segunda-feira, 19 de maio de 2008

ASTROLOGIA

LUAS DE WESAK


Em 2008, na passagem do Sol pelo signo de Touro teremos duas luas cheias em Escorpião. Isto devido a que a primeira lua cheia acontece logo que o Sol entra no signo de Touro. No 20 de abril de 2008, o *Sol* entrou no signo de Touro é foi acompanhado pela Lua Cheia a zero grau e 42 minutos de Escorpião. Excepcionalmente também no dia *19 de maio às 23h11*, horário do Brasil terá outra Lua Cheia em Escorpião. Assim teremos em principio duas Luas de Wesak, que é considerado Benção dupla. Este é um fato muito especial para a alegria de todos na Terra. Uns escolhem como a Lua Cheia de Wesak a primeira lua cheia de Escorpião de 20 de abril, outros dizem que a mais importante é a segunda do dia 19 de maio devido a que a lua nova correspondente é em Touro, enquanto que a lua nova da cheia do dia 20 de abril foi em Áries. Outros consideram que a benção acontece em ambas as luas cheias e assim o período entre elas é tudo abençoado. Na Lua Cheia de Wesak acontece a Bênção Espiritual anual do Grande Buda Dourado. Imagine o plano espiritual que acompanha ao Buda penetrando no planeta Terra, e na sua alma, e cada um de seus átomos, moléculas, células, órgãos, sistemas. A cada dia após a Lua Nova, tudo mais fica inundado do Buda amoroso.Desfrute-o, delicia divina! Aaaaaaaaaaa... aaaaaaaaa... aaaaaaa OM. Enquanto o Sol transita pelo signo de Touro recebemos a graça de poder ancorar nossa alma e tomar consciência de nossos corpos. Momento de ficar presente e belo. Que o Amor e Sabedoria do Buda penetre em cada um agraciando com consciência, domínio de si e sensibilidade para o Belo e as Artes da Vida.
Na lua cheia de Wesak temos três influências muito fortes:
a. a energia da Liberdade;
b. a energia da iluminação, que é a energia do Amor-Sabedoria; e
c. a energia da Vontade de Deus, revelada como Plano e Propósito.
A energia da Liberdade vem de Sirius; a da iluminação vem de Touro. A energia da Vontade emana da Grande Ursa, passa através de uma das Plêiades, entra no nosso Sistema Solar e, através do centro da cabeça do nosso Logos Pla­netário, toca a esfera do nosso globo e desce para os Iniciados, os discípulos e toda a humanidade.
Assim, a cada lua cheia de Wesak, as energias da Liberdade, da Luz e da Vontade inundam as esferas superiores do nosso planeta e carregam todos os grandes Iniciados e discípulos. Se formos capazes de romper e de varrer os antigos acúmulos das nossas superstições, preconceitos, encantos, ilusões, e a pe­sada nuvem da ignorância, do orgulho, da avareza e da vaidade, liberaremos a Centelha que está aprisionada em nós, abrindo a seu tempo uma grande visão para os olhos, revelando que, essencialmente, somos sóis em permanente cresci­mento, sóis cujos raios um dia darão vida a um planeta, a um sistema solar!
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
"Avante! Sempre em Frente".

Nenhum comentário: