sexta-feira, 25 de abril de 2008

O EVANGELHO

O EVANGELHO
Sérgio Pereira, 25/04/2008.
(Sessão Mediúnica)


Não há fé inabalável senão aquela que pode enfrentar a razão de frente, em todas as épocas da Humanidade.
A palavra Evangelho quer dizer: a Boa Nova, a Boa Notícia.
O Evangelho se pode dividir em cinco partes: os atos comuns da vida de Yeshuá (Jesus), os milagres, as profecias, as palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas de várias igrejas e o mais importante de todos que é o ensinamento moral.
O Evangelho é terra onde todos os cultos podem se encontrar, a bandeira sob a qual todos podem se abrigar, quaisquer que sejam suas crenças, porque jamais foi objeto de disputa religiosa. Nele contém a explicação das máximas morais do Cristo, sua concordância com o Espiritualismo e sua aplicação às diversas posições da vida humana.
Com o passar do tempo a humanidade foi brindada com um trabalho excepcional que trouxe-nos mais luz, entendimento e compreensão da evangelização, foi nos dado o Evangelho Segundo o Espiritismo. É uma obra para uso de todos, pois, cada um nela pode achar os meios de conformar sua conduta à moral de Cristo.
O Evangelho é um livro que nos leva a pautar a nossa vida dentro da moral e da ética e nos convoca a modificar a nossa conduta frente a nós mesmos, frente aos nossos semelhantes e frente à própria vida. Não basta lê-lo simplesmente por desencargo de consciência ou por dever, mas sim compreender e colocar em prática a lição recebida.
Graças às comunicações estabelecidas entre o nosso mundo com o mundo dos Espíritos, temos a elucidação clara e precisa das várias passagens bíblicas e somos incentivados por nossos guias, protetores e mentores espirituais a nos evangelizar e repassar essa conduta moral de vida a todos os que nos cercam.
Lembrando-nos sempre de AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO.
Temos certeza, sem pieguices, que todo aquele que se deixou banhar pela luz das mensagens de Cristo, deixou receptivos seu coração, sua mente, sua essência, dificilmente cairá na banalidade de violência, se perderá no inferno da degradação humana ou se deixará envolver por qualquer vício.


Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte.

"Avante! Sempre em Frente!"

Nenhum comentário: