sábado, 21 de setembro de 2013

BATIZADO DE MIGUEL PEREIRA NALÉRIO

 

 
 
BATISMO
 
Ao buscarmos na literatura o que vêm ser o Batismo, encontramos o seguinte sentido: Batismo é um sistema de purificação adotado desde a mais remota antiguidade, como a indicar a iniciação em algo. É uma cerimônia de acolhimento de quem está sendo batizado, onde uma ou mais pessoas fazem um juramento religioso de responsabilidade para com seu afilhado(a). E o afilhado(a) deve respeito e consideração ao seu padrinho e/ou madrinha.


O pequeno MIGUEL PEREIRA NALÉRIO está rodeado e âmparado por seus pais Michael Silva Nalério e Camila Peters Pereira Nalério, e pelo seu padrinho Amílcar da Cruz da Frota e sua madrinha Rosa Mary Mieres Deleon no momento da apresentação ao Espírito Frei Angélico da Cruz, o qual está incorporado no médium Sérgio Pereira, Orientador Espiritual do C.P.P.E. - Caridade -.



COMEÇA O RITO BATISMAL.

Neste momento, todos devidamente instalados em suas posições começa o rito batismal, onde se observa o Mestre de Cerimônias André Luís Borges Pereira imediatamente a trás do grupo lendo o nome de quem será batizado, nome dos pais e respectivos padrinhos.


 
 

O Frei Angélico da Cruz, espírito oficiante do rito batismal, oferece  o sal da terra para Miguel simbolizando as dores e amargores próprios de nossa vida terrena, os desafios que sempre iremos enfrentar mas tudo isso se transubstancia em Força e tudo isso traz ao humano, tornando-o um ser forte e focado nas virtudes da moral, verdade e justiça.
 
 
 
 
A seguir Frei Angélico da Cruz unge Miguel em sete pontos específicos com Óleo Sagrado. Cada ponto desses especifica um chacra e todos tem relação com o divino e que ao mesmo tempo são fortificados para proteção daquele que está sendo batizado.
 
 
 
 
Nas mãos do padrinho Amílcar se observa uma vela branca acessa com um laço de fita também branco, simbolizando a Luz Divinal da Verdade e o laço de fita a firmeza do Amor e o sagrado compromisso assumido para com essa criança, fazendo de tudo para que se torne um cidadão de bem nesta nova jornada terrena. 



Após o Rito do Batismo, Frei Angélico da Cruz busca na espiritualidade as Energias (Orisás) que estarão vibrando no Orí dessa criança e profere para todos os presentes o nome desses Orisás.
Miguel recebe por:
Padrinho Espiritual: São Jorge (ÒGÚN).
Madrinha Espiritual: Santa Bárbara (YANSA).


No final da cerimônia todos os presentes foram convidados pelos familiares de Miguel para confraternizar o evento batismal com salgados, doces e guaraná.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Obaluaiê/Nàná/Lonã
"Paz e Bem!"


Nenhum comentário: