sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ANO NOVO ASTROLÓGICO

CENTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS ESPIRITUALISTAS
CARIDADE
Fundado em 12 de Abril de 1976
Rua Dom Pedro II. 1096
Pelotas-RS



ORIENTAÇÃO PARA O ANO SOLAR 2009


Orisá Regente: OSALÁ e OSUN
Planeta Regente: SOL Ano Lunar: BOI
Cor do Ano: BRANCO
Cores secundárias: DOURADO, AMARELO E LARANJA.
Natureza: MASCULINA, ATIVA, QUENTE E SECA.
Qualidades humanas: AUTORIDADE, CENTRALIZAÇÃO, VONTADE, PATERNALIDADE, ORGULHO, DESPOTISMO.
Regência: REGE O SIGNO DE LEÃO.
Impulso Natural: CONQUISTAR, OBTER, LUZ, CALOR, CRIATIVIDADE.
Anjo Cabalístico: ARCANJO MIGUEL – ANJO DA LUZ.
Dia da Semana: DOMINGO
Elemento Natural: AR E FOGO.
Metal: OURO.
Polaridade: MASCULINA ATIVA E MASCULINA PASSIVA.
Local na Natureza: MONTES, COLINAS (LUGARES ALTOS).
Bebidas: VINHOS SECOS
Sabores: ACRIDOCES

PALAVRA DE FORÇA: “EU PENSO! EU FAÇO!”



Seres em evolução como nós outros, salientamos o que aqui está contido não se trata de PREVISÃO, mas sim de uma simples ORIENTAÇÃO e esperamos que ela sirva de alguma ajuda. Mas lembramos que todos têm o seu livre arbítrio e consciência, siga o que ela determina e responda pelas suas atitudes dignamente.

Iniciamos o nosso contato utilizando uma reflexão: “Para outros tempos futuros, novas medidas adequadas com o seu tempo”. Isso é para ser refletido, estudado, entendido, compreendido e colocado em prática. Naturalmente vai da necessidade individual de cada ser humano em querer fazer por si, em melhorar e progredir como ser cósmico que é. Em verdade, todos tem que fazer a sua tarefa para crescer e desenvolver no melhor de cada um. E é justamente nessa ânsia que é feito à diferença. E para auxiliar nessa atmosfera de progresso a sapiência Criadora possibilita oportunidades (medidas) sempre atuais. Por isso as queixas não têm razão de ser. Seja o que chamamos de DEUS, não é um substantivo, é antes, a FORÇA MOTRIZ, que guia, inspira e vivifica, e que possibilita manifestar o melhor que há no melhor em tudo o que foi criado. Se seres pensantes se desvirtuam, isto é uma condição de natureza íntima que certamente em algum tempo futuro será harmonizado. Porém, é urgente que mais do que antes o humano tem que melhorar enquanto pessoa, sob pena de se esvair para outros planos de vida, uma vez que a Era de Aquários já está abrigando novos seres de outra estrela, com mais intensidade a partir dos anos de 1970 e esses por sua vez vêm preparar o caminho para outros que de certa forma alavancarão o progresso do planeta Terra, que está saindo da categoria de planeta de provas e espiassões, para planeta de regeneração. Fiquem atentos aos novos rebentos (crianças) e certamente notaram a diferença no comportamento e forma de se expressar na vida desses espíritos recém chegados.
Orientamos que para esses momentos próximos futuros que os humanos denominam de ciclo anual, é necessário ter cautela, parcimônia em todos os sentidos para não sofrer uma colheita de frutos amargos ou nenhum fruto. Há necessidade de mais competência por parte de cada um associada à eficiência e dedicação. Novamente confirmamos a necessidade do trabalho, sem esse nada será alcançado, é como buscar a felicidade em lugar errado. Não se deixem iludir, confundir, reajam, mas para isso é necessário sempre buscar a verdade pois ela é o alvará da liberdade. Para os preguiçosos não haverá colheita alguma. Como sempre em todos os ciclos anuais há vivencias de desafios e são eles que quando superados fortalece o caráter e o cerne do individuo, seja em que plagas do universo estejam. Portanto, nesse não será diferente dos demais quantos as questões desafiadoras a serem superadas. Um ser disciplinado, sem ir às raias do fanatismo, sempre obterá mais avanços em seus projetos de vida e saberá usar a paciência e prudência a seu favor. Mais do que nunca, sãos momentos de ouvir mais e falar menos. Deixe o exibicionismo, a tagarelice e a vaidade para os simplórios. Em círculos de convivências serão notados claramente esses tipo de seres. Não seja um deles. A agressividade humana ainda persistirá com assaltos, roubos, corrupções, latrocínios, engôdos, golpes, seqüestros, arrombamentos, mortes, crises. Por esse motivo, todo cuidado é pouco, a atenção deverá estar redobrada. Apesar de que o humano está se adaptando a essas condições no seu dia-a-dia. Não se deixe evoluir para uma paranóia de ficar enclausurado em suas habitações. Saia faça o que tiver que fazer. Um dia eles (os maus) não estarão mais entre vós. É dever de todos reagir contra a impunidade, o abuso, a grosseria e a safadeza. Seja uma célula a combater essas iniqüidades. Começando por si. Cuidem de suas economias e saúde. Evite as mágoas, os rancores, as depressões, as lamúrias, eles são agentes causadores de auto-moléstias, e que as produzem tem que saber o antídoto. Ainda no setor da Saúde há tendências às epidemias. As cirurgias do sistema circulatório sangüíneo, visão e coração serão favorecidos. A Terra em conjunto com outros elementos planetários continuará dar respostas as agressividades sofridas, não como vingança, isso é coisa de humano, mas sim como lições de vida e respeito. Quando realmente entenderem o “recado” certamente haverá uma melhoria para ambos os lados.
“ EU PENSO! EU FAÇO!”

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
“Avante! Sempre em Frente!”

Nenhum comentário: