domingo, 16 de setembro de 2007

MOMENTOS ESPIRITUAIS COM O ORIENTADOR ESPIRITUAL DO CPPE CARIDADE

DEUS É CIÊNCIA!

Sérgio Pereira, 13/09/2007 (Extraído do Livro “O Homem dos Dois Mundos”).


“A RELIGIOSIDADE SEM A CIÊNCIA É CEGA. A CIÊNCIA SEM RELIGIOSIDADE É CAPENGA”


Fica muito simplista entendermos que o universo foi feito em 7 dias e que os primeiros seres humanos sobre a Terra foram Adão e Eva.
É necessário estudarmos para compreendermos a linguagem com a qual Deus criou a vida.
Quanto mais se trabalha na Ciência mais nos aproximamos do principio criador, seja o nome que quiserem dar para ELE.
Lembrando-nos sempre que não façamos dessa Inteligência Criadora uma semelhança física com a nossa e muito menos que tenha que ser do sexo masculino ou na forma de um velho de barbas brancas, como a nos dizer: “já estou velho já fiz o que tinha o que fazer, agora estou só apreciando a minha criação”. Esta foi uma das maneiras mentirosas que nos foi passado de geração em geração.
O Ser Onipresente, Onipotente e Onisciente está em tudo e em todos, não busque ELE fora, como estivesse no alto, no infinito do céu ou que está em um lugar muito, mas muito distante de nossa realidade. Acreditem, ELE está presente em nós e em todos os tempos.
O universo está sempre em continua expansão.
A Ciência no seu avanço já pode nos responder algumas questões sobre o universo e as origens da vida em nosso planeta Terra, porém, em nada contradiz a existência de uma Inteligência Magnânima que criou e mantém essa harmonia. A Ciência nos assevera que o universo tem aproximadamente 14 bilhões de anos. Talvez possa até ter mais anos. Mas nossos cientistas chegaram a esse conhecimento através da utilização de um método a partir da descoberta da radioatividade e a degradação natural de determinados isótopos químicos que proporcionaram um meio eficiente e quase exato para determinar a idade das várias rochas da Terra. A base científica desse método é descrita em detalhes no livro de Brent Dalrymple, The Age of the Earth (A idade da Terra).
O nosso planeta Terra, fazendo parte da criação do universo, conta com a idade de 4,55 bilhões de anos. A Terra era um planeta bastante inóspito durante os seus primeiros 500 milhões de anos e se achava sob constantes ataques de asteróides e meteoritos gigantes, um dos quais de fato arrancou a Lua da Terra, sendo essa o nosso satélite natural. Somente milhar de milhões de anos mais tarde começa a aparecerem vários diferentes tipos de vida microbiana, organismos unicelulares semelhante às arqueobactérias, as quais são de origem muito antiga que vive em meios hostis à maior parte dos outros organismos.
No entanto, até o presente nenhuma hipótese foi confirmada com uma explicação finita de como, num espaço de 150 milhões de anos, o ambiente pré-biótico que existia sobre o planeta Terra gerou vida.
Alguns cientistas como Francis Crick seguem uma teoria que leva a acreditar que as formas de vida na Terra chegaram do espaço exterior, carregadas por pequenas partículas que flutuavam pelo espaço sideral e capturadas pela gravidade da Terra, ou mesmo trazidas para cá intencionalmente por meio de algum antigo viajante espacial.
Mas seja lá como for, podemos observar que por traz dessa engenharia cósmica há a Inteligência Divina.
Essa Força Divina não nos pede para colocá-la nas lacunas, ou seja, onde a Ciência ainda não chegou nas conclusões de suas hipóteses ou que não tenha ainda, seja em que tempo for, resposta definitiva para alguma pergunta, sob pena de ver se desvanecer comprovadamente um argumento teológico quando a Ciência preencher a referida lacuna.
A vida por si só é um atestado da grandiosidade divina e é no avanço da Ciência que O CRIADOR comprova a sua existência.

Nenhum comentário: