terça-feira, 2 de dezembro de 2008

À COMUNIDADE DO CPPE - CARIDADE

MENSAGEM DE FINAL DE ANO 2008
PELO EXÚ TIRIRI
SESSÃO MEDIÚNICA DE HARMONIZAÇÃO DE 01/12/2008.



“É complexo essa técnica de acoplamento do espírito ao médium, nem sempre é possível ou fácil de acontecer.
Estamos fechando mais um ciclo de trabalho espiritual (aqui no caso é o ano de 2008). O meu (dele) comprometimento é com as pessoas que estão aqui (ou seja, que fazem parte do CPPE – CARIDADE) de verdade (e que estejam de fato ince ridas no contexto do que professamos) . É meu dever ensinar a tirar um aprendizado de toda a queda que tiver. Cair faz parte da evolução, do progresso individual, assim como o erro. Já caímos e erramos, vamos continuar a caindo e errando, mas não é relevante o fato de cair, o importante é aprender a cair e mais relevante ainda e saber levantar. Entender que ficar caído não adianta em nada, portanto, quando sofrer a queda saiba se proteger para evitar seqüelas e levante o mais rápido possível e siga em frente.
Entenda de uma vez por todas que o mundo NÃO PÁRA porque você sofreu uma queda ou está caído. A vida não pára, a Natureza não pára, tudo segue inexoravelmente o seu fluxo de progresso.
Somos únicos no universo. Você é importante para você. Se valorize, mantenham a auto-confiança, a auto-estima, se goste mais.
Damos FORÇA para aquele que realmente quer se erguer, se reerguer após uma queda, um erro e que entendeu e realmente aprendeu a lição. De nada adianta tudo isso acontecer se o humano não tiver extraído o entendimento, a compreensão e o aprendizado do fato em si. Mas tenha cuidado, nem sempre aquele que lhe estende a mão vai lhe ajudar efetivamente, ele poderá lhe tirar daquela para pior. Por isso esteja atento.
Vocês querem contar comigo, mas eu também conto com vocês. Cada um de nós tem que fazer a sua parte. É necessário dar para poder receber.
Se existe mistério é para ser desvendado. Todos têm a FORÇA, utilizemo-na para rasgar o véu que encobre o mistério porque DEUS é ENERGIA e LUZ. O nosso Espírito é energia, é luz e é através da mente que plasmamos tudo o que nos rodeia. Mas apesar de sermos únicos, sozinhos não somos nada, e em grupo que nos fortificamos e fazemos acontecer. Por isso a Corrente Mediúnica de uma casa espiritualista é de grande importância. Ela têm de estar sintonizada, harmônica, sem estar corrompida, ai se consegue energia de boa qualidade com ação rápida e se vê efetividade nos trabalhos. Tudo ajuda para desprender energia, a batida no atabaque, o som emitido, o canto, o movimento dos médiuns, o pensamento centrado, isso tudo é apanhado e utilizado em favor do todo.
Aquele que freqüenta assiduamente e cumpre (pratica o aprendizado adquirido) sente o fluxo dessa energia e consequentemente verá os efeitos em sua vida. “A idade dos participantes de uma Corrente não tem importância, porque todos são de idade milenar.”

Como recomendação final o Exú Tiriri nos diz:
“ O que vou recomendar não é obrigado ninguém fazer, mas aqueles que quiserem façam o EBÓ DE FINAL DE ANO.”

O Ebó que ele se refere, é para atrair bons auspícios para o novo ano. Qualquer dúvida a esse respeito ligue para o Kajaide, Orientador Material.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
“Avante! Sempre em Frente!”

Nenhum comentário: