segunda-feira, 14 de junho de 2010

COMO POSSO PROSPERAR???

COMO POSSO PROSPERAR???

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 11/06/2010.

Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade. Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2.000 anos e ainda são muito pobres. Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que apenas 150 anos atrás eram desconhecidos, hoje são países desenvolvidos e ricos. A diferença entre países pobres e ricos tampouco está nos recursos naturais disponíveis. O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial. Este país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o mundo e exportando produtos manufaturados. Outro exemplo é a Suíça, que não produz cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, produz laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que oferece uma imagem de segurança, ordem e trabalho, transformando-o no caixa-forte do mundo. Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres evidenciam que não existe diferença intelectual realmente significativa. A raça, e a cor da pele tampouco são importantes: imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos. Onde está, então, a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada no decorrer dos anos pela educação e pela cultura. Ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida para prosperarem:
1) A educação e ética, como princípios básicos.
2) A integridade.
3) A responsabilidade.
4) O respeito às leis.
5) O respeito pelos direitos dos demais cidadãos.
6) O amor pelo trabalho.
7) O esforço para economizar e investir.
8) O desejo de superar.
9) A pontualidade.
Nos países pobres, apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária. Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco. O Brasil é rico em sua flora, fauna, rios, costa oceânica, pedras e minerais preciosos e semipreciosos. Somos pobres porque nos falta atitude para prosperar. Nos falta vontade para cumprir e assumir esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e prósperas. Muitos preferem se alienar em uma religião que lhes tira o pouco de dinheiro que tem prometendo-lhes mil e outras vantagens em NOME DO SENHOR JEUS. SOMOS ASSIM POR QUEREMOS TOMAR VANTAJEM SOBRE TUDO E TODOS. SOMOS ASSIM POR VER ALGO QUE ESTÁ MAL E DIZER: “DEIXA COMO ESTÁ”. DEVEMOS TER ATITUDES E MEMÓRIA VIVA SÓ ASSIM MUDAREMOS EM PRIMEIRO LUGAR A NOSSA VIDA PRIVADA E DEPOIS A NOSSA NAÇÃO.
Os pensamentos geram atitudes. Atitudes geram hábitos. Hábitos geram um estilo de vida. Estilo de vida é o reflexo do caráter. O caráter de uma pessoa é o reflexo daquilo que ela pensa. E nós somos o que pensamos e não o que pensamos que somos. A falta de princípios é a raiz da miséria. PENSE NISSO.

Kajaide/Sérgio Pereira
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Vênus
“Eu Posso! Eu Posso”.

Nenhum comentário: