH-MO POO BAY GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin universalmente
compassiva.
28. NA-MO MA LANG FU KWAN YIN.
NAH-MO MA LAHNG FOO GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin esposa de Ma-Lang.
29. NA-MO HO CHANG KWAN YIN.
NAH-MO HUH JAHNG GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da oração.
30. NA-MO I JU KWAN YIN.
NAH-MO EE ROO GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da unidade.
31. NA-MO PU ERH KWAN YIN.
NAH-MO BOO "R" GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da não-dualidade.
32. NA-MO CH'IH LIEN HUA KWAN YIN.
NAH-MO TCHE(R) LEE_EN HWHA GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin que segura o lótus.
33. NA-MO SA SHUI KWAN YIN.
NAH-MO SAH SHWAY GWAN EEN
Homenagem ao sagrado nome de Kwan Yin da água pura.
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AVALOKITESHVARA KWAN YIN
OM MANI PADME HUM
OM MANI PADME HUM
OM MANI PADME HUM

terça-feira, 6 de julho de 2010

MER KA BA / MERKABA




MER KA BA/MERKABA

Espero que este assunto traga alguma ajuda para aqueles estudiosos que confrontam suas pesquisas com temas exotéricos, esotéricos, espiritualistas e/ou civilizações de outros mundos habitados.
























SÍRIUS























Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
"Eu Posso! Eu Posso!"

domingo, 4 de julho de 2010

O VELHO E O MOÇO.

MENSAGEM DO VELHO AO MOÇO.

Equipe do Momento Espírita
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 02/07/2010
.

Você já foi criança um dia... mas os anos se dobraram e fizeram de você um jovem, quase um adulto... E agora você me olha com certo desprezo só porque muitos anos se dobraram para mim e hoje eu sou um velho...Você observa minhas mãos trêmulas e encarquilhadas e se esquece que foram as primeiras a acariciar as suas, inseguras na infância.Critica os meus passos lentos, vacilantes, esquecendo-se de que foram eles que orientaram seus primeiros passos.Reclama quando lhe peço para ler uma palavra que meus olhos já não conseguem vislumbrar com precisão, esquecido das várias palavras que eu repeti inúmeras vezes para que você aprendesse a falar.Fala da lentidão das minhas decisões, esquecendo-se de que suas primeiras decisões foram por elas balizadas.Diz que eu sou um velho desatualizado, mas eu confesso que pensei muito pouco em mim, para fazer de você um homem de bem.Reclama da minha saúde debilitada, mas creia, muito trabalho foi preciso para garantir a sua.Ri quando não pronuncio corretamente uma palavra, mas eu lhe afirmo que esqueci de mim mesmo, para que você pudesse cursar uma Universidade.Diz que não possuo argumentos convincentes em nossos raros diálogos, todavia, muitas foram as vezes que advoguei em seu favor nas situações difíceis em que se envolvia.Hoje você cresceu...É um moço robusto e a juventude lhe empolga as horas...Esqueceu sua infância, seus primeiros passos, suas primeiras palavras, seus primeiros sorrisos...Mas acredite, tudo isso está bem vivo na memória deste velho cansado, em cujo peito ainda pulsa o mesmo coração amoroso de outrora...É verdade que o tempo passou, mas eu nem me dei conta...Só notei naquele dia... naquele dia em que você me chamou de velho pela primeira vez, e eu olhei no espelho...Lá estava um velho de cabelos brancos, vincos profundos na face e um certo ar de sabedoria que na imagem de ontem não existia.Por isso eu lhe digo, meu jovem, que o tempo é implacável, e um dia você também contemplará o espelho e perceberá que a imagem nele refletida não é mais a que hoje você admira...Mas você sentirá que em seu peito o coração ainda pulsa no mesmo compasso...Que o afeto que você cultivou não se desvaneceu...Que as emoções vividas ainda podem ser sentidas como nos velhos tempos...Que as palavras amargas ainda lhe ferem com a mesma intensidade...E que apesar dos longos invernos suportados, você não ficou frio diante da indiferença dos seres que embalou na infância...Por isso que eu lhe aconselho, meu filho:Não ria nem blasfeme do estado em que eu estou, eu já fui o que você é, e você será o que eu sou...Aquele que despreza seus velhos, é como galho que deixa o tronco que o sustenta tombar sem apoio.A ingratidão para com os que nos sustentaram na infância é semente de amargura lançada no solo, para colheita futura. E podem crer que colherão os frutos dessas atitudes, pois que, a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória. Assim, façamos aos nossos idosos o que gostaríamos que nos fizessem quando a nossa idade já estiver bastante avançada.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso!”