sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

RE – SENTIMENTO


Texto adaptado por Sérgio Pereira e proferido na Sessão Mediúnica de 22/08/2008.


SIM, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos amigos, dos críticos, do cachorro, do gato.....e por ai afora.
Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu.
Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento.
DEPOIS, NUNCA MAIS.
Se você está, ainda hoje, sentido essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido com ela.
PARE, e vamos analisar com atenção o significado da palavra ressentimento:
RE – SENTIMENTO é igual a sentir novamente, sentir infinitamente.
Mas o que você ganha em usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções?
Sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função boa, exceto prender você ao passado e tornar você eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.
Ao guardar qualquer RE-SENTIMENTO você se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso ou nem lembre mais de você.
Acorde, pense, seja inteligente, você está RE-SENTINDO a dor que só existe em sua memória. E não na memória de quem lhe fez o mal. Este pode estar muito bem obrigado.
A outra pessoa, por pior que tenha sido não será prejudicada por seu RE-SENTIMENTO, ele só pode ferir a você mesmo. Enquanto ele existir na sua memória, só fará você sofrer e nada mais.
Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas do dia para pegar o “punhal” que alguém usou contra você há dias, semanas, meses, anos ou até mesmo décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com o seu estúpido RE-SENTIMENTO.
Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe para advogados cuidarem disso e se concentre em sua vida atual e sua felicidade.
Portanto, seja experto, não caia na armadilha do RE-SENTIMENTO.
Discipline sua mente a esquecer as coisas ruins do passado. E isso só você pode fazer por si, ninguém mais.
As coisas do passado pertencem ao passado. Viva o presente aqui e agora. Isso é a Lógica da Vida.
E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver sentido o RE-SENTIMENTO, mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare:
“GUARDAR RE-SENTIMENTO É COMO TOMAR VENENO E ESPERAR QUE A OUTRA PESSOA MORRA.

Sérgio Pereira/Kajaide
Orientador Material
Ano de Ógùn/Marte
"Avante! Sempre em Frente".

Nenhum comentário: