domingo, 6 de setembro de 2015

 
 
UM GUIA ESPIRITUAL
 
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 04/09/2015.
 
SÉRGIO PEREIRA
 
UM GUIA ESPIRITUAL NÃO BASTA PARECER PURO, TEM QUE SER PURO NAS VIRTUDES QUE PREGA PARA OS SEUS ORIENTADOS, TAMBÉM NECESSITA REALIZAÇÕES ESPIRITUAIS AUTÊNTICAS, VIR DE UMA REAL ESTRUTURA ESPIRITUAL VOLTADA PARA O BEM MAIOR, APRECIAR, PRATICAR E INCENTIVAR O AMOR E A COMPAIXÃO, DAR ENSINAMENTOS INEQUÍVOCOS, CLAROS E OBJETIVOS. SE ENCONTRARMOS UM GUIA ESPIRITUAL ASSIM, DEVEMOS NOS CONSIDERAR MUITO AFORTUNADOS. DEVEMOS ANALISAR, REFLETIR E PRATICAR COM DEDICAÇÃO AQUILO QUE ELE ENSINA.
O BUDISTA GESHE POTAWA DISSE QUE, SE UM DISCÍPULO PURO ENCONTRAR UM GUIA ESPIRITUAL PURO, ELE FACILMENTE ALCANÇARÁ A ILUMINAÇÃO.
NOSSA MENTE É COMO UMA TERRA, AS INSTRUÇÕES DO NOSSO GUIA ESPIRITUAL SÃO COMO SEMENTES PLANTADAS NELA, E A NOSSA CONFIANÇA NO GUIA ESPIRITUAL É COMO A ÁGUA QUE FAZ GERMINAR ESSAS SEMENTES. SE ESSES TRÊS FATORES SE JUNTAREM, COLHEREMOS FÁCIL E RAPIDAMENTE AS REALIZAÇÕES DE NOSSO TRABALHO. SE NÃO TEMOS ESSAS CONDIÇÕES NO MOMENTO ATUAL, DEVEMOS TRABALHAR NESSE SENTIDO TODOS OS DIAS. SE NÃO CONSEGUIMOS MUDAR O NOSSO EU, PELO MENOS PODEMOS MELHORA-LO
DEVEMOS CONSIDERAR NOSSO GUIA ESPIRITUAL COMO UMA MÃE, COMO UM PAI QUE CUIDA DE NÓS E NOS APRECIA, MAS SABE DIZER NÃO PARA OS NOSSOS EGOISMOS.
ELE FAZ, JUNTAMENTE COM OUTROS ESPÍRITOS AMIGOS, TUDO O QUE LHES É PERMITIDO EM NOSSO FAVOR, MAS O QUE TEMOS QUE FAZER, ISSO CABE SOMENTE A NÓS, ELES NÃO PODE FAZER PARA QUE SEJAMOS MERECEDORES DOS LOUROS DE NOSSAS PRÓPRIAS CONQUISTAS.
ENCONTRAR UM GUIA ESPIRITUAL QUALIFICADO É INFINITAMENTE MAIS SIGNIFICATIVO QUE POSSUIR RIQUEZA EXTERIOR. NOSSO GUIA ESPIRITUAL É O NOSSO VERDADEIRO BENFEITOR. ELE NOS PROVÊ COM A RIQUEZA INTERIOR DE DISCIPLINA MORAL, CONCENTRAÇÃO E SABEDORIA E, POR FIM, IRÁ NOS CONDUZIR POR VEREDAS DE LUZ.
AINDA QUE UM SER HUMANO TENHA UMA VASTA RIQUEZA MATERIAL, SE FALTAR ESSAS REALIZAÇÕES ESPIRITUAIS, NA REALIDADE SERÁ SEMPRE POBRE E CERTAMENTE REFUGIADO EM UM VÍCIO QUE O LIVRE ARTIFICIALMENTE DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. POR OUTRO LADO, SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES VIRTUOSAS DE UM GUIA ESPIRITUAL, SE CONSEGUIRMOS CULTIVAR AS REALIZAÇÕES DAS ETAPAS DO CAMINHO À ILUMINAÇÃO DO NOSSO “CONTINUUM MENTAL”, SEREMOS VERDADEIRAMENTE RICO, AINDA QUE NÃO TENHAMOS GRANDES POSSES MATERIAIS.
PORTANTO, É NOSSO DIREITO E DEVER TER UMA CONDIÇÃO DE VIDA CONFORTÁVEL, MAS NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM RIQUEZA E PROGRESSO EXTERIOR. AS NOSSAS ENERGIAS DEVE SER INVESTIDAS EM PROL DE NOSSO BEM ESPIRITUAL E SENTIR DESSE MODO DE VIDA UM FELICIDADE REAL.

 SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
“EU FAÇO!”

Nenhum comentário: