terça-feira, 31 de março de 2015

O IPADÈ DE ESÚ



O IPADE DO ESÚ.

SÉRGIO PEREIRA

O IPADÉ (TAMBÉM CHAMADO POPULARMENTE, EMBORA ERRADAMENTE, DE PADÊ DE EXÚ) É UM RITUAL EXECUTADO ANTES DE QUALQUER CERIMÓNIA INTERNA OU PÚBLICA DO CANDOMBLÉ, ESÚ É SEMPRE O PRIMEIRO A SER HOMENAGEADO E SERVIDO.
ESÚ É CRESCIMENTO, É A ESPIRAL DA VIDA, É O ETERNO MOVIMENTO, É A ESFERA SEMPRE EM AÇÃO E CRESCIMENTO. É SOBRETUDO O IR E VIR, TRANSFERIR DE UM LUGAR PARA OUTRO, DE LEVAR E TRAZER, DE COMUNICAR. ESÙ É AQUELE QUE VAI PRA LÁ E VEM PRA CÁ. TANTO TA NO ALTO COMO ESTÁ NO BAIXO, TANTO ESTÁ NO MORRO COMO ESTÁ NO VALE. COMO ORÌSÁ ONÀ ELE COMANDA TODOS OS CAMINHOS, TODO OS ENTRA E SAI E TODAS ENCRUZILHADAS. O IPADE É JUSTAMENTE O CHAMAMENTO DO ESÙ, A PRIMEIRA REVERÊNCIA PARA SE INICIAR QUALQUER MOVIMENTO RITUALISTICO DENTRO DA RELIGIÃO DOS ORÌSÁS. PORTANTO, NÃO SE TRATA DE DESPACHAR ESÙ COMO MUITOS DESAVISADOS APREGOAM, UMA VEZ QUE O ESTAMOS CHAMANDO. OUTRA CONDIÇÃO DADA A ESÙ QUE ALÉM DE MENSAGEIRO ELE É O TRANSPORTADOR DE ASÈ E NÃO SE FAZ NADA PARA OUTRO ORÌSÁ SEM PRIMEIRO FAZER PARA ESÙ. O IPADE TAMBÉM TEM UM SENTIDO FUNDAMENTAL O QUAL É DE PEDIR A PROTEÇÃO E ÂMPARO PARA O QUE SE ESTÁ PRETENDENDO FAZER NAQUELE MOMENTO DE INTERLIGAÇÃO COM A ANCESTRALIDADE E ORÌSÁS.

ESÚ É UM ORÌSÁ COMO QUALQUER OUTRO DO PANTEÃO DO AFRICANISMO, E ELE NÃO TEM HAVER ABSOLUTAMENTE NADA COM O “DIABO” EUROPEU E/OU CRISTÃO COMO MUITOS PENSAM OU FORÇAM A CRISTALIZAR ESSA IDÉIA ABOMINÁVEL. ESÙ NÃO ESTÁ LIGADO AO MAL. O MAL ESTÁ NA MENTE DE QUEM PENSA MAL.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE

ORIENTADOR ESPIRITUAL

ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ

LÚCIFER, SATÃ, DIABO...O QUE É E QUEM É?

 
LÚCIFER, SATÃ, DIABO... O QUE É E QUEM É?
SÉRGIO PEREIRA

ESSE PERSONAGEM APARECE NO IMAGINÁRIO ORIENTAL E OCIDENTAL NOS QUATRO CANTOS DA TERRA É COISA DO HUMANO. A HISTÓRIA LHE DEU VÁRIOS NOMES E DIVERSAS ESTÓRIAS, ATÉ PORQUE NAS VIDAS DE TODOS TEM QUE HAVER UM CULPADO DAS COISAS QUE NÃO ACONTECEM CONFORME SÃO DESEJADAS. SOMOS ASSIM MESMO. MAS É VERDADEIRO QUE O MAL EXISTE DE VÁRIAS MANEIRAS, DESDE A MAIS SIMPLES ATÉ AS MAIS COMPLEXAS FORMAS DE SE APRESENTAR. AS VARIAÇÔES SOBRE QUE É E COMO É O DIABO MUDAM DE CULTURA, ETNIA E DE PAÍS PARA PAÍS E DE LÍNGUA PARA LÍNGUA. AS FIGURAS PROLIFERAM DE ACORDO COM A IMAGINAÇÃO DE CADA UM QUE APRESENTAM, VIA DE REGRAS, UM SER COM CHIFRES, PATAS, RABO E PELE VERMELHA. ESSA FIGURA APARECE NÃO SÓ NO MUNDO DO POVO EM GERAL COMO TAMBÉM SE APRESENTA NAS BELAS ARTES DA PINTURA, CANTO, CONTOS E MUITO NAS RELIGIÕES. E MUITOS QUE SE DIZEM RELIGIOSOS E REPRESENTAM INSTITUIÇÕES NESSE SENTIDO APROVEITAM PARA EXPLORAR OS CRENTES INCAUTOS NA SUA INGENUIDADE DE CONHECIMENTO USANDO O MEDO, O PAVOR DESSA CRIAÇÃO PARA ABOCANHAR NAS SUAS ECONOMIAS. DE MUITOS ESCRITOS DITOS SAGRADOS, QUANDO DAS SUAS TRADUÇÕES HOUVE GROSSEIROS ERROS, PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO A BÍBLÍA E ISSO CONTRIBUIU PARA A CONSTRUÃO DE DISCURSOS SOBRE O LÚCIFER, SATÃ, DIABO, ETC...É NECESSÁRIO ESTUDAR SOBRE O ASSUNTO PARA ENTENDER CLARAMENTE O QUE É O MAL E SABER DISTINGUIR A SUA PERSONIFICAÇÃO E INFLUÊNCIA, ATÉ PORQUE, A PERSONIFICAÇÃO DO DIABO É ALGO RECENTE. NO PERÍODO DO ILUMINISMO ONDE HOUVE UMA EXPLORAÇÃO GRANDE SOBRE AS CIÊNCIAS OCULTAS, SÍMBOLOGIAS E MAGIA QUE VALORIZOU O CONHECIMENTO CIENTÍFICO, MAS QUE TINHA COMO CONTRA PARTIDA A NÃO ACEITAÇÃO DA RELIGIÃO DESTES, OS CLASSIFICANDO COMO COISAS LIGADAS AO DEMÔNIO, ENTÃO, ESSE SER NECESSITAVA SER FIGURADO EM PINTURA PARA A VISUALIZAÇÃO DE SEUS CRENTES FORTALECENDO OS SEUS MEDOS E SUAS PARANÓIAS. NA OBRA DE FAUSTO, DE GOETHE, O DIABO SURGE COMO UM CONTRAPONTO DE DEUS, NÃO NO SENTIDO DE ANTÍTESE, MAS DE SER O OUTRO LADO. O QUE SE PODE ENTENDER QUE A IMAGINAÇÃO HUMANA É FÉRTIL.
 
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
"EU FAÇO!"
 
 

domingo, 29 de março de 2015

Hy'Brasil: UM PORTAL PARA OUTRO MUNDO.


 
HY"BRASIL: UM PORTAL PARA OUTRO MUNDO.
 
"HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE A NOSSA VÁ FILOSOFIA." IN HAMLET, POR WILLIAM SHAKESPEARE.
HÁ ANOS ATRÁS, A RÁDIO GUAÍBA EM PORTO ALEGRE/RS, NO PROGRAMA DE FLÁVIO ALCARZ GOMES, A ENTREVISTA COM UM GAÚCHO CORONEL REFORMADO DO EXÉRCITO NACIONAL, ESTE, QUANDO NA ATIVA, ESTEVE NA AMAZÔNIA. ESCREVEU UM LIVRO SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS NAQUELA REGIÃO. DISSE, ENTRE OUTRAS COISAS, QUE HAVIAM ACHADO, NUM DOS RIOS AFLUENTES DO RIO AMAZONAS, RESTOS DE UM PORTO FENÍCIO!!!
O OCEANO ATLÂNTICO ERA NAVEGADO TAMBÉM POR FENÍCIOS!
HAVIA UMA LENDA SOBRE UMA ILHA NO OCEANO ATLÂNTICO, CHAMADA HY BRASIL, MAS O ESTRANHO QUE NÃO SE TRATA DE NOSSO PAÍS. ESSA ILHA "APARECE DE FORMA JACOSA NUM DOS FILMES DO GRUPO INGLÊS "MONTY PYTHON".
NESSE VÍDEO TEMOS ALGUM MATERIAL SOBRE A MISTERIOSA ILHA HY BRASIL.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
"EU FAÇO."

 

 
OS GLADIADORES DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS - IURD
 
Sérgio Pereira/Kajaide
 
Os "Gladiadores da Igreja Universal do Reino de Deus", não existem a toa! Sua criação é análoga ao exercito mais poderoso da idade média, os "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici" que significa em bom português: Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Jacques de Vitry, definiu os Templários como: "leões na guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha e monges piedosos na capela; temidos pelos inimigos de Cristo, a suavidade para com Seus amigos". Bem, com a reedição do Templo de Salomão na cidade de São Paulo, aqui no Brasil não é de se admirar que o senhor Edir Macedo, cria um movimento com jovens de bom estado físico formando um “exercito” com a desculpa de seguir aos antigos templários que se dedicaram ao longo de 200 anos, em defender justamente "OS CRISTÃOS", que peregrinavam pela Terra Santa. Na versão atual, a tal "terra santa", SÃO AS IGREJAS UNIVERSAIS TUPINIQUINS DO SALOMÃO EDIR MACEDO, atual judeu sem ter sido convertido ao Judaísmo, com destaque óbvio para o seu "FARAÔNICO E MEGALOMANÍACO TEMPLO QUE REPRODUZ INCLUSIVE SEMELHANÇA COM O TEMPLO DO REI SALOMÃO". A pergunta que resta agora é saber qual será a próxima deste senhor, travestido de Bispo Evangélico? Talvez seja forjar o reaparecimento da Espada de Longinos, sim aquela mesma espada do soldado romano que perfurou o peito de Jesus crucificado. É fato histórico que Adolf Hitler respaldado por homens ligados ao ocultismo acreditava que "quem possuía a espada de Longinos possuía também o poder". Esses homens com poder imenso sobre o povo alemão saíram em busca da dita espada. Você adivinhou o por que dessa garimpagem?
Visto isso, cabe uma reflexão sobre esse “exército", saber no que eles estão focados realmente e ainda mais, se eles descambam para o extremismo, radicalismo e fanatismo. Se isso vir acontecer ou estiver acontecendo que eles respondam aos arrepios da Lei.
NUNCA ACREDITE NAQUELES QUE FAZEM GUERRA EM NOME DE DEUS OU QUE MATEM SEUS SEMELHANTES POR ORDEM DIVINA. ELES EM VERDADE SÃO SIMPLESMENTE CRIMINOSOS
.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Ógun e Yemanjá
"EU FAÇO!"