domingo, 10 de março de 2013

FALANDO SOBRE O AMACÍ E ASTRONOMIA.



FALANDO SOBRE O AMACÍ E ASTRONOMIA

Sérgio Pereira, 10/03/2013.

MEUS QUERIDOS ORIENTADOS DO CPPE CARIDADE, QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA A NOS ENVOLVER!
PEÇO QUE TODOS FIQUEM ATENTOS A PARTIR DESSE MOMENTO EM DIANTE, POIS, ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO REINÍCIO DE NOSSAS ATIVIDADES EM NOSSA CASA ESPIRITUALISTA. ESPERAMOS QUE TODOS TENHAM APROVEITADO BEM O PERÍODO DAS FÉRIAS DE VERÃO E QUE DURANTE ESSE TEMPO TAMBÉM TIVERAM A OPORTUNIDADE DE APLICAR NA PRÁTICA OS CONHECIMENTOS RECEBIDOS E AGORA REVIGORADOS CHEGAM COM TODA A DISPOSIÇÃO PARA INICIARMOS UMA NOVA JORNADA NESSE ANO DE 2013.
A PARTIR DE 21 DE MARÇO ESTAREMOS ABRINDO UM NOVO CICLO ANUAL DE ATIVIDADES ESPIRITUAIS NO PRIMEIRO SIGNO ZODIACAL DO ANO, OU SEJA,  ÁRIES, E FIRMANDO O MANTRA DO ANO: "´PAZ E BEM"
INICIALMENTE TEREMOS UMA REUNIÃO GERAL DIA 15 DE MARÇO, ÁS 20HS NO CPPE CARIDADE, SOMENTE, COM TODOS OS MEMBROS DA PRIMEIRA CORRENTE PARA TRATARMOS SOBRE O "AMACÍ" E A DATA DE  REALIZAÇÃO DO MESMO.
COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, APROVEITAMOS ESSE ESPAÇO PARA OS NOSSOS CONTÍNUOS ESTUDOS E PESQUISAS, BEM COMO, O ENTENDIMENTO DO PLANETA, SISTEMA SOLAR E GALÁXIA NOS QUAIS ESTAMOS INSERIDOS. ISSO TUDO É ESPIRITUALIDADE, TAMBÉM. VAMOS ENTENDER UMA POUCO DISSO.

UMA VISÃO DO UNIVERSO MATERIAL

          Poucas são as pessoas que param para olhar para o céu noturno  e  ver  as  incontáveis  estrelas  no   firmamento.   Os   seres xhumanos estão tão presos aos seus afazeres e às coisas desse mundo que se esquecem de si mesmos e que pisam sobre uma esfera que circunda uma estrela, que por sua vez faz parte de um conjunto ainda maior. A Intenção agora é mostrar um pouco deste Universo, dessas estrelas e dessa natureza fascinante que é Cosmos.

O SISTEMA SOLAR

          Nosso sistema solar é composto de uma estrela central, que nós chamamos de sol. Ao redor desse sol orbitam nove planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na família do sistema solar ainda vamos encontrar outros corpos celestes, os asteróides. São pequenos blocos de rocha que orbitam o sol entre Marte e Júpiter. Encontraremos também os Cometas, corpos gelados que circundam o sol. E finalmente, todas as Luas estão ao redor dos planetas.

          O sistema solar possui uma dimensão da ordem de:

          Distância Terra - Sol 149 milhões Km.

          Distancia Média Plutão - Sol 6 bilhões de Km.

          Para se ter uma idéia do que seja 6 bilhões de Km, vamos olhar as sondas espaciais norte-americanas que desenvolvem uma velocidade média de até 40.000 Km/h. Essa mesma sonda demoraria 17 anos para percorrer a distância Sol - Plutão.

A NOSSA GALÁXIA - A VIA LÁCTEA

          Nosso sistema solar esta localizado dentro de uma galáxia que é um conjunto de bilhões de outros sistemas solares. Todas as estrelas que se observam à noite no céu, fazem parte dessa nossa Galáxia. Cada uma dessas estrelas são sistemas solares, ou seja, podem possuir dezenas de planetas orbitando-as. Porém, nossa pobre ciência ainda não conseguiu detectar nenhum desses planetas fora do sistema solar. Não porque  eles  não  existam,  mas  porque  a  nossa x
18.

tecnologia de observação é extremamente pobre. Basta saber que o planeta Plutão só foi detectado e observado na década de 60. Notem que é um planeta que está aqui mesmo, ao nosso lado.

O SISTEMA SOLAR VIZINHO

          O sistema solar vizinho mais próximo da Terra é o conhecido sistema Alfa - Centauro. Sua distância da Terra está estimada em cerca de 4,5 anos-luz. Ano-luz é a unidade de medida mais comumente usada na astronomia, pois o Km torna-se uma unidade muito pequena para medir distâncias tão grandes. A unidade de medida anos-luz significa o seguinte:

          A velocidade da luz no vácuo é estimada em cerca de 300.000 Km/s, ou seja, um raio de luz percorre a distância de 300.000 Km em apenas um segundo. Agora imagine que distância essa luz irá percorrer em um ano?

          1 ano-luz   =   9.500.000.000.000 Km.

          Se tivéssemos uma nave que desenvolvesse essa velocidade, ela demoraria 4,5 anos para chegar à estrela Alfa-Centauro.

          Nossa Galáxia é composta de cerca de 200 bilhões de estrelas, ou sóis, que estão distribuídos heterogeneamente em uma estrutura de um disco espiralado e achatado.

          Esse disco espiralado é dividido em duas partes: o núcleo e os braços espirais.

          No núcleo estão concentradas 99% da população estelar da Galáxia e o restante 1% estão localizados e distribuídos nos braços espirais.

          As estrelas do núcleo são estrelas velhas da ordem de 15 bilhões de anos de idade, enquanto que as estrelas dos braços espirais são muito jovens. O nosso sol está localizado em um  desses x
19.

braços espirais da Galáxia e possui uma idade de cerca de 4,5 bilhões de anos. Nossa Galáxia possui um diâmetro de aproximadamente 100.000 anos-luz, e o nosso sol se localiza aproximadamente 300.000 anos-luz do centro da Galáxia. Aqui podemos ressaltar algo muito interessante:

          Nosso sol é uma estrela bem jovem em comparação aos 99% das estrelas da Galáxia que estão localizadas no núcleo. Mesmo assim a vida surgiu aqui há 1 bilhão de anos, segundo os cientistas. Após. esse tempo temos essa nossa humanidade questionando sobre a criação.

          Se imaginarmos que esses 99% de estrelas do núcleo central possuía cerca de 10 bilhões de anos de idade quando nosso sol começou a nascer, podemos calcular que muitas raças evoluíram nestas estrelas e hoje estão certa de 15 bilhões de anos à nossa frente.
          Como vêem, o homem não é a figura central da criação e nosso mundo não está em uma posição central como pensavam os religiosos da idade média. Hoje podemos compreender que somos um pequeno grão de areia nesse imenso Universo.

AS OUTRAS GALÁXIAS

          A via-láctea não é a única Galáxia pelo Universo. Os astrônomos se espantam, cada vez que olham com seus telescópios para o céu. Eles já fotografaram e catalogaram mais de um milhão de galáxia até o presente momento. Segundo os astrofísicos teóricos, existe no Universo cerca de 10 trilhões de Galáxias. Recentemente foram fotografadas as chamadas galáxias gigantes, com cerca de 3 trilhões de estrelas.


 APÓS RECEBERMOS ESSES CONHECIMENTOS DIDÁTICOS, PODEMOS ENTENDER COMO É NECESSÁRIO REFORÇAR O NOSSO ORÍ (CABEÇA=MENTE), TANTO PARA O CONHECIMENTO COMO PARA AS DEMAIS COISAS DE NOSSA EXISTÊNCIA.

SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE YEMANJÁ/OSALÁ/AJELÚ
"EU SOU! EU FAÇO!"


Nenhum comentário: