MOMENTOS DIFÍCEIS
Autor Desconhecido, modificado por Sérgio Pereira.
Texto proferido na Sessão Mediúnica de 19/09/2008.
Por vezes nos encontramos em momentos difíceis, em fases dolorosas, onde a falta de direção é clara, onde a coragem, a confiança e o amor próprio são consumidos por uma voraz ansiedade, pelo vazio, pela confusão de pensamentos, pela insensatez de atos transloucados...
E, na maioria das vezes, não nos damos conta de que nós próprios criamos tais infernos. Condutas erráticas, escolhas equivocadas cerceiam-nos a oportunidade de crescer perante nossos olhos, nosso coração e de quem nos rodeia.
Em nenhum momento da vida devemos abandonar a guarda, a evolução, a conquista de transformar a nossa vida para melhor à mercê dos outros.
Quem deve abrir os nossos caminhos, somos nós mesmos, pois, divinalmente recebemos todas as ferramentas de que necessitamos, basta arregaçarmos as mangas e trabalharmos.
Como fomos criados para evoluirmos, temos caminhos a percorrer, e sozinhos, pois a evolução íntima somente a nós pertence, só diz respeito a nós próprios. Ninguém pode fazer aquilo que nós mesmos temos que fazer. Porém, temos dois caminhos sempre a escolher, um é através do amor e o outro e através da dor. Essa escolha é somente nossa.
Nossa ajuda se faz necessária para que a paz seja algo presente nos nossos dias, pois, para nós próprios e para os outros, a nossa transformação íntima, mesmo que não saibamos, continua silenciosa, dentro de nós, feito uma flor que desabrocha aos poucos, sutilmente, à espera da nossa presença para transformar-se na nossa realidade a qual devemos viver.
Ofereçamos oportunidade ao nosso despertar, através da disponibilidade em sermos presentes, em estarmos atentos, confiantes e amorosos em nosso caminhar. Lembremos que este é o nosso principal propósito.
Sem a paz de espírito não poderemos desfrutar do que a vida nos tem a oferecer, pois, somente na presença da paz e do conhecimento é que podemos ter olhos para ver e coração para sentir as inúmeras belezas que nos cercam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário