quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NATUREZA DE OSÚN.



NATUREZA DE OSÚN

 NATUREZA DE OSÚN
Frequentemente chega até mim preces que
são feitas por meus filhos e alguns devotos que prostrados nas beiras dos rios, cascatas e cachoeiras. Tipo como esta:

Óh! águas claras que rolam de alto
 da cachoeira trazendo
 energias e força
 para sempre me proteger
 contra todos os males,
 materiais e espirituais que
 sinto hoje e que por ventura,
 venha a sentir amanhã.
 Bem sei que com a tua energia estarei
 abrindo meus caminhos para um
 amor eterno junto aos meus
 dentro de minha casa!
Então, ouvindo isso lhes afirmo:
Meus amados,sou Água Doce,
Nenhuma barreira poderá represar-me e impedir que me torne um oceano de bençãos.
 Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito.
 Converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuosa,
 Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo,
 Permanecerei oculta por algum tempo, Mas não tardarei a reaparecer e
 Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas
 Para saciar a sede dos transeuntes e da população. Mas se me impedirem
 também de penetrar no subsolo
 Eu me transformarei em vapor
 Formarei nuvens e cobrirei o céu
 E, chegando a hora recorro as forças de minha irmã Senhora dos ventos, raios e relâmpagos e juntas formaremos um furacão, que junto com nosso Rei provocaremos uma tempestade com ventos, trovoadas, relâmpagos e
 Desabarei torrencialmente,
 inundarei e romperei quaisquer diques que estiver no meu caminho
 E seguirei finalmente para a casa de nossa grande Mãe num amplexo de grande e extraordinária fusão, formando o oceano.

  ASÉ!!
 Ora iyê iyê, Osún!!!

 
 Sérgio Pereira/Kajaide
 Orientador Espiritual
 Ano de Sángó/Obá/Lodê
 "Sou Luz!"


Nenhum comentário: