sexta-feira, 18 de julho de 2008

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

ENTRE O EGO E A ALMA

SÍLVIA SCHIMIDT.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 19/07/2008.

Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse desserviço muito mais que a morte.
Não há nada que vença o EGO em termos de separações entre os humanos!
E como ele age?
Vamos ver ele agindo em várias etapas de nossa existência.
- Nas relações amorosas e no casamento:
Em nome da “incompatibilidade de gênios”, pessoas se separam sem darem a chance a flexibilidade que faria com que ambos, de comum acordo, cedessem um pouco.
Não! Para o EGO não tem acordos quando se trata de ceder.
Seria “rebaixar-se”! Ele só entende assim.
- Nas amizades:
Uma atitude ou palavra mal colocada são muitas vezes, suficientes para que amizades se rompam, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade.
Não! O EGO não admite erros ou pedidos de desculpas ou perdão.
Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.
- Nas famílias:
Tantos pais, filhos, irmãos, enteados, filhos adotivos, sobrinhos, primos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver “quem manda aqui, sou eu”; quem ganha a condição de dar a última palavra “sou eu”; os bens de família pertencem mais a mim do que aos outros. Sendo que na maioria dos casos, em uma reunião de família, com um pouco de humildade todos saberiam o seu devido lugar, até onde ir e quando parar.
Mais uma vez, Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos.
Limites seria um caso de disciplina! Ele só entende assim.
- Nas profissões e carreiras:
Pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou profissões diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte de sua vida competindo, vigiando, farejando os passos dos outros, dada a precisão de ser “o melhor”.
Se tivesse na consciência que “o sol nasce para todos”, não agiria dessa maneira, compreenderia que há espaço para todos que queiram.
Não! O EGO quer ganhar sempre custe o que custar. Mesmo que faça o seu semelhante de degrau para a sua subida.
Aceitar a vitória alheia seria fracassar! Ele só entende assim.
Em toda a situação conflitiva que determina separações o EGO se faz presente e sempre quer ganhar. Não admite a possibilidade da perda.
Ele se apresenta em todos os lugares e a todo instante, seja nos grupos, em brincadeiras desnecessárias; no ambiente de trabalho, em críticas pejorativas contra colegas; é na escola, em exibições de notas; é na guerra, onde ganhar é questão de vida ou morte; é no esporte, onde passa ao exagero das agressões causando aleijões ou mortes; é na vizinhança, em bate-bocas vulgares; e nas religiões, as quais falam do mesmo DEUS, mas mesmo assim se desentendem, dizendo-se os “escolhidos”, “os eleitos”, como se tudo o mais que existe não fosse criado por esse DEU; e assim por diante...infinitamente....em todas a civilizações e em todos os tempos da humanidade o EGO quer se impor.
Pense em algo que não foi citado neste texto, e você notará que nele também está a ditadura do EGO.
Basta que o caso lembrado seja capaz de separar pessoas.
Não! Redondamente a morte não é a que mais promove separações! É o EGO, o filho predileto do ORGULHO e da VAIDADE.
O EGO é o mal dentro de nós. Devemos expulsa-lo de nosso ser.
Assim, e só assim, a Vida nos abrirá as portas da verdadeira harmonia.




Nenhum comentário: