sexta-feira, 5 de junho de 2015

VOCAÇÃO.





VOCAÇÃO.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 05 de junho de 2015. 
 
SÉRGIO PEREIRA
 
O que é Vocação:
Vocação é um termo derivado do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”. É uma inclinação, uma tendência ou habilidade que leva o indivíduo a exercer uma determinada carreira ou profissão.
Vocação é uma competência que estimula as pessoas para a prática de atividades que estão associadas aos seus desejos de seguir determinado caminho.
Por extensão, vocação é um talento, uma aptidão natural, um pendor, uma capacidade específica para executar algo que vai lhe dar prazer.
Mediante esses conceitos e definições sobre a VOCAÇÃO estendemos que o mesmo acontece com relação ao nosso labor na área da espiritualidade. Uma grande maioria não tem despertado o interesse por estudar, pesquisar e interagir através de práticas ostensivas da espiritualidade tanto para si como para os outros. Uma parcela até quer e entende que tem um razoável interesse por estudar e praticar a espiritualidade mas tropeçam em vários percalços como imaturidade, falta de persistência, exigências em seu favor, falta de disciplina pessoal, ligação a síndrome da novidade, instabilidade emocional para estar em grupo, etc... Também tem aqueles que são especulativos, gostam de se infiltram nos grupos só por curiosidade e não contribuem em nada para o engrandecimento de si e dos outros. São complicados em todos os sentidos desde as suas angustias existenciais não se oportunizando evoluir nas suas buscas espirituais e profissionais. Ficam atrapalhados e perdidos com relação a sua verdadeira vocação, ao chamamento para executar alguma coisa que vá lhe dar prazer verdadeiro. Mas a vocação não é só positiva, existe gente para tudo o que existe, inclusive para o mal. Esse grupo é muito perigoso, pois incluí pessoas que tem vocação para o cáustico, para o corrosivo, para a prática da maledicência e fofoca causando o caos em todo o lugar em que passa a participar. Gostam de tirar vantagens por mínimo que seja, querem sempre o melhor e o cuidado especial para si, quando lhe começa a ser exigido dedicação, humildade, estudo, frequência, treinamento, pesquisa e ação prática, eles desaparecem rapidamente, pois não gostam de trabalhar na comunidade nem física, mental e espiritualmente. Quando tem que enfrentar um ritual tendem a querer modifica-lo para confundir os demais, indo sempre na contramão da disciplina do ambiente. Por isso no CPPE CARIDADE há um rito de Iniciação para a entrada de cada membro na Primeira Corrente Mediúnica independente da idade que o neófito tenha. Nele, inicialmente, é exposto algumas frases que mostra para o neófito o quanto não se deseja um membro que não traga a verdadeira vocação para o Bem Maior.
Dentro deste sentido a Cúpula Espiritual da casa é muito generosa e nos auxilia muita das vezes afastando essas pessoas que não tem nada haver com a vocação que minimamente é necessária para estar na comunidade.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
"EU FAÇO!"

Nenhum comentário: