sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FLUÍDOS E CARGAS ENERGÉTICAS.


FLUÍDOS E CARGAS ENERGÉTICAS.



Texto proferido na Sessão Mediúnica de 13/07/2010.
(Jornal da Mocidade – Ago/97 e Revista Espírita Allan Kardec – Mar/98)



Todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir nossos corpos físico e espiritual. À medida que gastamos a carga energética vital ela deve ser reposta os mecanismos naturais de recomposição (20% e pela respiração, 10% e pela alimentação e 70% é absorção de fluido cósmico universal e fluido vital através dos chacras, etc).
A reposição dessa carga energética vital na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidade dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações, entre outros.


SUGADORES DE ENERGIA

Chamamos a atenção com pessoas encarnadas que são “sugadores de energia positiva”. São verdadeiros vampiros. Muitos nem sabe que o são. Não se apercebem desse mal que lhes aflige a alma. Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na família, na roda de amigos, nas reuniões sociais e religiosas. Eles só sabem falar de desgraças, de doenças, de sofrimentos e coisas do gênero. Adoram a ir a consultórios médicos só pra falar de doença e tipos de remédios. Normalmente a doença deles é a mais complicada que o médico encontrou em todos os anos de profissão. Se o outro diz que tem essa e aquela doença, ele não fica atrás, já vai dizendo que tem todas essas e acrescenta mais umas 3 ou nove para desbancar o outro. Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos, Chegam ao cúmulo de gravar em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos seqüestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, semterra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo!
Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem: "Vai chover!". São pessoas que como se diz na gíria, até azedam baldes de sal-de-fruta.
Eles são sempre o "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que nada aconteça de bom. Depois dizem: “Eu sabia que não ia dar certo...". Quando todos estão felizes, eles estão com a cara fechada, amuados, uns chegam até ter chiliques para chamar a atenção. Quando todos estão tristes por algum fato que leva a esse comportamento, os sugadores se mostram alegres, ativos, solícitos, prestativos.
Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você prá baixo" o tempo todo. Se observe e não seja você também um "sugador de energia".
Que felicidade seria a nossa, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e deprimentes.
Com certeza, nossa força iria multiplicar se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam.
Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando encontram, um parente, amigo ou conhecido, tem sempre algo de triste a contar. Desfia um rosário de desgraças, dores, doenças e sofrimentos. Com qualquer mal que sofrem se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com o que não vão sofrer... Sabem lembrar só de fatos discordantes. Adoram ver novelas, seriados ou filmes que mostram malvadezas, doenças, desgraças, fofocas, etc...
Dão à idéia de um armazém de quinquilharias, objetos inúteis e deteriorados. Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o seu armazém mental está entulhado de detritos...
Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza regular de sua mente, que as livrassem dos montões de coisas inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia. De certa forma algumas até tiram vantagem de serem assim, pois, chamam atenção sobre si e tripudiam sobre aqueles que lhes prestam socorro, atendimento ou atenção.
Mas felizmente, tem aquelas pessoas que fazem exatamente o contrário. Falam sempre de coisas agradáveis e de experiências interessantes que têm feito.
São indivíduos que passaram até perdas, aflições, dores, doenças, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos. Estas pessoas fazem-se amar.
O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.
Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos procurar a causa para eliminá-lo. E a busca deve ser inicialmente conosco mesmos.
Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.
Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho seja a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos conhecidos. Se examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula e não se deixa levar pelo baixo astral. Mas nem por isso vai deixar de passar aquilo que tem que passar.
Inteligentemente emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo.
Aqui está a lição de que devemos eliminar dos nossos corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.


Sérgio Pereira/Kajaide

Orientador Espiritual

Ano de Yemanjá/Vênus

"Eu Posso! Eu Posso!"

Nenhum comentário: