quinta-feira, 7 de maio de 2015

QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA POUCO CONHECE A VIDA.


 
QUEM NÃO CONHECE HISTÓRIA POUCO ENTENDE DA VIDA.
 
SÉRGIO PEREIRA
 
POIS É, A PESSOA QUE NÃO SABE HISTÓRIA POUCO ENTENDE A VIDA E É PRESA FÁCIL PARA SER LUDIBRIADA, ENGANADA PELOS DITOS "ESPERTOS". USANDO DE UM LÁBIA APRIMORADA ESSES VILÕES APROVEITAM-SE AO EXTREMO DOS INCAUTOS. E ISSO OCORRE EM TODAS AS INSTÂNCIAS DA VIDA. E QUANDO A CIÊNCA DEMONSTRA  A  VERDADE  ELA SOFRE  SUPRESSÃO, NÃO HÁ INTERESSE QUE O CONHECIMENTO SEJA REPASSADO PRINCIPALMENTE SE FOR PELO SEXO FEMININO. AINDA HOJE ENCONTRAMOS EM VÁRIAS CULTURAS SOBRE O PLANETA O PRECONCEITO DO SAGRADO FEMININO, SUFOCANDO A MULHER NA SOCIEDADE.
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE ÒGUN E YEMANJÁ
"EU FAÇO!"
 
Havia uma mulher em Alexandria - Egito, chamada Hipátia (ou Hypatia) nascida no ano 370 d.C., filha do filósofo Theon, que fez tantas realizações na literatura e ciência que suplantou todos os filósofos de seu tempo. Havendo sido bem sucedida na escola de Platão e Plotino, ela explicou os princípios de filosofia para os seus ouvintes, muitos deles vindo de lugares distantes para receber seus ensinamentos. Devido ao seu autodomínio e à sua maneira calma, que ela havia adquirido em consequência do cultivo da sua mente, ela aparecia regularmente em público na presença de magistrados. E ela nem se sentia envergonhada por se fazer presente numa reunião de homens. Porque devido à sua dignidade e virtude, todos os homens a admiravam.
Hipátia foi vítima de inveja política que existia por essa altura. Uma vez que ela tinha conversas frequentes com Orestes, foi reportado de um modo calunioso entre a população Cristã de que era ela quem impedia Orestes de se reconciliar com o bispo. Devido a isto, alguns deles apressaram-se no seu zelo feroz e fanático, cujo líder era Pedro o declamador, emboscaram-na enquanto ela voltava para casa, arrastaram-na da sua carruagem, levaram-na para a igreja chamada Caesareum onde eles a despiram e a mataram usando azulejos [conchas de ostras]. Depois de terem rasgado o seu corpo em pedaços, levaram os seus membros mutilados para um lugar chamado Cinaron, onde eles a queimaram. Este incidente não deixou de trazer vergonha, não só para Cirilo mas para toda a Igreja Alexandrina. Porque certamente nada está mais afastado do espírito do Cristianismo do que a permissão de massacres, lutas e transações deste tipo.
Não sabemos o que falaram da Hipátia para que houvesse tanto ódio dos fanáticos cristãos por ela, mas o Bispo John de Nikiu, que viveu algumas centenas de anos depois desses fatos (700d.C.), escreve sobre ela: (Uma) "mulher pagã que fascinou as pessoas da cidade e o Governador através de seus encantamentos". Ou seja: Para a Igreja Hipátia era uma bruxa. E, como todas as outras mulheres pelos próximos mil anos que ousaram ser inteligentes, influentes entre o povo e livres-pensadoras, ela teve de ser torturada e queimada.
Com o assassinato de Hipátia e dos filósofos, cientistas e sábios da época, incluindo o conhecimento e a sabedoria pagã dos povos europeus, os cristãos conduziram a humanidade à Idade das Trevas, durante toda a Idade Média.

Nenhum comentário: