domingo, 18 de maio de 2008

MENSAGENS PARA REFLEXÃO

NÃO ESPERE PRA SER FELIZ. A FELICIDADE É AGORA!


Nós temos dificuldades em sermos felizes, afinal nós fomos criados para isso. Mas nós nos convencemos que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, quando tivermos nosso filho e, depois mais um e mais outro e mais outro pra desempatar, e mais outro que foi por descuido, etc...
Então, nos frustramos porque nossos filhos não têm a idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos.
E nos frustramos novamente, porque eles viraram adolescentes e querem discutir conosco a respeito de tudo. Mas achamos que tudo ficará mesmo melhor, quando eles forem uns 10 anos mais velhos.
Nós nos dizemos que a vida melhorará, quando nós trabalhamos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando tirarmos férias, quando tivermos adquirido a nossa casa própria ou quando a gente se aposentar, claro ai sim teremos tempo de sobra pra sermos felizes.
A verdade é que não há nenhum momento melhor para a gente ser feliz do que agora, nesse momento.
Se não for agora, então, quando será?
A nossa vida muda o tempo inteiro. É melhor ter paciência e perseverança e se decidir a ser feliz imediatamente.
Durante muito tempo nós pensávamos que a vida começaria mesmo aos 40 anos, por estamos mais maduros, experientes e mais seletivos e que boa parte do que sonhávamos já estaria conquistada nessa idade. Ai sim haveria tempo para ser feliz de verdade.
Pensávamos sempre, é preciso primeiro que aconteça tal coisa, como por exemplo: terminar um trabalho, fazer uma pós-graduação, esperar um momento mais propício, primeiro atingir esse ou aquele objetivo. Depois sim é que começaria a vida de verdade, a tão almejada, a tão desejada.
Na verdade a gente custa a entender que não necessitamos esperar o “depois” para vivermos e sermos felizes. Desde que fomos criados pelo Grande Arquiteto do Universo já entramos na vida verdadeira para desfrutarmos da felicidade.
Desse ponto passamos a entender que não existe um caminho para ser feliz. Ser feliz é o caminho.
Curtamos, então, o “ser feliz”.
Pare de esperar até terminar a escola das crianças, até conseguir um emprego que pague bem, emagrecer os 5 quilos que está em excesso, engordar tantos quilos que estão faltando, casar-se, quando se aposentar, até sexta à noite ou na próxima segunda-feira, quando pagar a hipoteca, até a primavera ou quem saber no próximo verão, ou quando morrer e renascer novamente.....
Qual nada, não espere, decida e seja feliz agora.
A felicidade é uma viagem e não um destino.
Não Há melhor momento para ser feliz do que...agora!
Viva e curta a sua vida, não espere por nada.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
"Avante! Sempre em frente!".

Nenhum comentário: