sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ESPÍRITO, PERISPÍRITO, CORPO FÍSICO







ESPÍRITO, PERISPÍRITO, CORPO FÍSICO

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 01/08/2014.

1. O ESPÍRITO – É energia, é uma chama, um clarão com a cor que varia de acordo com a pureza do Espírito. É um ser inteligente que foi criado antes do corpo e que continua a existir depois dele. Não podemos vê-lo, pois não tem forma definida. Ele se manifesta através do corpo espiritual ou perispírito. O espírito é portador de tudo o que há no universo, por isso se pode afirmar que somos irmãos das estrelas.
O Universo é povoado de Espíritos. Nem todos os espíritos desencarnados vão a toda parte, há regiões que os menos adiantados não alcançam. Ele pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo (como o sol que irradia luz em todos os sentidos sem se dividir).
Somos criados simples e ignorantes e através dos pensamentos e ações vamos adquirindo conhecimento e evoluindo.
Todos evoluem, alguns mais rápidos, outros com mais dificuldade, mas todos os espíritos foram criados para receber conhecimento e evoluir sempre.

2. O PERISPÍRITO – É um corpo espiritual, é o envoltório do espírito ou corpo de substância vaporosa (para nossos olhos) que envolve o Espírito, como uma capa ou um revestimento. Pode elevar-se na atmosfera e transportar-se para onde queira na velocidade do pensamento e atravessar paredes e objetos. Tem a forma que quiser e pode ser visível e tocado.  CORDÃO DE PRATA liga o perispírito ao corpo e ele pode se esticar, permitindo que o Espírito se afaste, e enquanto encarnados nós o possuímos. O perispírito é o elo entre o Espírito e o corpo físico.

3. O CORPO FÍSICO – É o corpo material ao qual o Espírito fica ligado durante toda a sua encarnação. Nosso corpo não é nossa propriedade, é apenas um presente de Deus para o espírito evoluir.  Por isso não podemos destruí-lo praticando o suicídio. Ele precisa de muitos cuidados durante o transcurso de nossas encarnações. Depois que acordamos, guardamos algumas lembranças do que experimentamos durante o sono. Muitas vezes acordamos alegres ou tristes, calmos ou preocupados, conseqüência desses encontros durante o sono.
Porque, enquanto o corpo descansa, o Espírito pode se libertar parcialmente do seu corpo. O Espírito aproveita estes momentos para:
.Passear; trabalhar e/ou estudar no Mundo Espiritual;
.Comunicar-se com outros Espíritos e acessar outros mundos.
Porém, isso não é tudo. Existem muito mais coisas a respeito do Espírito, Perispírito assim como do corpo que a cada avanço da Ciência vamos tomando conhecimento. O saber é inesgotável, tudo vai depender do nosso grau evolutivo.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lodê
“SOU LUZ!”


Nenhum comentário: