sexta-feira, 20 de julho de 2012


AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS EM NOSSAS VIDAS.



Texto proferido na Sessão Mediúnica em 20/07/2012.

Dia 20 de julho foi instituido o dia do AMIGO. É com muita justez que brindamos o dia dedicado a amizade.

Quando somos amistosos...todos os outros seres tem potencial de amizade pra nós. Acredito na amizade como uma das pilastras da estrutura dos relacionamentos...mesmo quee a relação seja de amor na carne, ainda assim, se houver amizade, prevalecerá o respeito e todas as outras virtudes que o acompanham. Nunca saberemos que tipo de relacionamento teremos com o outro, mas, com certeza, já conseguimos estabelecer o seu grau pela inspiração que cada um nos desperta...Vejo pessoas que comungam de todas essa idéias, porém, quando a oportunidade aparece, demonstram o mais reprovável comportamento, pois agem de modo contrário...Felizes daqueles que amam o seu próximo como a ti mesmo...e não renega nunca isso...

Emmanuel nos acevera através do médium Chico Xavier: Amas e terás amor.

O próprio Chico Xavier nos alerta: “Sempre é necessário efetuarmos campanhas de silêncio contra fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral. Valorizemos o amigo que nos socorre, que nos escreve, que liga para saber como estamos indo...A amizade é uma dádiva de Deus.”

Estar com verdadeiros amigos é festejarmos a existência humana. A amizade não é vendida e nem comprada. Ela simplesmente é conquistada.

O amigo é uma pessoa diferente das demais, ele pode ser encarnado ou desencarnado. Ele pode ser nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, nosso vizinho, nosso guia, nosso amparador espiritual, enfim... Alguém presente ou distante. Não importa o tipo de amigo, todos eles são verdadeiros presentes: ele é capaz de se alegrar conosco ou de sofrer quando estamos sofrendo, mas acima de tudo ele consegue aturar o nosso sucesso e vibra por ele. Um amigo eu hei de conservar sempre comigo a fim de me escutar e compreender a fim de, se eu errar, me aconselhar e, se eu cair, do chão tem a força de me levantar. E o mesmo tenho certeza que farei por ele ou ela.

E como diz a canção: Amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, junto ao coração.

Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú

“Eu Sou! Eu Faço!”



Nenhum comentário: