sexta-feira, 4 de julho de 2014

O NOSSO CORPO!




O NOSSO CORPO!

                                                                                                                                      Sérgio Pereira, 26/06/2014.

Texto proferido na Sessão Mediúnica de 04/07/2014.

O nosso corpo não é nossa verdadeira casa, mas apenas um veículo transitório que apenas reflete aquilo que aprendemos, ou não, “nessa prisão”. O corpo é um ambiente material/orgânico onde experimentamos tudo que precisamos experimentar - aprender e assimilar – mas ele é necessário para esta realidade onde nos encontramos no planeta Terra.
 Esse corpo/casulo que envolve a alma deve ser muito bem cuidado, bem tratado e auto gerenciado. Esse corpo é o canal de comunicação entre o mundo físico e o nosso espírito. É a igreja onde habita DEUS = você. Essa é a verdadeira igreja de que fala a espiritualidade.
Essa comunicação é tão intensa que o corpo “fala” através de gestos e atitudes no que vai à alma que o anima. Com isso pessoas perspicazes conseguem interpretar o que realmente aquela pessoa está sentindo, porque existe um fator mental, emocional e espiritual.
O nosso corpo tanto percebe como têm a capacidade de promover energia sutil, e isso já é comprovado pela Física. Essas energias podem ser promovidas de maneira boas ou não, depende da intenção com a qual foram criadas e dirigidas, tal como acontece quando pessoas meditam juntas ou oram juntas por um ideal edificante.
Nas reuniões ou ditas sessões espiritualistas pode se perceber bem essas energias. Tudo vai depender da intenção dirigida dos participantes do grupo e da conectividade entre si, pois vai produzir um efeito psicoenergético que tende alcançar o estado fisiológico de todos.
Se as pessoas fazem isso (se reúnem) dia após dia, semana após semana, mês a mês, eventualmente, criam um "espaço sagrado" - Se o local é uma catedral ou um local qualquer - esse ambiente fica impregnado de energia sutil que pode ser canalizada, focada, direcionada para o que desejarem. E pela Lei da Tração, quem e o que se fará sempre presente será aqueles ou aquilo que tiver afinidade com o campo vibratório implantado no local.
Estudiosos já comprovaram que as energias sutis funcionam no universo e podem ser dirigidas por pessoas suficientemente evoluídas, desenvolvidas e coerentes para um bem comum, ou... podem ser usadas para outros fins não altruístas.
A energia básica já está presente em uma forma incoerente, e nosso trabalho é torná-la coerente, focado, direcionado, canalizado para que ela se materialize a nosso favor. Podemos fazer isso através do desenvolvimento de sintonia com a Natureza através da nossa meditação, nossos pensamentos e principalmente de nossas ações. 
Cabe salientar que o Universo segue uma Lei de Causa e Efeito, de modo que nada é aleatório, tudo está sendo produzido consciente ou inconscientemente e que tudo e todos são responsabilizados pelas coisas que fazem ou que deixaram de fazer.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Sàngó/Obá/Lodê
"SOU LUZ!"

 

Nenhum comentário: