sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O QUE ATRAI OS MAUS ESPÍRITOS SOBRE PESSOAS OU LOCAIS?


O QUE ATRAI OS MAUS ESPÍRITOS SOBRE PESSOAS OU LOCAIS?

Mensagem proferida na Sessão Mediúnica de 06/12/2013.

Sérgio Pereira.

Ninguém desconhece que estamos sujeitos às boas e más influências. As boas influências partem dos espíritos evoluídos, dos anjos guardiães e de todos os espíritos desencarnados que seguem praticando o bem justo a tudo e a todos, em qualquer plano da vida. As más influências sempre vêm dos espíritos incultos quanto à eternidade da alma, julgando que ainda estão no seu invólucro carnal e também aqueles que sabem que estão desencarnados, mas que desejam continuar praticando os malefícios de quando na terra. E as más influências encontram campo propício nos mortais que não cultuam o bem, as virtudes e a fé em doutrinas, filosofias ou assemelhados que ajudam o humano a se tornar mais divinal, deixando-se dominar por maus pensamentos e atitudes. E os maus pensamentos formam a brecha que espíritos não evoluídos procuram para as más influências sobre indivíduos que vibram nessa condição.

É necessário deixar bem claro que os espíritos bons ou maus são os seres humanos antes e após a existência na Terra. Portanto, também somos espíritos. E, após a morte do corpo físico, habitaremos o mundo dos espíritos, com nossas virtudes, defeitos e conquistas morais e intelectuais. Podemos afirmar como princípio geral que os maus espíritos aparecem ou se intrometem onde alguma coisa os atrai. E o que os atrai? Em primeiro lugar, as imperfeições morais de cada indivíduo; em segundo lugar a demasiada confiança com que são acolhidas as suas palavras ou sugestões, ainda que intuitivas. As imperfeições morais que mais abre brecha para os maus espíritos se aproximarem são: a inveja, a maledicência (fofóca), a ganância, o egoísmo, o ciúme, a intolerância, a irritação, a impaciência e outros tantos males. Portanto, para que eles não sejam atraídos, basta substituir aqueles sentimentos pela paz, pela concórdia, pelo entendimento, pela paciência, pela calma, pelo amor a si e ao próximo... Todos aqueles que cultivarem virtudes e procurarem se corrigir das próprias imperfeições morais estão se blindando, construindo legítima defesa contra o ataque ou intromissão de espíritos enganadores, inconvenientes ou causadores de perturbações.

As ordas de espíritos malfeitores gravitam por todo o nosso planeta, pelas cidades e tudo o mais, como também em nossa vida diária. Eles vão ter maior ação justamente em lugares que lhes facilitam e tem tudo a ver com o que eles gostam e querem. Como exemplo: onde rola a intriga, droga (não importa o tipo), prostituição, orgias, falcatruas, promiscuidade de pensamento e atitude, etc....

Onde, porém, a tônica é o desrespeito, a desconfiança, a malícia, aí está eles, em abundância. Então, tudo depende de cada um mesmo.

Nesses casos não adianta colocar qualquer “cura” (amuleto, patuá, trabalho, oração pregada atrás da porta, ferradura, figa, imagens desse, disso ou daquilo) os espíritos maléficos em verdade vão passar por tudo isso, porque, simplesmente eles estão sendo convidados pelos pensamentos e vibrações das pessoas que moram ou frequentam aqueles ambientes. É simples assim.

Onde o amor brote espontâneo, onde a fraternidade está presente, onde o esforço pelo bem maior comparece, os maus espíritos perdem acesso e meios de se intrometerem, pois, não encontram campo vibratório satisfatório compatível com o seu estado evolutivo.



Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Obaluayê/Nàná/Lonã

“Paz e Bem!”



Nenhum comentário: