sexta-feira, 29 de julho de 2011

AS MUTAÇÕES DECORRENTES DO PENSAMENTO.


AS MUTAÇÕES DECORRENTES DO PENSAMENTO




Sérgio Pereira, extraído de escritos de Deepak Chopra.

Palestra proferida na Sessão Mediúnica de 29/007/2011.



DEEPAK CHOPRA é indiano radicado nos EUA desde a década de 70, médico formado na Índia, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos.

Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

Ele nos alerta para algumas mutações que fazemos no nosso corpo físico simplesmente oriundas dos nossos pensamentos e emoções.

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!”.

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico, mas apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida, nos dando sempre um bem estar.

Porém, a recordação de uma situação desagradável, estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera no nosso organismo um fluxo de hormônios destrutivos causando um grande estrago em nossa saúde.

Nossas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com nossos pontos de vista pessoais.

Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Não devemos julgar sem conhecimento de causa. Devemos usar cautela e parcimônia para podermos entender uma situação, seja ela qual for, porque, nós nos transformamos na interpretação quando a internalizamos.

Este cientista nos relata o mecanismo químico e os resultados quando alguém está deprimido, seja por que causa for: a emoção projeta tristeza por toda parte no corpo –então, a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria. Esse é o perfil bioquímico de quem se estressa, de quem se deprime, de quem só vibra em quadros trágicos.

Mas se quiser, todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. É certo que é mais fácil causar destruição no organismo do que a reconstrução saudável. A corrida a traz do prejuízo causado e grande, mas se persistir na luta certamente sairá vencedor.

A ansiedade também é causadora desse processos bioquímicos prejudiciais ao organismo, tanto quanto uma depressão causada por perda de um emprego, de um ente querido ou coisas que se assemelham.

Outro fato que Deepak Chopra nos aconselha e o combate ao envelhecimento. Envelhece naturalmente quanto mais idade tiver, mas essa velhice deve ocorrer de forma saudável, e para isso, se deve usar o que a ciência oferece em favor do humano.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”.

Você quer saber como esta seu corpo hoje?

Lembre-se do que pensou ontem.

Quer saber como estará seu corpo amanhã?

Olhe seus pensamentos hoje!

Ou você abre seu coração para o bem ou algum cardiologista o fará por você!



Sérgio Pereira/Kajaide


Orientador Espiritual


Ano de Ibeji/Elegbara/Mercúrio


“Eu Penso!Eu Posso!”



Nenhum comentário: