sábado, 7 de junho de 2008

COMO ENCARAR NOSSOS PROBLEMAS
Sérgio Pereira
06/06/2008.

Existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem e complicam mais os problemas existentes, mesmo que eles sejam pequenos.
Há quem diga que aqueles que saem fácil dos problemas é porque são iluminados, são privilegiados, são amparados por Deus ou coisas assim, mas em verdade trata-se de uma escolha íntima da criatura.
Nossos Guias Espirituais nos asseveram para vivermos com tanto amor no coração, de tal forma que se por engano formos parar no “inferno” o próprio capeta nos levará para o Paraíso.
Problemas fazem parte de nossa rotina de existência. Não existe nenhum ser que veio, está ou virá seja pra que mundo for, que não terá problemas pra serem resolvidos, porém, não deixe que eles o transforme em um ser amargurado. As crises vão sempre se sucedendo e às vezes a gente não tem escolha.
Muitas das vezes a nossa vida está sensacional e de repente a gente descobre que uma pessoa amada nossa está gravemente enferma, que o nosso casamento ou relacionamento está quase no fim, que o nosso trabalho não está sendo prazeroso, que aquele que dizia ser nosso amigo não era tão amigo assim, que a política econômica do governo mudou pra pior a vida da população; isso tudo traz infinitas possibilidades de problemas.
Em João 16:33, Jesus nos diz: “ Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.
Em verdade a gente não escolhe as crises, até podemos intensificá-las ou ameniza-las, mas podemos escolher sim a maneira de como enfrenta-las.
Para nós espiritualistas, conforme orientações de nossos Mentores Espirituais sabemos que não estamos isentos de passar pelas crises inerentes a nossa existência, porém, Eles nos orientam a maneira de como enfrenta-las. E ai reside a nossa diferença.
No final, podemos observar que os problemas, via de regra, não são tão grandes assim.
Se não se consegue solucionar um problema é porque solucionado ele já está.
Cabe a nós não dizermos para Deus o tamanho de nossos problemas, mas sim dizer para os nossos problemas o tamanho de nossa fé e nosso Deus.
E para nos fortificar na fé devemos sempre lembrar do Salmo 23, que diz: “O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
"Avante! Sempre em Frente!

Nenhum comentário: