quinta-feira, 27 de março de 2014

MEREÇO SER CURADO DESSA DOENÇA?

 
 
 MEREÇO SER CURADO DESSA DOENÇA?
 
Texto adaptado

   Uma das maiores preocupações do humano é sua saúde, principalmente quando ela não é favorável e prejudica nossa vida como um todo. A compreensão do processo em que se dá a origem das doenças é imprescindível na condução, não apenas a de sua cura, mas também,  sua aceitação como uma das formas de minimizar o sofrimento. Temos em nosso corpo inúmeras doenças em potencial, entre elas o câncer, porém, só se manifestará, se várias condições forem favoráveis.
  As maiorias das doenças estão disponíveis em nosso meio ambiente, algumas em nossa herança genética e outras em nosso períspirito, sendo essas, consequências de nossos atos em vidas passadas. Hoje, a neurociência tem prova cabal sobre a origem da maioria das doenças e são taxativos! O que controla ou desencadeia essas doenças são nossas emoções. Isso já era de conhecimento empírico, desde o tempo de nossos ancestrais, toda via, devemos ter em mente que somos responsáveis por adquirirmos doenças. E isso é o resultado de nossas escolhas e comportamento em relação à vida e ao outro.
  Todos os dias nós prejudicamos o nosso corpo através da alimentação, dos sentimentos e pensamentos maus, consequentemente as emoções provocadas por eles. Existem diversos estudos que demonstram as causas de nossas emoções no desenvolvimento ou agravamento das doenças, citaremos apenas alguns exemplos para ilustrar o raciocínio.

ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
DIABETES: Tristeza profunda.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
TIREÓIDE: Humilhação.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.

 Podemos usar alguns procedimentos que devemos  utilizar para evitarmos desenvolver doenças e como compreender os casos de cura por merecimento e sua manutenção. Quando nascemos, trazemos em nosso períspirito a bagagem dos resultados de nossos sentimentos desenvolvidos em vidas passadas, as doenças vão se desenvolver ou não, dependendo de nossas atitudes em relação à vida. Outro fato é a forma como nos relacionamos com o nosso corpo que estamos usando hoje. Uma vida desregrada leva a novas doenças que não estavam em nosso destino nesta vida. Devemos ter em mente que Deus é justo e bom e nós sofremos muito menos do que merecemos e isso está atrelado à sua misericórdia.
  Para ter merecimento da cura, temos que passar pela avaliação por parte do plano espiritual, que analisa o mérito e este será no tempo certo. A cura estará condicionada à nossa mudança de comportamento, vigiando os nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, para que sejam sempre os melhores. Temos que desenvolver a fé raciocinada e assumir as consequências dos nossos atos. Lembre-se “a plantação é livre, mas a colheita é obrigatória” ou “injustiça há, mas não existem injustiçados”.
  Em muitos casos as doenças não regridem com os tratamentos médicos e é possível que haja muito mais a fazer, do que procurar ajuda nas religiões ou médiuns de cura. Nestes casos as pessoas podem receber a cura em qualquer denominação religiosa e quando conseguem, estará explicito que devem usar esta agremiação para melhorar espiritualmente, pois é este o recado do plano Espiritual.
  Temos um caso entre centenas, em que a Rainha Maria de Padilha curou um amigo em São Paulo, que tinha desenvolvido uma doença autoimune e que de tempos em tempos era internado. Foram feitos diversos tratamentos energéticos através de sua paranormalidade sonambúlica consciente e depois de algum tempo a doença deixou de existir, isso através do diagnóstico médico. Perguntado para o plano espiritual se houve a cura definitiva, nos informaram que não, apenas ela está numa espécie de congelamento e que poderá voltar, se o doente não controlar os seus sentimentos negativos.
  São chamadas de doenças emocionais aquelas cuja influência das emoções para o seu surgimento e agravamento é cientificamente comprovada, entre elas estão à psoríase, lupos e as doenças classificadas como autoimunes. No entanto vem aumentando o numero de pesquisas que comprovam que as emoções têm forte relação com o surgimento, agravo e até mesmo cura de praticamente todas as doenças.
  Na realidade a doença é um aviso e uma amiga, que nos mostra que devemos nos preocupar com a nossa evolução espiritual, nós estamos aqui justamente para isso! Hoje é quase impossível desconsiderar a existência do Espirito, que tem na neurociência a prova inquestionável da existência de algo inteligente que comanda o corpo, através dos efeitos reais, /das causas.
  Conclusão “não existem doenças e sim doentes!”.
 
SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE SÀNGÓ/OBÁ/LODÊ
"SOU LUZ!"

Nenhum comentário: