sexta-feira, 27 de abril de 2012

SÃO JORGE E ÒGÚN



SÃO JORGE E ÒGÚN

Texto proferido pelo Orientador Espiritual Kajaide, na Sessão Mediúnica de 27/04/2012.

Dia 23 de abril é a data em que se festeja SÃO JORGE, esse Santo Guerreiro e na mesma data também se presta homenagem ao Orisá ÒGÚN. Em verdade não existe sincretismo entre essa duas personalidades, mas ambas são forças divinas. Entre si elas têm aspectos em comum pela condição do combate, da luta, do apego a justiça.

SÃO JORGE nasceu em Capadócia, atual República da Turquia e por ordem do Imperador Diocleciano, foi degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

ÒGÚN é um Orisá encontrado e cultuado tanto no Candomblé quanto na Umbanda. Sua matriz originária vem de Oduduwa eYemojá, e faz juntó com Elegbara, Osossi, Sango e Osun. Sua energia consiste de ar, fogo e terra.

ORAÇÃO A SÃO JORGE.

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças não me furarão e se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se embaracem e quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, Cavaleiro de Cristo corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a ter um bom serviço que dê sustento para mim e minha família; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Yemanjá/Osalá/Ajelú
"EU SOU! EU VENÇO!"





2 comentários:

MEYRE disse...

Sérgio da Yemanjá...que relação teria de religiosidade a Mãe Neli d'Oyá com a Nação Nagô de vcs????fico agradecida se puderes me esclarecer...

CPPE Caridade disse...

MOTUMBÁ MEYRE!
INICIALMENTE DESCULPE O ATRAZO DA RESPOSTA. DIRETAMENTE COMIGO NADA POIS SOU OMORISÁ DA YALORISÁ AÍDA D'SANGO AGANJU (JÁ DESENCARNADA) QUE ERA DA NAÇÃO NAGÔ. MAS MINHA MÃE CARNAL, DIVA D'OSUN DOKO (DESENCARNADA), ERA OMORISÁ DE ILMA D'OGUN A QUAL ERA OMORISÁ DA YALORISÁ NELI D'OYA. A MINHA NAÇÃO NAGO CHAMA-SE "ÀSÉ APÓ AGANJÚ ONIO OYÓ YORUBÁ".
OBRIGADO PELO CONTATO.
ATT: SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE