segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SEIS ATTITUDES QUE LHE PROTEGERÁ CONTRA ENERGIAS NEGATIVAS.

SEIS ATITUDES QUE LHE PROTEGERÁ CONTRA ENERGIAS NEGATIVAS.


Estimados orientados e médiuns de nossa casa espiritualista, após, o recesso que tivemos no mes de agosto do corrente ano, seguindo as orientações de nosso Mentor em consonância com as da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Secretaria da Saúde de nosso município, para evitar aclomerações neste período em que a Influenza H1N1 (Gripe Suína) estava em gráu de pandemia, estamos retornando as nossas atividades normais a partir desse dia 07/09/2009 (segunda-feira). Sabemos que nenhum membro de nossa comunidade religiosa sofreu contaminação do referido vírus, tampouco, seus familiares e amigos, por isso, damos graças ao Grande Arquiteto do Universo.
Para reinício de nossas atividades, escolhe seis itens, que todos podemos utilizar contra energias negativas que porventura queiram nos atingir. Tenho certeza que se seguirmos essa orientação estaremos mais fortes e refratário contra as adversidades.

Para se proteger das energias negativas devemos tomar certas atitudes, como estas transcritas abaixo.
Todos nós sabemos, que as energias negativas são uma das preocupações do ser humano. E que elas nos atinge porque "abrimos portas" para que elas entrem em nossas vidas.
Procurar fugir delas é complicado. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém, significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional e por conseguinte a nossa autoestima, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA (se não fêz nada de errado)
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. O amigo verdadeiro suporta nossos sucessos. Sustente as suas vitórias, sempre! Não se sinta culpado se você batalhou e triunfou honestamente os seus sonhos, e os seus entes queridos que não fizeram nada, não conseguiram. E se lutaram e não consegueriam e não se sentiram culpados, então, muito menos você tem culpa.

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor. Os Espíritos nos asseveram que se o mal se expande e porque os bons se encolhem. Tome sempre uma atitude ativa.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a"Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana; enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. É mais comum do que se pensa a auto destruição, a autodesvalorição, a autoflagelação, isso tudo fortalece a 'Auto-Obsessão', que significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida. Achar que os outros merecem mais do que você. A auto-obsessão é não ouvir a voz da nossa alma, da razão, é dar mais valor à opinião alheia. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua FORÇA, o seu ASÉ pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A FORÇA/ASÉ interior é nossa maior defesa. Não esqueça do mantra: "EU TENHO A FORÇA".

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, costumes, palavras, ações, alimentações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de boa alimentação, pensamentos, atitudes e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal, porque energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo vibracional, são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das pessoas com conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e que só puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível. Se é um(a) iniciado(a) em escolas do BEM. use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de protecção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro, em fim, use e sinta, essa FORÇA em si. Lembre-se que ELA não está fora mas dentro de você.
Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Espiritual
Ano de Osalá/Sol
"Eu Penso! Eu Faço."

Nenhum comentário: