sexta-feira, 6 de julho de 2012




ALGUNS MITOS ESPÍRITAS I

Mensagem proferida na Sessão Mediúnica em 06/07/2012.



1 – O Brasil é a Pátria do evangelho.

O Brasil será um dia a Pátria do Evangelho se trabalharmos duro para isto, senão acontecerá conosco o que aconteceu com a França, que é o berço do Espiritismo, mas por falta de eficiência e trabalho o Brasil foi escolhido para levar em frente essa Doutrina. Portanto, esta obra é de responsabilidade dos encarnados, e quem tem que faze-la acontecer somos nós brasileiros sob pena de outro país ser o escolhido pela Espiritualidade Maior.

2 – Os livros psicografados pelo médim Chico Xavier são a continuação da obra de Allan Kardec.

Também o são. Os livros psicografados pelo médim Chico Xavier são os responsáveis pela popularização do Espiritismo no Brasil e no globo terrestre, juntamente com outros tantos médiuns de envergadura espiritual que se uniram nesse mister.

3 – O uso da palavra humildade.

Relamente é muito usada e pouco entendida. Que é humilde não sabe que é, os outros é que dizem que tal pessoa é. Quem se diz humilde não passa de um galharda. A humildade é um sentimento íntimo, não é aparência exterior, é o conhecimento de si mesmo. Como instrumento de trabalho para exercitar a humildade podemos usar o Espiritismo que bem compreendido e vivenciado leva naturalmente a sermos cada vez mais humildes.



4 – A melhor mediunidade é a inconsciente.

Para os espíritos desencarnados não existe médiuns inconscientes, pois o espírito do médium está sempre consciente. O médium inconsciente apenas não se lembra da comunicação dada. Pela necessidade dele ser mais passivo no trabalho mediúnico ou por outros motivos que interessam aos espíritos. Eles assim o querem para se comunicarem com mais liberdade, mais facilidade, o que dá uma impressão de mais realismo aos trabalhadores da sessão espiritualista, sem a interferência ostensiva do médium. Mas mesmo em transe o espírito do médium pode interferir nas comunicações (animismo) com mais frequência que se imagina. Todas as mediunidades são ótimas quando usadas para o Bem Maior.

5 – Os espíritas são mais racionais que pessoas de outras religiões.

Não é verdade, pois, 90% dos espíritas só o conhece o Espiritismo de ouvir falar, outros poucos de ouvir palestras no Centro Espírita antes do passe, outros de algumas leituras de romances, dai a aceitação de crendices absurdas no meio doutrinário, o pouco restante, estes sim estudam e pesquisam a Doutrina Espírita. Isso acontece em todas as religiões.

6- O médium que possui grandes obras na caridade está imune a erros.

Não existe médium infalível, por isso Allan Kardec usou vários médiuns e comparava as comunicações dos espíritos entre eles e frequentemente os corrigia com sua brilhante inteligência e discernimento. Não se deve confiar em revelações feitas por um único médium ou espírito. As obras são importantíssimas, mas estamos longe da perfeição.

7- O melhor expositor espírita é aquele que leva a plateia as lágrimas com seu discurso brilhante de amor e caridade.

Em verdade, precisamos de tribunos, de expositores que afinam com a verdade e não de expositores enfatuados, com discursos brilhantes mas que nada tem a ver com as verdades da vida.

8- Nunca se deve elogiar os médiuns, nem qualquer trabalhador da Doutrina para não estimular a sua vaidade.

Errado. O elogio sincero e verdadeiro, na medida certa é um bom estímulo à todos. O que se deve evitar são os elogios perniciosos, bajuladores que induzem o médium a vaidade, com isso todos saem perdendo.

9- Os médiuns devem fazer um curso de longos anos de preparação antes de começar a trabalhar na mediunidade.

Não necessariamente. Não é um curso curto ou longo que faz um bom ou mau médium.É comum um médium chegar na casa espírita, às vezes com grande perturbação e exigirem que ele faça longos anos de preparação antes de participar de um trabalho mediúnico, alegam que é preciso conhecer a Doutrina Espírita e o processo mediúnico. Isso é falta de inteligência, é o mesmo que alguém chegar num hospital e o médico exigir um curso de seis anos de medicina alegando que é preciso entender o corpo humano antes de ser atendido.



Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
“Eu Sou! Eu Faço!”





Nenhum comentário: