sábado, 12 de abril de 2008

MENSAGEM ALUSIVA AOS 32 ANOS DO C.P.P.E. - CARIDADE

MENSAGEM ALUSIVA AOS 32 ANOS DO
C.P.P.E. – CARIDADE

Sérgio Pereira/kajaide


Meus irmãos em comunhão espiritualista; meus amigos e todos os demais aqui presentes nesta festividade. Posso afirmar-lhes que é uma realidade e todos nós podemos comprovar isso, já se passaram 32 anos desde o dia em que foi colocada a Pedra Angular desta Instituição. Era o dia 12 de abril de 1976. Para que essa fundamentação ocorresse necessária se fez a presença de pessoas iniciadas em cultos espiritualistas voltadas para o Bem Maior e o Amor incondicional, naturalmente tinha que ser pessoas especiais, com determinadas características, tipo médiuns e conhecedores dos Arcanos. Naquele dia de outono o sol brilhou, e tanto do nosso lado físico como do lado espiritual o movimento era bastante grande no que se refere aos preparativos para a fundamentação e abertura de mais uma Casa Espiritualista sobre a crosta terrestre, e dessa feita seria no Sul da Terra de Pindorama, e estaria sob a égide da Grande Estrela. Materialmente quem fêz toda a ritualística de fundamentação foi o senhor EngºAgro. José de Souza Coelho Filho, Babalorisá e Orientador Material do Instituto de Pesquisas e Práticas Espiritualistas, sediado na Rua Felix da Cunha, 820, nesta cidade de Pelotas, RS. Com ele se fazia presente a minha Yalorisá Aída Chiarelli e a senhora Ernestina Garcia Leal, Orientadora Material do Centro Espiritualista de Umbanda São Sebastião. Se por um lado o Babalorisá Zé d’Odé fundamentou a Pedra Angular e os Elegbarás, por outro, a senhora Ernestina, também do Odé, através de sua mediunidade recebeu a entidade Mentor Espiritual do Centro Espiritualista de Umbanda São Sebastião, denominado “Três Flores”, enviado de Yemanjá e fundamentou o culto mediúnico espiritualista nesta Seara. Mas como em toda Casa deste gênero é imprescindível que tenha um Mentor Espiritual que passa a administrar juntamente com o Orientador Material toda a ritualística, e para a nossa felicidade recebemos o espírito denominado “Seu Pena Verde”, enviado de Osóòsi, para esse mistér. E desde o primeiro instante da sua administração ele nos comunicava que trabalhava com uma equipe de espíritos que buscavam implementar não mais uma casa de religião como outras tantas já existentes, mas uma que permitisse as pesquisas e práticas das coisas espirituais, despertando no homem as virtudes, a justiça, a ética, a moral, os bons costumes, o banimento dos preconceitos, dos vícios e da superstições; fortificando a fraternidade e o amor para tudo e para todos e reforçando a ligação com o Grande Arquiteto do Universo. E assim, o Centro de Pesquisas e Práticas Espiritualistas – Caridade foi idealizado e concretizado.É justamente dentro deste templo é que tomamos a consciência do quanto nossa vida terrena é passageira, e o quanto temos que aproveitar as oportunidades de sermos e de fazermos os outros felizes.
Esta Casa é uma facilitadora para as nossas conquistas evolutivas materiais e espirituais, tornando-nos mais aptos e hábeis em nossa jornada terrena, trabalhando o corpo, a mente e o espírito. Mas, para estarmos dentro dela nos é exigido sermos colunas de sustentação de seus ideais e antes de transpassarmos o seu portal nos deparamos com duas grandes colunas nos sinalizando com as palavras: DISCIPLINA e CARIDADE. Para os menos avisados ou preocupados com a seriedade e o respeito que merece esse intercambio entre o mundo material e o espiritual, lhes parece essas duas virtudes coisas banais, simples de serem colocadas em prática, mas posso-vos asseverar que “muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos”.
Sendo assim, nesta data, convoco-os meus irmãos em Cristo para que sejamos obreiros fervorosos e mantenedores dos princípios altruísticos desta instituição, fazendo o nosso maior esforço para que ela se perpetue conforme a Vontade de Deus.
Finalizo usando as palavras do poeta português Fernando Pessoa, “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.
Glória ao Grande Arquiteto do Universo.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte

Nenhum comentário: