sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PAGÃO/PAGANISMO

PAGÃO/PAGANISMO


Sérgio Pereira, em 31/08/2012.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 21/09/2012.

Muito se tem ouvido e lido durante nossa existência a palavra pagã e paganismo, principalmente de correntes religiosas cristãs. Esse termo sempre nos soa como uma coisa ruim que não sabemos bem no fundo o porquê, talvez, sempre nos foi passado como algo nefasto, principalmente longe de tudo que é do bem e de Deus. Quem sabe se foi proposital o repasse dessa maneira ou não? Mas isso não importa. O interessante é que sempre devemos buscar respostas para as coisas das quais temos dúvidas ou não sabemos corretamente responder.

O termo pagão tem origem no vocábulo latino “paganus”, usado para designar alguém que nasce no pagus, ou seja, no campo, na Natureza. Em termos espirituais, portanto, pagão é aquele que acredita na sacralidade na Natureza e de todas as formas de vida.

Qualquer forma de paganismo tem suas diversas deidades, em seus panteões, associadas à Natureza, que personificam as grandes forças naturais do universo em que vivemos, porém, contudo, sem perder a consciência e a crença numa única Força Criadora de tudo e de todos, que cada povo, cada etnia e cada civilização dão o nome a essa FORÇA conforme seu alcance de entendimento.

As deidades são ENERGIAS criadas, assim como tudo e todos por essa FORÇA, mas que entendidas como “ferramentas” que o humano lança mão como auxilio na escala evolutiva da humanidade, do planeta, do sistema planetário, da galáxia em que vivemos e interage com o próprio universo, sem deixar de ser o próprio DEUS em ação.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
"Eu Sou! Eu Faço!"

Nenhum comentário: