terça-feira, 7 de junho de 2016


YEMOJÁ
 PADROEIRA DO CPPE CARIDADE.



PROCEDIMENTOS PARA UMA SESSÃO
MEDIÚNICA NO CPPE CARIDADE.

PALESTRA PROFERIDA NA SESSÃO MEDIÚNICA DE ARMONIZAÇÃO EM 06/06/2012.

SÉRGIO PEREIRA.

O preparo de ambiente, para qualquer tipo de sessão espiritualista, é primordial. Não devemos negligenciá-lo. A razão é simples: geralmente, vindos da rua, os nossos pensamentos estão voltados para as nossas preocupações materiais de família, serviço, estudo, compras e tantas outras coisas que fazem parte de nosso dia a dia. Passar deste ambiente mental para um, já ionizado e magnetizado, requer um cuidado especial, no sentido de nos adaptarmos ao ambiente preparado pelos espíritos que fazem parte da Cúpula Espiritual da Casa.

Os preparativos espirituais para a realização de uma sessão espiritualista são ativos e complexos: eles começam bem antes de nossa chegada ao local.  Para cada tipo de trabalho há um cuidado especial. Tanto do lado dos encarnados como dos desencarnados.

 O Espírito André Luiz, no capítulo 43 de Os Mensageiros, fala-nos da divisão da sala ou mesmo do ambiente físico por longas faixas fluídicas vibracionais, no serviço de preservação e vigilância em relação aos espíritos necessitados ou não que ali se apresentam. Então, os espíritos trabalhadores da Casa preparam o ambiente chegando a magnetizar o próprio ar.

No capítulo 28 de Nos Domínios da Mediunidade, André Luiz discorre sobre a proteção e a preparação de ambiente para a realização de uma sessão mediúnica de efeitos físicos. Diz-nos que os Espíritos procedem à  ionização da atmosfera, combinando recursos para efeitos elétricos e magnéticos. Nos trabalhos deste teor ocorrem processos acelerados de materialização e desmaterialização da energia.

O médium deve estar sempre bem preparado para o trabalho espiritual, pois ele será o intermediário na assistência dos Espíritos. Não estando devidamente equilibrado, poderá atrapalhar a veiculação dos bons fluidos dos benfeitores espirituais para si e também desestabilizar algum elo da corrente mediúnica.

É orientação dos Espíritos superiores que: 1) os médiuns devem evitar os noticiários televisivos, principalmente aqueles que antecedem a reunião espiritual; 2) fazer uma refeição leve nas horas que antecedem as sessões mediúnicas; 3) evitar todo e qualquer aborrecimento no dia em que a pessoa vai fazer parte da sessão mediúnica; 4) se possível, fazer um pequeno repouso ou alguns momentos de meditação; 5) evitar rusgas e discussões acaloradas antes, durante e depois da sessão mediúnica. Qualquer problemática neste sentido é feito em outro lugar ou dia.

Após, a preparação do ambiente e dos médiuns, uma sessão mediúnica espiritualista tem o seu momento de esclarecimento doutrinário. É o que podemos chamar de “acolhida” a todos os que estão fazendo parte do trabalho naquele momento.

Dando sequência ao andamento dos trabalhos é feito a prece de abertura dando início efetivamente a sessão mediúnica, mais adiante há a chamada dos espíritos benfeitores; fluidificação das águas; o passe e atendimento de orientação espiritual. Se caso houver necessidade de mais alguma coisa o Mentor Espiritual ou responsável pela Sessão que está ocorrendo comunicará aos presentes.

Não tendo mais nada a transcorrer, a sessão mediúnica vai se encaminhando para o seu término que encerra com uma prece de agradecimento.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE

ORIENTADOR ESPIRITUAL

ANO DE ÒSÀLÀ E OYÁ

“UNIDO SOU MAIS QUE DOIS!”

Nenhum comentário: