quinta-feira, 12 de abril de 2007

MENSAGEM ALUSIVA AOS 31 ANOS



MENSAGEM ALUSIVA AOS 31 ANOS DO
CENTRO DE PESQUISAS E PRATICAS ESPIRITUALISTAS – C.P.P.E. CARIDADE

12/04/2007

Sérgio Pereira / Babalorisá Kajaide d’Yemoja Ogunté
Orientador Espiritual do C.P.P.E. CARIDADE
ABRIL/2007 – ANO SÁNGÒ/JÚPITER



––––––– ●«◊◊◊◊»● –––––––


Para abrir essas comemorações do Centro de Pesquisas e Práticas Espiritualistas – C.P.P.E. Caridade, me permito usar as palavras de Henry Ford, um dos maiores empreendedores mais brilhante do século XX, que nos diz: A união é o começo, manter-se unido é o progresso, e o trabalho unido é o sucesso.

Quando disse essas comemorações é porque neste dia 12 de Abril de 2007, o Centro de Pesquisas e Práticas Espiritualistas – C.P.P.E Caridade está completando o seu 31º aniversário, e com ele estamos inaugurando a reforma de sua estrutura física, como todos estão vendo, a qual nos possibilita ter mais espaço e conforto para as nossas pesquisas e práticas espiritualistas, e de colocar efetivamente a nossa expressão de religiosidade.

Uma realização assim, como esta que estamos testemunhando fruto do esforço conjunto de uma equipe comprometida com cada membro que faz parte desta comunidade e com a Cúpula Espiritual que rege as diretrizes e bases dos ofícios religiosos professados nesta Casa.

No entanto saliento, não questione ou especulem quanto ao financiamento do que estão usufruindo, antes pergunte: como posso também colaborar. Lembro-lhes que nem um simples prego e nem a mão que empunhou o martelo para desferir-lhe o golpe para fazê-lo entrar rasgando as entranhas da madeira, não nos foi dado de graça. E toda a contribuição monetária recebida sempre é revertida na distribuição de melhorias em benefício da comunidade.

O que posso dizer e que para começarmos 2007 vivendo esse evento de prosperidade houve muito empenho e dedica por parte dos financiadores dessa obra e sei que em nenhum momento qualquer uma pessoa aqui presente ouviu deles alguma queixa, algum lamento ou algo que demonstrasse desanimo ou cansaço. Pelo contrario, eles foram impulsionados pela motivação de fazer acontecer o melhor para todos, e se portaram de maneira discreta, sem fazer alarde. Espero que isso sirva de exemplo nesta Casa.

A comunidade é sempre a grande responsável tanto pelo seu crescimento e qualidade, quanto pela casa religiosa a que freqüenta. Cada individuo com sua presença e participação faz a casa ficar forte, prospera e consegue impregnar as melhores vibrações plasmadas pelas ações oriundas de pensamentos positivos, viabilizando assim um intercambio com mentes, espíritos e/ou seres viventes de alta qualidade deste e de outros planos vibracionais, chamados de mundos paralelos.

Salientamos que todo aquele que freqüentar nossa Casa mais de 3 vezes, mesmo sem ser consecutivamente, já fica de nosso parceiro e colaborador automaticamente.

Estando eu na condição de Orientador Espiritual e Zelador dos Ases desta Casa, é meu dever capitanear de maneira segura a manutenção, educação, tradição, cultura, religiosidade, fé, disciplina e outros objetivos a que esse núcleo se fundamentou, sem, contudo desfraldar bandeira de qualquer religião. Porque aqui dentro da ética procuramos desenvolver as bases dos princípios universalistas, holísticos e postulados sem sectarismo.

A nossa preocupacao com o corpo, mente e espírito, concentrando-nos em auxiliar o ser humano a desprender-se da ignorância, dos vícios, das superstições, facilitando no afloramento de suas virtudes e no resgate do seu lado divinal.

Como casa religiosa espiritualista somos o contraponto dos que postulam o materialismo, haja vistas, que em estudo recente foi publicado que apenas três por cento dos cientistas acreditam na existência de um SER CRIADOR, seja ele Deus, Deusa ou qualquer outra denominação que se queira dar.

Mas isso não invalida em nada se Deus ou Ciência existe ou não, porque, sempre haverá alguém na busca do conhecimento e das coisas cientificas.

Que fique calcado no entendimento e compreensão de cada um que esse Centro tem que ter uma gestão auto-sustentável que vem através do incentivo cooperativista, onde a união dos elos que formam a comunidade constante e oscilante forneça a sustentabilidade para que os fundamentos da Casa mantenham sua energia vital em alta.

O mundo esta globalizado, as influencias para o bem ou para o mal cruzam fronteiras e quem tem o poder econômico e político fala numa língua e logo é traduzido para muitas outras. O nosso planeta anda no ritmo dos lideres globais. São amados, são odiados, são discutidos: só não provocam indiferença.

Mesmo sendo espiritualista devemos nos lembrar que estamos encaixados dentro deste contexto global e não podemos ficar alienados ou mesmo imunes aos acontecimentos que ocorrem no nosso planeta Terra. Eles atingem a todos indistintamente.

Mesmo as casas religiosas têm a necessidade de se adaptar ao avanco dessa globalizacao. Tem que sair da mesmice da falsa humildade, da esmola dada ou recebida, do clichê do dai de graça o que de graça receberdes; do conformismo dos dogmas de fé sem uma explicação no mínimo plausível.

Em verdade os orientadores das casas religiosas tem que saírem do provincianismo e adquirir características globais. Tem que ousar, inovar e se inspirar com idéias e ações capazes de fazer crescer no entendimento e compreensão a sua comunidade, observando a máxima de Jesus Cristo: “Ama teu próximo como a ti mesmo”. Começando de um inicio coerente, ou seja, consigo mesmo e depois se espraiando para aqueles que o cerca, porque partindo da premissa de que quem não ama a si não pode amar o próximo. Ninguém consegue dar aquilo que não tem.

Hoje so é desinformado quem assim o desejar. Afora os meios de comunicações tradicionais como a imprensa escrita, falada e televisionada, hoje a humanidade tem ao seu dispor o maior veiculo de comunicação que é a Internet. Quem não a quiser utilizar vai ficando a margem da noticia, do conhecimento e do relacionamento. E dever nosso ir a busca do estudo e conhecimento para sairmos da obscuridade e do atavismo da ignorância e podermos crescer no entendimento do que estamos realmente professando e praticando como religiosidade sem ficarmos atrelados somente ao que os líderes religiosos informam aos seus fieis, onde muitas das vezes não passam de achismos sem fundamento, de entendimentos parcos e puramente tendenciosos.

Por fim, uma casa de religiosidade não basta ter um, espaço físico bem estruturado, ter pessoas bem intencionadas, ter utensílios para o ritual. Só isso não basta. É necessário ter competência e qualidade para desempenhar os ofícios propostos para qual foi idealizada, seguindo uma disciplina que facilite a ascendência do ser humano a níveis superiores na escala evolutiva da vida.

Muito obrigado,

Sérgio Pereira / Babalorisá Kajaide d’Yemoja Ogunté
Orientador Espiritual do C.P.P.E. CARIDADE
ABRIL/2007 – ANO SÁNGÒ/JÚPITER



––––––– ●«◊◊◊◊»● –––––––



ELEVAÇÃO A BABAKEKERE

22 DE ABRIL DE 2007



Aos 22 dias do més de Abril do ano 2007, eu Kajaide/Sérgio Pereira, Orientador Espiritual e Babalorisá do C.P.P.E. CARIDADE, elevei a Babakekere o II Sacerdote Sr. Jorge Rudnei de Paula da Silva, conhecido como Néi d'Osalufã, na ocasião do Batucajé em Homenagem a Ógún e Yemanjá, na presença do Ebé, ou seja, de toda a comunidade ligada ao C.P.P.E. Caridade, conforme consta no livro de Presenças da Casa. Nessa oportunidade este senhor recebeu o nome religioso de: BABAKEKERE EIYÉLEÈ D'OSALÁ = PAI PEQUENO AVE(POMBO) DE OSALÁ.



SÉRGIO PEREIRA/KAJAIDE

ORIENTADOR ESPIRITUAL

ANO DE SÁNGÒ/JÚPTER/PORCO

Nenhum comentário: