quarta-feira, 25 de julho de 2012

PREVENÇÃO CONTRA A GRIPA A (H1N1)

Prevenção contra a gripe A (H1N1)!




Texto proferido na Sessão Mediúnica em 27/08/2012.







Dando seguimento as orientações do Mentor Espiritual do C.P.P.E. – CARIDADE -, Seu Pena Verde, com relação aos cuidados preventivos que devemos ter contra a Gripe A (H1N1), uma vez que o vírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa, há muita coisa que se pode fazer, então, extraímos o seguinte texto de alguns médicos especialista na área de infectologia, o qual vêm reforçar as palavras do eminente espírito. As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Uma epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contacto com a gripe A (H1N1). Contudo, o problema real não é tanto o contacto com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe (H1N1), há precauções a tomar para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias, sendo a vacinação fato importantissimo.

Eis algumas precauções:

1. Lave as mãos freqüentemente.

2. Evitar, na medida do possível, tocar as mucosas (das narinas, dos olhos, da boca, etc...) com as mãos sem antes lavá-las.

3. O uso da salmoura é para quem não tem pressão alta ou hipertensão. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chega a casa, fazer gargarejo com salmoura morna ou desinfetante bucal. Salientamos que a melhor salmoura é feita com sal granulado. É que decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Então, os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada, têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz.

4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpar as narinas com a salmoura morna, usando para isso cotonetes e depois assuar o nariz com vigor.

5. Reforçar o nosso sistema imune comendo alimentos ricos em vitamina “C”. Se a vitamina “C” for tomado sob a forma de pastilhas efervescentes ou comprimidos, assegurar-se de que contêm igualmente Zinco a fim de acelerar a absorção.

6. Beber tanto quanto possível bebidas quentes (chá, café, infusões, etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que poderiam encontrar-se alojados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, evitando assim a sua proliferação ou qualquer outro prejuízo. Agindo dessa forma, cada um ajuda a combater o vírus dessa influenza A (H1N1).

7. Espirrar ou tossir na dobra do cotovelo

Se estiver gripado evite espirrar cobrindo a boca com as mãos porque o vírus que ficar na palma de sua mão é facilmente transferido para tudo o que tocar. Você também pode tossir ou espirrar para um lenço de papel, mas jogá-lo fora imediatamente. Em seguida, lave as mãos.

8. Tome vitamina D.

9. Mantenha-se hidratado.

10. Saia para lugares arejados, mas não frios.

11. Evite contato próximo com pessoas infectadas.

12. Mantenha-se sempre informado.

Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú

“Eu Sou! Eu Faço!”


















































Nenhum comentário: