ALGUNS MITOS ESPÍRITAS II
Texto proferido na Sessão Mediúnica em 13/07/2012.
Muitos são os médiuns e espíritos que incontavelmente no transcurso da vida neste planeta Terra vêm nos trazendo a informações sobre a vida após a vida. Que existe vida em outras dimensões como em outras partes do universo. Por meio da mediunidade de Chico Xavier recebemos a detalhada narrativa feita pelo espírito André Luis em uma das partes mentais da vida pós desencarne; também, a nobre Pedagogia esclarecedora do Espírito Emmanuel. Através do médium e tribuno espírita Divaldo Pereira Franco temos a angelitude do espírito Joana de Angelis e tantos outros. Entre os Espíritos recebemos os alertas do Irmão Jacob; Ou os detalhes do Evangelho por meio do espírito Humberto de Campos. Além de tantos outros livros ditados por pessoas conhecidas que passaram por esta Terra e trazidos os conhecimentos pelos atributos mediúnicos de Chico Xavier, a nos asseverar a existencia de mundos paralelos habitados por humanos e outros por seres pensantes e de graus de inteligências superior ou inferior ao do humano. Um dos mitos que precisamos deixar para trás, é de que quem senta à mesa espírita, ou é médium participante de qualquer outra corrente mediúnica é melhor do que os que não fazem parte de nada... Ou, que é mais evoluido do que aqueles que não fazem parte ou que não recebe espíritos. Isto não existe. Atualmente, os espíritos já vem nos dizendo que devemos prestar mais atenção a nossa mediunidade intuitiva. É a que mais nos fornece certeza e a que menos sabemos utilizar, justamente por dar pouco valor a esse tipo de mediúnidade. Devemos nos atentar mais as nossas intuições verdadeiras.
Ninguém é ou se torna espírita ou lá a filosofia espiritualista que escolher , apenas porque acredita em reencarnação, ou porque frequenta um Centro Espírita ou Espiritualista para tomar passe ou fazer consultas. Muita gente pensa e age como um verdadeiro espírita ou espiritualista sem nunca ter frequentado um lugar que professam essas filosofias de vida. Nós é que decidimos buscar um lugar comum, para exercitarmos a caridade e para recebermos a caridade dos benfeitores espirituais...É muita pretensão de quem quer que seja, desejar impor a verdade sobre o ambiente no mundo espiritual. Existem pessoas ligadas ao Espiritismo ou as correntes espiritualistas que dentro do seu “achismo” determinam o que tem ou o que não tem no ambiente da espiritualidade. Muitos entraram em debates sobre o filme Nosso Lar, o qual foi orientado pela própria equipe de benfeitores que trabalha no orbe brasileiro. Há notícias, inclusive, de que ao assistir o filme, a população encarnada contribui com as desobsessões coletivas (cabe estudo do processo). Ademais, o que nos importa se o umbral tem mais ou menos lama; se é mais ou menos para baixo, no meio ou mais para cima ou ainda os motivos que fazem os sofredores ficarem mais ou menos tempo na região de recuperação vibratória???
Os espíritos já nos disseram que o nosso céu é relativo ao nosso enquadramento mental e nível de desprendimento da matéria, assim como o nosso inferno é do tamanho da nossa rebeldia...
Sérgio Pereira/ Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
“Eu Sou! Eu Faço!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário