DUAS DAS 7 GRANDES LEIS DA MENTE
TEXTO PROFEFRIDO NA SESSÃO MEDIÚNICA DE 03/06/2011.
O único meio de se livrar de um determinado pensamento é substituí-lo por outro. Você não pode pôr um pensamento de lado diretamente. Só pode fazer isso o substituindo por um outro. Se quiser pôr um pensamento negativo de lado, a única maneira de fazer isso é pensar em algo positivo e construtivo.
Se eu lhe disser: "Não pense na estátua da Liberdade", você imediatamente pensará nela. Se você disser: "Não vou pensar na estátua da Liberdade", também estará pensando nela. Mas, digamos que, depois de ter pensado nela, você se interessa por outra coisa e se esquece da estátua da Liberdade. Isso é um caso de substituição.
Quando os pensamentos negativos vierem a sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, e os pensamentos negativos se desvanecerão.
"Eu vos digo que não resistas ao mal“
(Mateus, 5:39)
2 - A Lei do Relaxamento
Em toda atividade mental, o esforço derrota a si mesmo. Quanto mais esforço você faz, menor é o seu resultado. Qualquer tentativa de pressão mental está destinada ao fracasso porque, tão logo começa a tensão, a mente pára de funcionar criativamente e simplesmente se atém ao velho padrão do hábito, seja ele qual for. Quando você tenta forçar as coisas mentalmente, quando tenta se apressar mentalmente, simplesmente pára o seu poder criativo. Para permitir que sua mente volte a ser criativa, deve retirar-lhe a tensão por meio de um relaxamento consciente.
Em toda atividade mental seja relaxado, sereno e descansado, pois o esforço derrota a si mesmo.
"Na serenidade e na confiança residirá sua força"
(Isaías, 30:15)
ORIENTADOR ESPIRITUAL
ANO DE IBEIJI/ELEGBARA/MERCÚRIO
"EU POSSO! EU FAÇO!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário