sexta-feira, 22 de junho de 2012

A DÁDIVA DE VIVER



A DÁDIVA DE VIVER

Texto modificado por Sérgio Pereira.

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 22/06/2012.



POR VEZES, CAMINHAMOS PELA VIDA COM O OLHAR VOLTADO PARA O CHÃO, PENSAMENTO EM DESALINHO, COMO QUEM PERDEU O CONTATO COM SUA ORIGEM DIVINA.

OLHA, MAS NÃO VÊ...

ESCUTA, MAS NÃO OUVE.

TOCA, MAS NÃO SENTE...

PERDIDO NA NÉVOA DENSA QUE ENVOLVE OS PRÓPRIOS PASSOS, NÃO PERCEBE QUE O DIA O SAÚDA E CONVIDA A SEGUIR COM ALEGRIA, COM DISPOSIÇÃO, COM OLHAR VOLTADO PARA O HORIZONTE INFINITO, QUE LHE ACENA COM O PERFUME DA ESPERANÇA.

CONSIDERE QUE SEU CAMINHAR NÃO É SOLITÁRIO E SUAS DORES E ANGÚSTIAS NÃO PASSAM DESPERCEBIDAS DIANTE DOS OLHOS ATENTOS DO CRIADOR, QUE LHE CONCEDE A DÁDIVA DE VIVER.

SUA VIDA NA TERRA TEM UM PROPÓSITO ÚNICO, UM PLANO DE FELICIDADE ELABORADO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ.

POR ISSO, NÃO DEIXE QUE AS NUVENS DAS ILUSÕES E DE REVOLTAS INFUNDADAS CONTRA AS LEIS DA VIDA, TORNEM SEU CAMINHAR DENSO E LHE TOLDEM A VISÃO DO QUE É BELO E NOBRE.

SIGA ADIANTE REFLETINDO NA OPORTUNIDADE MILAGROSA QUE É O SEU VIVER.

INSPIRE PROFUNDAMENTE E MEDITE NA ALEGRIA DE ESTAR VIVO, CORAÇÃO PULSANTE, SANGUE CORRENDO PELAS VEIAS, E VOCÊ, VIVO ATUANTE, COMPARTILHANDO DESTE MOMENTO DO MUNDO, ÚNICO, EXCLUSIVO.

E VOCÊ FAZ PARTE DELE.

RESPIRE FORTE E INTENSAMENTE, OXIGENANDO A MENTE, O CORPO, A ALMA.

SINTA O GOSTO PELA VIDA. DETENHA-SE A APRECIAR AS PEQUENINAS COISAS QUE DÃO SENTIDO À VIDA.

SINTA-SE VIVO AO APRECIAR O VÔO DA BORBOLETA, DA COR E FORMA DA FLOR MIÚDA EM MEIO A ERVA DANINHA

ESCUTE OS BARULHOS DA NATUREZA, A ÁGUA A ESCORRER NO RIACHO, OU SIMPLESMENTE APRECIE O CÉU, COM SUAS NUVENS A FORMAR DESENHOS ENGRAÇADOS FAZENDO E DESFAZENDO-SE SOBRE SEUS OLHOS.

MAS, SE O CÉU ESTIVER ESCURO E VOCÊ NÃO PUDER OLHÁ-LO, DETENHA-SE NO MICRO UNIVERSO, OLHE O CHÃO.

QUANTA VIDA HÁ NO CHÃO...

MINÚSCULOS SERES CAMINHANDO NA TERRA, NA GRAMA...

A FORMIGA NA sUA LUTA DIÁRIA PELA SOBREVIVÊNCIA...

A ARANHA, A TECER SUA TEIA CAPRICHOSAMENTE, E TANTAS COISAS PARA VER, OUVIR, SENTIR, CHEIRAR, PARA FAZER VOCÊ SENTIR-SE VIVO.

OBSERVAR A NATUREZA É UM PEQUENO EXERCÍCIO DIÁRIO QUE FARÁ VOCÊ RELAXAR, ESQUECER POR INSTANTES AS PROVAS, ORA RUDES, ORA AMENAS, QUE A VIDA NOS IMPÕE.

SOMOS CAMINHANTES DA ESTRADA DA REENCARNAÇÃO, SOMANDO, A CADA DIA, VIRTUDES ÀS NOSSAS VIDAS TORNANDO-AS LUMINOSAS E BRILHANTES.

APRENDAMOS A DAR VALOR À DÁDIVA DA VIDA. ISSO FARÁ O NOSSO DIA SE TORNAR MAIS LEVE E, EM SILÊNCIO, SEM PALAVRAS, SEM PENSAMENTOS DE REVOLTA. APRENDAMOS A SILENCIAR O ÍNTIMO AGITADO E A BENEFICIARMO-NOS DAS BELEZAS DO MUNDO QUE DEUS NOS OFERECE.

APRENDAMOS SOBRE TUDO, TAMBÉM, A AGRADECER AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO PELAS BÊNÇÃOS QUE DIARIAMENTE SEM NOS APERCEBERMOS SÃO ASPERGIDAS SOBRE TODOS NÓS.



Sérgio Pereira/kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú

“Eu Sou! Eu Faço!”