sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA E O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - 12 DE OUTUBRO.


NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA E O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.
12 DE OUTUBRO

TEXTO PROFERIDO NA SESSÃO MEDIÚNICA DE 10/10/2014

Sérgio Pereira.


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e por esse mistér é venerada pelos brasileiros independente da religião que professam. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, apareceu para os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves em outubro de 1717. Por quase trezentos anos criou-se estórias e lendas em torno do aparecimento da imagem dessa Madona Negra, mas graças a um trabalho criterioso de pesquisas e competente do escritor Rodrigo Alvarez, que escreveu um livro intitulado APARECIDA, brindou-nos com eventos fidedignos sobre a história do aparecimento da imagem. Temos certeza que os que lerem o livro vão se surpreenderem com a beleza da realidade dos fatos e sua fé será mais fortificada pelo entendimento racionalizado e não leviano de um simples devoto.
 
Feliz Dia das Crianças! 12 de Outubro! Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade! O futuro chegou dê de presente o que de...

Com relação ao Dia Mundial da Criança é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngo/Obá/Lodê
‘SOU LUZ!”

Nenhum comentário: